Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 520666 vezes)

Offline repoles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #120 Online: 30 de Outubro de 2007, 19:00 »
Obrigado pela ajuda alarcon.

O sudo poff -a também não ajudou muito. Apareceu: /usr/bin/poff: No pppd is running.  None stopped.

Eu não verifiquei o md5sum da ISO que baixei, porém acabei de utilizar a opção do LiveCD que faz a verificação de integridade no boot e não foi encontrado nenhum erro.

 :'(

alarcon

  • Visitante
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #121 Online: 31 de Outubro de 2007, 17:22 »
Obrigado pela ajuda alarcon.

O sudo poff -a também não ajudou muito. Apareceu: /usr/bin/poff: No pppd is running.  None stopped.

Eu não verifiquei o md5sum da ISO que baixei, porém acabei de utilizar a opção do LiveCD que faz a verificação de integridade no boot e não foi encontrado nenhum erro.

 :'(

Bom pelo que penso esta verificação oferecida no boot é sobre a qualidade da mídia após a gravação e não sobre a verificação do md5sum. Isso você tem de verificar antes de gravar a ISO no CD. O md5sum é um código que indica se o download da ISO chegou exatamente do jeito que foi criada, não se corrompeu, pois se este código não bater com o fornecido sua instalação ou utilização do Ubuntu pode falhar em algum ponto.

Supondo que tudo estivesse ok, realmente não sei o que se passa com você, pois como falei anteriormente esta versão foi a que me deu menos dores de cabeça quando o assunto é conexão adsl. Agora estou convicto, depois de ver vários textos aqui do fórum, que cada caso é um caso e o que pode ser bom para mim não significa que necessáriamente seria bom para você e vice-versa.

« Última modificação: 31 de Outubro de 2007, 17:28 por alarcon »

Offline eixo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #122 Online: 11 de Novembro de 2007, 18:18 »
caro amigo:
Como vou copiar e colar se eu estiver em um windows xp na partição, e o ubuntu que não abriu, em outra?
ps: me refiro ao texto que será substituído e o outro abaixo, substituído ou incluído conforme o caso.

alarcon

  • Visitante
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #123 Online: 11 de Novembro de 2007, 18:24 »
caro amigo:
Como vou copiar e colar se eu estiver em um windows xp na partição, e o ubuntu que não abriu, em outra?
ps: me refiro ao texto que será substituído e o outro abaixo, substituído ou incluído conforme o caso.

bem você copia o texto cola no notepad do windows ( salva como codificação: utf8) e no linux que vê a partição windows, você abre o arquivo .txt que salvou no windows e copia e cola novamente no linux no local indicado.

Ou copia  o arquivo de texto salvo pelo notepad do windows (em utf8) em um disquete ou CD RW e leva para o ubuntu.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2007, 18:26 por alarcon »

Offline eixo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #124 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:10 »
caros amigos:
Ainda tentei conectar colocando sudo pppoeconf novamente e apareceu ao final rp-pppoe.so loaded.Mas não navegou no firefox. Meu modem é huaway smartax mt-800. A velox/telemar é aqui da Bahia.

alarcon

  • Visitante
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #125 Online: 12 de Novembro de 2007, 17:21 »
caros amigos:
Ainda tentei conectar colocando sudo pppoeconf novamente e apareceu ao final rp-pppoe.so loaded.Mas não navegou no firefox. Meu modem é huaway smartax mt-800. A velox/telemar é aqui da Bahia.

às vezes demora um pouquinho para que o navegador comece a navegar. Espera por uns 5 segundos antes de abrir o firefox. Caso ainda não dê faça:

sudo poff dsl-provider

sudo pon dsl-provider

e tente usar o firefox outra vez.

Já que apareceu rp-pppoe.so loaded, então está corretamente configurado. Aqui já ocorreu de  desligar e ligar novamente e imediatamente abrir o navegador e não funcionar e aí depois de um curto espaço de tempo, na casa dos segundos mesmo, o firefox começa a navegar. Não ocorre sempre isso, mas já ocorreu e não sei dizer o que seja.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 17:23 por alarcon »

Offline JPiR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #126 Online: 13 de Novembro de 2007, 17:20 »
caros amigos:
Ainda tentei conectar colocando sudo pppoeconf novamente e apareceu ao final rp-pppoe.so loaded.Mas não navegou no firefox. Meu modem é huaway smartax mt-800. A velox/telemar é aqui da Bahia.

Brother,

Se o pppoeconf está configurado corretamente e quando vc digita no terminal pon dsl-provider ainda assim a página da internet não abre. Checa novamente sua configuração e antes de digitar pon dsl-provider, digite no terminal <sudo ifconfig eth0 0.0.0.0> sem as chaves, é claro! Depois digite pon dsl-provider e me conte se resolveu. Comigo funcionou, mas alerto que eu não utilizo o velox.

Forte abraço.

    Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

Offline eixo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #127 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:54 »
caros amigos:
Sou iniciante e quero saber como vc substitui , inclui e salva como está recomendado aí pelo Ceti. Fazendo isto eu aplico a sugestão dele. Grato.

Offline JPiR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #128 Online: 15 de Novembro de 2007, 12:28 »
caros amigos:
Sou iniciante e quero saber como vc substitui , inclui e salva como está recomendado aí pelo Ceti. Fazendo isto eu aplico a sugestão dele. Grato.

Eixo2005,

Entendo perfeitamente suas dúvidas, mas no GNU/Linux, é sempre adotado a prática de muita leitura e pesquisa, pois é assim que acabamos dominando todo o sistema. Se você já teve contato com UNIX, digo à você que os comandos nos terminais são praticamente os mesmos, claro que existem algumas variações, mas são mínimas; ou se você já utilizou o antigo MS-DOS, bom existe uma parca semelhança com este. Porém, como iniciante o ideal é você dar uma lida no Guia Foca Linux, um ótimo manual para quem está iniciando e ainda um apendice para os usuários mais antigos, pois nem sempre sabemos todos os comandos prontamente.

Acesse o site http://focalinux.cipsga.org.br/, lá você encontrará o guia, existem três níveis, óbvio inicie pelo mais simples.

Respondendo a sua questão, existem várias formas de fazer o que o Ceti está informando, eu por questões de segurança e organização nunca trabalho diretamente com o root, veja, isto é OPÇÃO MINHA, e não faço os backups no diretório do próprio arquivo para não ficar intulhando estes diretórios e assim mantenho a estrutura limpa, então os backups e arquivos alterados eu organizo em pastas no meu usuário home e depois só substituo os arquivos no diretório "padrão" pelos arquivos alterados.

Um exemplo: Vamos supor que preciso alterar o arquivo interfaces. Pelo modo gráfico (nautilus) eu vou até onde está este arquivo <sistema de arquivo/etc/network/interfaces> dou um duplo clik nele, claro, ele abre no modo gráfico, salvo como <crio um nome de bkp (interfacesbkp01)> e salvo no diretório /home/usuario , ainda com ele aberto, faço as edições necessárias e depois salvo como novamente, mas agora com seu nome original <interfaces>, claro que este arquivo vai ser salvo no diretório /home/usuario.

Feito isso, eu fecho o arquivo, abro o console (terminal) e digito: sudo cp /home/usuario/interfaces /etc/network/interfaces (provavelmente ele irá pedir a senha do root (a mesma que vc utiliza para entrar com seu usuário). Bom, o comando acima diz que estou copiando o arquivo interfaces do meu diretório home para o diretório destino substituindo o arquivo lá existente.

Espero tê-lo ajudado, mas lembre-se que este exemplo é como eu procedo, existem vários outros, mais simples ou não mas cada usuário tem sua prática, valeu.

Forte abraço.

    Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #129 Online: 15 de Novembro de 2007, 16:00 »
Oi Pessoal ! Se alguem puder me ajudar...

Ja instalei e reinstalei o Gutsy umas dez vezes  n'ao consegui conectar de jeito nenhum, ou melhor conecta facil depois que instalo, mas

quando faco a primeira atualizacao nao consigo mais, ele ate acha um ip mas nao tem comunicao com o browser nem com nenhum

programa. Parece que quando atualiza troca algum programa e acusa falta de dispositivo, pelo CD conecta na primeira ent'ao o problema e do modem pro computador. Aonde eu devo procurar a solucao, em que pastas ou programas? Parace que tem a ver com o

avahi pois aparece uma eth0.avahi que nunca existia. Qualquer ajuda e bem-vinda.

GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline w@ys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #130 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:06 »
Ceti, caro colega
essa maneira é da autenticação do velox, e da internet viacabo?

A instalação em um ponto é feito sempre no windows... mais qndo usuários como nós temos a distribuição ubuntu, como deve ser feito? como deve ser a configuração no terminal?   pra que a placa pegue dhcp? já que o modem da viacabo é bride...
Por favor, desde já agraceço, abraço!

Offline Ongui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #131 Online: 12 de Dezembro de 2007, 21:01 »
Eu sei que estou fora do tópico mas estou com um problema, me ajudem por favor.
sou usuário speedy e estou tentando compartilhar e não consigo.

quando vou digitar sudo echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
aparece assim:
 :'(

e com isso não consigo tomar continuidade para compartilhar, oq eu faço?

Satelite 400W Reais, Abit KN9 Sli, Samsung 250gb, 3x1GB Kingston 533, Amd Athlon 64x2 6000, eVGA 8800gts, Zalman CNPS9700 NT

Offline Dallag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #132 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:02 »
Olá amiguinhos....

Eu estou usando o Gutsy 64bits e fiz toda a configuração pela interface gráfica e naum tive nenhum problema  uso a BrasilTelecom única atitude que tive foi ter que colocar um IP eo DNS fixo porque meu modem num sei porqe ele perde a conf DHCP e esse foi um jeito de ele rodar legal isso acontecia também no windows o modem é um D-Link 500B depois qe eu comprei os amigos falaram qe ele naum era bom mas como grana é grana vai ele mesmo hehehehe....
e no Gutsy navega muito mais rápido do qe o Windows

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #133 Online: 20 de Dezembro de 2007, 22:42 »
ele é perfeito, porque quando se liga o computador ele já ta autorizado e conectado!! é só navegar  ;)

Offline markos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #134 Online: 21 de Dezembro de 2007, 21:46 »
Eu segui certinho essa dica, instalei o ubuntu de novo mais nada tanto no Ubuntu 7.04 quanto no 7.10 mais não consegui, tenho o Speedy Start, provedor Terra, modem D-Link 500B no Kalango e no Big Linux o speedy funciona normal, não consigo nem rodar o sudo pppoeconf sempre aparece q o dispositovo está sendo usado...o q pode ser?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 21:48 por markos »