Autor Tópico: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)  (Lida 521141 vezes)

Offline JPiR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #135 Online: 24 de Dezembro de 2007, 20:25 »
Eu segui certinho essa dica, instalei o ubuntu de novo mais nada tanto no Ubuntu 7.04 quanto no 7.10 mais não consegui, tenho o Speedy Start, provedor Terra, modem D-Link 500B no Kalango e no Big Linux o speedy funciona normal, não consigo nem rodar o sudo pppoeconf sempre aparece q o dispositovo está sendo usado...o q pode ser?

Verifica se vc tem alguma outra aplicação tentando também configurar a internet. Te digo isso porque em meu note estava dando o mesmo problema, pois tenho uma conexão wifi e outra via rj 45, quando as duas estão ativas nenhuma delas funciona, então tenho que desativar uma para outra poder funcionar, sei que assim não resolvi o problema e só criei um paleativo, mas para não ficar sem internet... também alterei meu arquivo interfaces </etc/network/interfaces>por estes códigos:

auto lo
iface lo inet loopback
allow-hotplug eth0
auto eth0
iface eth0 inet dhcp

Experimente e ve se ajuda, não esqueça de fazer bkp antes.

    Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #136 Online: 12 de Janeiro de 2008, 13:57 »
Este procedimento não foi necessário no Gutsy, acho que seria interessante outras pessoas confirmarem.

Offline SMPereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #137 Online: 15 de Janeiro de 2008, 03:01 »
Entao galera, fiz e refiz os passos aqui explicados mas no Ubuntu 7.10 simplesmente nao funciona. Quando eu estava em Brasilia a simples conexao do cabo do modem ao computador me proporcionava internet (lah a internet eh pela Brasil Telecom). Quando eu voltei pra Sampa onde a minha internet eh Speedy eu simplesmente nao consigo conectar. Nao consigo navegar a nao ser por conexoes wireless. Alguem sabe me explicar a razao? Eu sou novo no Linux e ainda tenho MUITO, quase que uma infinidade a aprender. Mas estou disposto a estuda-lo e aprender a mexer nele decentemente. Apos executar o sudo pppoeconf uma vez, nao consigo mais fazer isto. Sera um problema na UOL ou na Speedy (eu sou assinante UOL e me conecto atraves deles). O que aparece na segunda vez que eu digito sudo pppoeconf eh o seguinte:

Desculpe, 2 interfaces foram tentadas mas o concentrador de acessos do seu provedor nao respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razao para a falha pode ser um processo que controle o modem em execucao.

Agradeco todos desde ja pela ajuda.

Sergio Pereira

Offline ANGER

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #138 Online: 15 de Janeiro de 2008, 21:57 »
Cara, vejo que finalmente cheguei a pessoa certa.
Li todo seu tutorial e achei muito bom.
Sou bastante iniciante no Ubuntu, mas estou realmente empolgado com as possibilidade.
Instalei a versão Ubuntu Ultimate 1.6 e consegui configurar minha conexão (VELOX) sozinho.
Só que eu gostaria de criar um modo de poder desconectar e reconectar em seguida, pois necessito da trocar de IP para fazer download de alguns servidores (RapidShare, por exemplo).
Pode me ajudar?

Offline JPiR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #139 Online: 21 de Janeiro de 2008, 19:26 »
Cara, vejo que finalmente cheguei a pessoa certa.
Li todo seu tutorial e achei muito bom.
Sou bastante iniciante no Ubuntu, mas estou realmente empolgado com as possibilidade.
Instalei a versão Ubuntu Ultimate 1.6 e consegui configurar minha conexão (VELOX) sozinho.
Só que eu gostaria de criar um modo de poder desconectar e reconectar em seguida, pois necessito da trocar de IP para fazer download de alguns servidores (RapidShare, por exemplo).
Pode me ajudar?

Já tentou utilizar o pon dsl-provider (ativa / conecta) e o poff dsl-provider (desativa / desconecta) ?

    Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069

Offline SMPereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #140 Online: 23 de Janeiro de 2008, 13:06 »
Consegui resolver meu problema, mas minha solução não teve nada a ver com Linux. Simplesmente mudei do Speedy para Virtua.

Agradeço a todos pela ajuda e desde já comunico que vim pra ficar e acrescentar dentro do possível à comunidade. =)


Offline Mpivoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • Ubuntu de A a Zip
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #141 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 09:45 »
Por Favor me ajudem eu istalei o Ubuntu num Laptop Acer modelo 4710, só tive problema com a rede sem fio Modelo BCM4311 mais mesmo assim procurando muito consegui configura-la, mais aconteçe o seguinte logo que eu acabo a instalação e configuro o pppoe ele funciona perfeitamente mais depois que eu reinicio some a rede sem fio o Ubuntu não encherga mais as redes sem fio perto da minha casa e não consigo conectar mais na internet.

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #142 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 15:14 »
Primeiramente parabéns pelo excelente tópico, que eu tenho certeza que é de serventia para muitos usuários.

A minha internet está funcionando normalmente, conectando assim que o Ubuntu é iniciado automaticamente. A minha dúvida é a seguinte:

- Como eu faço para alterar o login e a senha de usuário do provedor da internet no Ubuntu, pois troquei de provedor e não é mais o mesmo login e senha???

Obs.: Eu uso o speedy.

Valeu!!!
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2008, 15:23 por hco »
* hCo *
Usuário Ubuntu

alarcon

  • Visitante
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #143 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 16:10 »
Primeiramente parabéns pelo excelente tópico, que eu tenho certeza que é de serventia para muitos usuários.

A minha internet está funcionando normalmente, conectando assim que o Ubuntu é iniciado automaticamente. A minha dúvida é a seguinte:

- Como eu faço para alterar o login e a senha de usuário do provedor da internet no Ubuntu, pois troquei de provedor e não é mais o mesmo login e senha???

Obs.: Eu uso o speedy.

Valeu!!!

Veja se isso resolve, abra um terminal e digite:

sudo gedit /etc/ppp/peers/dsl-provider

e na linha que aparece:

Citar
user "usuario1@provedor1.com.br"

altere para:

Citar

user "usuario2@provedor2.com.br"

agora ainda no terminal digite:

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

e na linha onde tem:

Citar
"usuario1@provedor1.com.br" * "sua_senha1234"

mude para

Citar
"usuario2@provedor2.com.br" * "sua_1234senha"

Para finalizar ainda no terminal digite:

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets

e na linha onde tem:

Citar
"usuario1@provedor1.com.br" * "sua_senha1234"

mude para

Citar
"usuario2@provedor2.com.br" * "sua_1234senha"


Se não der certo as dicas acima, então o jeito vai ser rodar novamente o comando:

sudo pppoeconf

e fornecer o nome de acesso e a senha nova quando pedido.

Antes de dar o comando acima digite:

sudo poff -a
« Última modificação: 21 de Abril de 2008, 13:35 por alarcon »

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #144 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 19:08 »
Alarcon, mto obrigado pela ajuda, deu certinho com as dicas que vc passou.

Valeu!!!
* hCo *
Usuário Ubuntu

Offline blasting

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
  • Ubuntu 9.04 64bits
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #145 Online: 02 de MAR?O de 2008, 23:16 »
Otimo tuturial cara, excelente, esclareceu varias duvidas. e criou outra hehe, por exemplo, estou usando no momento via LiveCd, acredito que não tenha nd a ver mas .r ss,

Toda vez que eu termino de configurar minha internet via pppoe, a lan é desconectada,depois volta a conectar  más quando ela volta a configuração da conexao é dita como manual, digo no incone no desktop é monstrado está mensagem .
  Eu consigo conectar normal sem nenhum problema, más isso fico na minha cabeça sabe .rss,

Se alguem poder desvendar essa sinistra realização.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2008, 23:18 por blasting »

A maior falta é querer possuir. [Lao Tzu]

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #146 Online: 21 de MAR?O de 2008, 13:05 »
Excelente! Instalei o Debian Etch e estava com problemas com o pppoeconf (tinha de executá-lo toda vez que reiniciava), agora foi de primeira. Obrigado!! ;D

Offline clerus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #147 Online: 23 de Abril de 2008, 23:43 »
opa.....sou novo aki no forum e tenho o ubuntu 7.04 a menos de uma semana......
e estou com um probleminha....
só consigo usar a internet com o ubuntu....no win xp ela parou de pegar...... alguem teria algumas suspeita....?
observei q no ubuntu a rede possui DNS ..... e a net velox nao a possui.....
faço ciencia da computação....e por isso preciso de usar o windows (ainda....) e preciso de internet nele....ja instalei e reinstalei drivers..... e nada..... o sinal wireless pega mas a rede naum....


se alguém puder ajudar eu agradeço muito ..
 :)

Offline hroatti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #148 Online: 03 de Maio de 2008, 22:01 »
Então pessoal, boa noite...
Li todos os tutoriais desse tópico, fiz buscas em outros foruns e até agora não consegui o que queria, meu problema é o seguinte:
Comecei a usar o UBUNTU 8.04 com a expectativa de aprender Linux, no início tudo perfeito, mas agora as coisas não estão indo muito bem. Quando o instalei, eu tinha em minha máquina um windows 2000, até ai tudo bem, pois tudo estava perfeito internet e tal, exceto meu video que continuava com a resolução de 800 X 600. Resolvi formatar e colocar apenas o UBUNTU, ai ficou complicado para o meu lado, nada mais quis funcionar, até conesgui instalar minha placa de som(Onboard), o video ainda continuo com problema, e a internet então nem se fala. Consegui fazer uma configuração manual fixa, funcionou, mas quando reiniciei a máquina não consegui mais conectar a internet, tudo estava igual, mas mesmo assim nada de internet, tentei refazer o procedimento e não deu certo, estou pesquisando em outros foruns, mas se alguem souber como me ajudar.
Eu uso VELOX e meu modem é roteado.

Obs.: Quando uso comando pppoeconf não me retorna nada.

Abraços e obrigado a todos!!!

Offline Lucas C.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ADSL no Ubuntu/Kubuntu -> como proceder (ATUALIZADO)
« Resposta #149 Online: 14 de Maio de 2008, 13:55 »
Depois que eu digitei o seguinte comando no Terminal:
Código: [Selecionar]
sudo ppp0econfEle pediu a senha do meu usuário, mas o problema é que não consigo digitar lá a senha.
Grato, Lucas.