Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 814951 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #600 Online: 05 de Janeiro de 2013, 13:51 »
se voce está tentando instalar por um pendrive,verifique se a instalação do grub não está indo para ele,em vez de ir para o sda,que seria se hd,a opção correta.isso aparece na hora do particionamento.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline marceloassilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #601 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:05 »
Ola BMota,
As partições foram feitas com o gpatert através do Ubuntu do pendrive, criei todas elas antes e depois fui tentando instalar cada sistema operacional, na hora da instalação do Ubutun seto na partição correta, uma vez que ele instala todos os arquivos na partição. Por não saber mexer muito no Ubuntu não sei verificar se a grub está sendo instalada no pendrive, como faço isso?

Valeu!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #602 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:08 »
Ola BMota,
As partições foram feitas com o gpatert através do Ubuntu do pendrive, criei todas elas antes e depois fui tentando instalar cada sistema operacional, na hora da instalação do Ubutun seto na partição correta, uma vez que ele instala todos os arquivos na partição. Por não saber mexer muito no Ubuntu não sei verificar se a grub está sendo instalada no pendrive, como faço isso?

Valeu!
no gparted,no momento da instalação,lá em baixo deve ter uma caixa de seleção,com a opção de instalação do gerenciador de bbot,veja se está no /dev/sda
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline marceloassilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #603 Online: 05 de Janeiro de 2013, 14:11 »
Ok. BMota, mais tarde vou verificar isso.
valeu pela atenção.

Offline marceloassilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #604 Online: 08 de Janeiro de 2013, 09:19 »
Olá BMota.

Acho que meu problema todo foi o programa para gerar o pendrive bootável, usei o YUMI e ele reinstalou o Ubuntu sem maiores problema.
Novamente obrigado pela ajuda e atenção.

ps: Aos Iniciantes iguais a mim, usei o software LiLi USB Creator 2.8.16 para gerar o pendrive bootável e tive problemas com a instalação do Linux, não sei se foi azar ou má manipulação do software por minha parte, assim devido ao problemas que enfrentei eu recomendo que utilizem o software YUMI para geração do pendrive bootável.

Inté mais galera.

Offline pjsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #605 Online: 13 de MAR?O de 2013, 13:20 »
Galera to com alguns problemas na instalação do ubuntu,tenho um netbook sony vaio VPC-YB15AB que tem especificações de notebook e é muito rapido com windows 8,mas quero usar linux ubuntu vou relatar o que acontece, quando instalo o 12.04.2 fica tranquilo e um pouco lento mas da de usar mas quando instalo o driver de video Ati da um conflito na imagem que não da de usar ,desisntalo mas não fica legal,quando instalo o ubuntu 12.10 ,na hora de instalar ele coloco pra baixar todas as atualizações ,quando termina eu reinicio e depois da uma tela preta e já era não da de fazer nada,e agora qual ideia se me da?já testei o fedora o linux mint 14 ,e o que se deu melhor foi o mint 14 mas ficou muito lento não sei porque :/ me da uma luz galera quero muito usar o ubuntu no meu net,usava ele no meu desktop ai vendi e agora quero o ubuntu no net. ???

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #606 Online: 17 de MAR?O de 2013, 15:48 »
Galera to com alguns problemas na instalação do ubuntu,tenho um netbook sony vaio VPC-YB15AB que tem especificações de notebook e é muito rapido com windows 8,mas quero usar linux ubuntu vou relatar o que acontece, quando instalo o 12.04.2 fica tranquilo e um pouco lento mas da de usar mas quando instalo o driver de video Ati da um conflito na imagem que não da de usar ,desisntalo mas não fica legal,quando instalo o ubuntu 12.10 ,na hora de instalar ele coloco pra baixar todas as atualizações ,quando termina eu reinicio e depois da uma tela preta e já era não da de fazer nada,e agora qual ideia se me da?já testei o fedora o linux mint 14 ,e o que se deu melhor foi o mint 14 mas ficou muito lento não sei porque :/ me da uma luz galera quero muito usar o ubuntu no meu net,usava ele no meu desktop ai vendi e agora quero o ubuntu no net. ???
Eu no seu lugar simplesmente não instalaria o driver. Deixa o aberto mesmo.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #607 Online: 20 de MAR?O de 2013, 08:20 »
Bom dia, acabei de instalar o   Quantal Quetzal e me deparei com o seguinte erro:
 sudo apt-get check
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_quantal_main_i18n_Translation-pt
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Como resolvo?  :)
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #608 Online: 20 de MAR?O de 2013, 08:37 »
Bom dia, acabei de instalar o   Quantal Quetzal e me deparei com o seguinte erro:
 sudo apt-get check
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_quantal_main_i18n_Translation-pt
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Como resolvo?  :)

Tudo de uma vez:
Código: [Selecionar]
sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update
Usuário Linux- 449417

Offline Cheik-Al-Medah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #609 Online: 21 de MAR?O de 2013, 05:17 »
Bom dia, acabei de instalar o   Quantal Quetzal e me deparei com o seguinte erro:
 sudo apt-get check
Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_quantal_main_i18n_Translation-pt
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

Como resolvo?  :)

Tudo de uma vez:
Código: [Selecionar]
sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

loca100, muito obrigado, resolveu o problema.
Nunca deixe para amanhã o que deveria ter sido feito ontem!

Offline Mascarenhajua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #610 Online: 03 de Abril de 2013, 06:41 »
Ola, tenho um notbook Asus i7 com video nvidia modelo k55vd, estou louco para instalar o ubuntu mas nao consigo, ele me pede pra eescolher se quero live ou instalar... mas depois disso nao me aparece nada, em roda o dvd no driver leitor, o que posso fazer pra obterlo no meu notbook
Grato
wellington ;D
Wellington (BullDog)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #611 Online: 13 de Abril de 2013, 16:01 »
Ola, tenho um notbook Asus i7 com video nvidia modelo k55vd, estou louco para instalar o ubuntu mas nao consigo, ele me pede pra eescolher se quero live ou instalar... mas depois disso nao me aparece nada, em roda o dvd no driver leitor, o que posso fazer pra obterlo no meu notbook
Grato
wellington ;D
Amigo, não entendi direito sua dúvida. Você deve escolher a opção "Instalar" mesmo. Surgirá um programa assistente de instalação e basta ir seguindo devagar cada etapa que você consegue instalar. Existem outras maneiras de instalar o Ubuntu que não são pelo DVD, como por exemplo pelo pen drive(USB Install), pela internet(net install) ou pelo próprio HD(HD Install). Aqui no fórum tem o procedimento desses outros métodos caso você se interesse, basta pesquisar. Se continuar tendo mais problemas com a instalação, pode abrir um tópico mais específico também.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Promero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #612 Online: 26 de Abril de 2013, 21:00 »
Essa instalação do Ubuntu 13.04 está me dando mais dor de cabeça que as outras  ;D

Usei Ubuntu pelo Wuby desde sempre, e agora que a Canonical resolveu larga-lo, me vi numa situação complicada. Baixei um torrent da nova versão, e tentei instala-la. Na hora de instalar, fucei na repartição do HD e só sei que formatei meu computador, e como eu estava usando uma emulação de CD pelo Windows, acabou que levou o instalador do Ubuntu junto e meu pc ficou "zerado". Por sorte tinha backups.

Agora, usando Windows 8, quero instalar o Ubuntu, porém acredito que terei que instalar por um pendrive, pois o leitor de CD não funciona. Vou tentar criar um pendrive bootavel. Pelo menos agora não tenho nada a perder. :D

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #613 Online: 28 de Abril de 2013, 13:47 »
Boa tarde!!!
 ;D ;D ;D

Atualizei o Ubuntu 12.10 para 13.04 e estou achando muito bom.....

uma da melhores Versão na minha Opinião...

um abraço
At+++++


Offline gabuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
  • Ubuntu 13.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #614 Online: 29 de Abril de 2013, 09:26 »
Bom dia,

Fiz a atualização (instalação limpa) do 13.04 na semana passada. Desde então, tenho notado algumas questões que compartilho com vocês.

Uma delas é a integração das mensagens no painel, no ícone do envelope, onde antes integrava a sessão 'Broadcast accounts', avisando sobre mensagens em redes sociais e emails. Pois bem, não aparece mais nenhuma informação neste ícone além dos vinculados ao Empathy. Já inseri informações de contas online e não aparece nada quando se clica no envelope, somente o status do Empathy.

Outra questão é antiga, que já ocorria no 12.10. Não consigo integrar o Gmail nas WebApps. Mesmo avisando quando solicitado para instalar, ao acessar pela primeira vez o Gmail no Firefox, o ícone do Gmail não aparece no Unity, ao contrário dos ícones do Twitter e do Facebook.

Alguma solução em vista, ou problemas similares, em ambas as instalações? Utilizo um Dell Vostro 3500.

Obrigado!