Fórum Ubuntu Linux - PT

Suporte Técnico => Jogos e Diversão => Tópico iniciado por: advogama em 13 de Dezembro de 2006, 20:34

Título: O que acontece com o Racer
Enviado por: advogama em 13 de Dezembro de 2006, 20:34
Segui à risca o tutorial do Ubuntu Games para instalação do Racer, mas não instala de jeito nenhum. Há alguma coisa errada no tuto. Eu digo isso, por que no mesmo site, o tutorial para o Vdrift estava faltando comandos, que eu obtive no site do game, mas para o Racer não encontrei nada. Já li ótimos comentários a respeito do game, quem poderá ajudar?

Ah, quando eu digito o último comando segundo o site "agora é só ddigitar este comando pra vc começar a jogar:"

./racer

no terminal aparece
Gdk-WARNING **: locale not supported by C library
wagner@ubuntu:~$ ./racer
bash: ./racer: é um diretório
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Network-Coder em 13 de Dezembro de 2006, 22:01
Segui à risca o tutorial do Ubuntu Games para instalação do Racer, mas não instala de jeito nenhum. Há alguma coisa errada no tuto. Eu digo isso, por que no mesmo site, o tutorial para o Vdrift estava faltando comandos, que eu obtive no site do game, mas para o Racer não encontrei nada. Já li ótimos comentários a respeito do game, quem poderá ajudar?

Ah, quando eu digito o último comando segundo o site "agora é só ddigitar este comando pra vc começar a jogar:"

./racer

no terminal aparece
Gdk-WARNING **: locale not supported by C library
wagner@ubuntu:~$ ./racer
bash: ./racer: é um diretório

Pelo que percebi é problema nas lib do C.

Va no synaptic e verifique se os pacotes gcc e g++ estão instalados.

K.O
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: joao.zanella em 13 de Dezembro de 2006, 23:28
Comigo também não está funcionando, está dando a seguinte mensagem:/


zanella@zanella-desktop:~$ racer
/usr/local/bin/racer: 29: Syntax error: Bad substitution



Se alguém puder me ajudar.

Um abraço, João
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: vitor em 12 de Janeiro de 2007, 15:34
idem..igual o erro reportado pelo joao.zanella, se alguém tiver resposta.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 14 de Janeiro de 2007, 20:19
Mesmo erro reportado acima. Eu sei que o pessoal do Windows fica enchendo a nossa paciÊncia de vez em quando, mas até eu que só uso Linux tenho que admitir. Estes problemas torram minha paciência de vez em quando. Como é que um simples jogo, com um tutorial num site especializado não funciona pra mais da metade dos usuários e fica por isso mesmo? Pow, já tenho o Racer e o Torcs aqui há uns três meses e ambos acontece o mesmo erro. E o pior é que no Ubuntu Games não tem nada sobre isso, só alguns passos para a instalação e pronto. Mas se o jogo não funciona para mais da metade dos usuários, alguma coisa está errada. Não é possível todos nós sermos tão burros a ponto de estar cometendo um erro infantil. Há uma coisa errada no jogo ou na instalação e os desenvolvedores ainda não viram isso, pelo jeito.

Enquanto as coisas forem assim, terei que dar razão para os usuários Windows, pelo menos nesse ponto.

Falou
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Akuhn em 14 de Janeiro de 2007, 22:38
Vou baixar, instalar e testar o jogo, depois eu posto o resultado aqui para vocês.

O que vocês precisam compreender que aqui todos somos voluntários, trabalhando por um bem comum, ajudar uns aos outros. Infelizmente nem sempre é possível ajudar a todos como se quer ou no tempo esperado.

[ ]'s a todos.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Akuhn em 14 de Janeiro de 2007, 23:38
Testado!

Consegui baixar, instalar e rodar o jogo.

Ubuntu 6.06, placa de vídeo ATI Radeon 9200SE 128 MB.
Driver da ATI instalado a partir do repositório do Ubuntu.

Estou achando que o problema que vocês tiveram está relacionado a forma de instalação, então vão aí minhas dicas:
Eu segui exatamente as instruções do site ubuntugames, com exceção de quando vai instalar.
Lá diz para fazer assim:
Citar
./racer_0.5.2beta8.9-english.run

Isso vai fazer com que o jogo seja instalado no seu diretório de usuário, eu particularmente prefiro e acho mais organizado instalar os jogos em /usr/local/games que é o padrão.

Então fiz assim:
Citar
sudo ./racer_0.5.2beta8.9-english.run

Depois:
Citar
sudo chown -R $USER.$USER /usr/local/games/racer

IMPORTANTE:
Quando terminar a instalação não clique em "start", feche o instalador e abra o jogo pelo terminal digitando "racer" ou através do menu.

PS: hehehe, não descobri como sair do jogo ainda, só usando "kill -9 pid", se alguém souber posta aí.

Dúvidas? Comentem... Forneçam detalhes dos problemas que tiverem, [ ]'s.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 15 de Janeiro de 2007, 00:20
Akuhn

Sei da dificuldade das comunidades, não estou xingando ninguém, apenas acho estranho um monte de gente ter o mesmo problema e não sermos notados. Só isso. Sei que muitas destas pessoas, até tu mesmo que está aqui ajudando, não ganham para fazer isso. Não estou reclamando por causa disso. Se fosse assim eu estaria usando Windows XP original e só usando software Microsoft  :P Só acho estranho, só isso.

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Fiz o que tu disse e não consegui rodar o jogo mais uma vez. Os erros são os mesmos. Segue:

Citar
hans@cyberdyne:~$ sudo ./racer_0.5.2beta8.9-english.run
Password:
Verifying archive integrity... All good.
Uncompressing Racer 0.5.2beta8.9-english Installer.......................................................

Gdk-WARNING **: locale not supported by C library
Warning: kbuildsycoca is unable to register with DCOP.
kbuildsycoca running...
Link points to "/tmp/ksocket-root"
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
Session management error: Authentication Rejected, reason : None of the authentication protocols specified are supported and host-based authentication failed
kbuildsycoca running...
Reusing existing ksycoca
kio (KService*): WARNING: The desktop entry file /usr/share/applications/DefaultPlugins.desktop has Type=Link instead of "Application" or "Service"
kio (KService*): WARNING: Invalid Service : /usr/share/applications/DefaultPlugins.desktop
kio (KSycoca): ERROR: No database available!
Reusing existing ksycoca
kio (KService*): WARNING: The desktop entry file /usr/share/applications/DefaultPlugins.desktop has Type=Link instead of "Application" or "Service"
kio (KService*): WARNING: Invalid Service : /usr/share/applications/DefaultPlugins.desktop
kio (KSycoca): ERROR: No database available!
hans@cyberdyne:~$

Algum problema com a biblioteca C???

Falou
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: vitor em 15 de Janeiro de 2007, 16:48
Akuhn, já o meu erro é o seguinte:
Código: [Selecionar]
vitor@ubuntu:~/programas$ racer
/usr/local/bin/racer: 29: Syntax error: Bad substitution
algo pra ajudar?
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Akuhn em 15 de Janeiro de 2007, 17:07
Akuhn, já o meu erro é o seguinte:
Código: [Selecionar]
vitor@ubuntu:~/programas$ racer
/usr/local/bin/racer: 29: Syntax error: Bad substitution
algo pra ajudar?

Você está rodando o jogo como?
Pelo gnome, kde?
Qual placa de vídeo você tem?
A aceleração 3D está habilitada?

Estou achando que tem alguma lib faltando para vocês e que por coincidência eu já tinha instalado na minha máquina.

Vou ver se acho alguma coisa no site do desenvolvedor.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: vitor em 15 de Janeiro de 2007, 17:17
bom..quanto as perguntas:
tô rodando no gnome, com geforce fx5200 e aceleração tá ativada sim..
agora não consegui ainda rodar com o comando racer, mas indo na pasta e rodando o ./racer.bin ele entra no jogo, joguei um poquin, mas foi pelo mouse..como você também não consegui sair normal do jogo..rsrs e também gostaria de mudar os controles..mas é como se ele não deixasse o suar o teclado, tentei ver se era algo com o custom.ini que fica no ~/racer/data/ctrlsets, mas não deu em nada. Só em rodar já é uma boa.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 15 de Janeiro de 2007, 19:29
Gente, aquela cópia dos erros que eu postei antes, são do momento da instalação apenas. O meu problema na hora de executar é o mesmo dos demais aqui:

Código: [Selecionar]
29: Syntax error: Bad substitution
Tentei ir até a pasta do jogo e executar, como o colega Vitor disse, e não consegui também. Acusa a falta de uma biblioteca aparentemente. Não encontrei ela no repositório.

Código: [Selecionar]
hans@cyberdyne:/usr/local/games/racer$ ./racer.bin
./racer.bin: error while loading shared libraries: libfmod-3.61.so: cannot open shared object file: No such file or directory
hans@cyberdyne:/usr/local/games/racer$ ./racer
./racer: 29: Syntax error: Bad substitution
hans@cyberdyne:/usr/local/games/racer$
hans@cyberdyne:/usr/local/games/racer$

Até agora ainda não consegui abrir o jogo hehehe.

Falou
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Akuhn em 15 de Janeiro de 2007, 21:08
Esse erro de libfmod eu também tenho se eu executar o jogo direto pelo racer.bin.

Percebi outra coisa agora, que não tinha caído a ficha ainda, esse erro "29: Syntax error: Bad substitution" está mais pra um erro de Shell Script do que um erro do jogo.

Olhem o que tem no arquivo racer:
Citar
#!/bin/sh
###############################################################################
#
## LIFLG Startup Script
#
###############################################################################
#
# The game binary
GAME_BINARY="racer.bin"

# Subdirectory
SUBDIR="."

# Additional commandline options for mods etc.
CMD_ARGS=""

# don't use US keyboard layout
NOUSLAYOUT="true"


###############################################################################
## DO NOT EDIT BELOW THIS LINE
###############################################################################
readlink() {
    local path=$1 ll

    if [ -L "$path" ]; then
        ll="$(LC_ALL=C ls -l "$path" 2> /dev/null)" &&
        echo "${ll/* -> }"
    else
        return 1
    fi
}

LANG=POSIX
export LANG
script=$0
count=0
while [ -L "$script" ]
do
    script=$(readlink "$script")
    count=`expr $count + 1`
    if [ $count -gt 100 ]
    then
        echo "Too many symbolic links"
        exit 1
    fi
done
GAME_DIR=`dirname $script`

trap "setxkbmap" EXIT

# games run better with US keyboard layout
test $NOUSLAYOUT && setxkbmap -symbols 'us(pc101)'

cd $GAME_DIR
cd $SUBDIR

export LD_LIBRARY_PATH=$PWD/lib

# start the game
./$GAME_BINARY "$CMD_ARGS" "$@"
EXITCODE="$?"

# reset kb layout
setxkbmap

exit $EXITCODE

PS: Para conseguir rodar o jogo tiver que dar um kill no Esound:
Citar
killall esd

Tenho que analisar esse Script para tentar descobrir o que está dando errado, deve ser alguma coisa bem simples e nós não estamos conseguindo ver.
Se o problema ocorresse comigo eu poderia depurar o script e ver qual linha que está dando o erro, mas como pra mim funcionou estou meio de mãos atadas. :(
Vou tentar instalar em outras máquinas amanhã para ver se consigo simular o problema.

[ ]'s.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: vitor em 15 de Janeiro de 2007, 21:21
Hawker Hurricane AII, para o erro da lib, ela se encontra no diretório do jogo.
Código: [Selecionar]
/usr/local/games/racer/lib$ae eu copiei ela pra "/usr/lib/'

veja se resolve por ae? ae retorna a tentar ./racer.bin

editado: Akuhn tem como você me dizer como depura o script? posso tentar aqui.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 15 de Janeiro de 2007, 22:08
É Vitor, copiei a Lib e funcionou. Muito bom o jogo, mesmo o som, os gráficos e a jogabilidade. No entanto ainda não consigo chamar ele pelo terminal. O mesmo erro de "Substituição Ruim". Ah, também tive que dar um kill pra sair do jogo. Procurei dentro dele formas de colocar o teclado como fonte dos comandos mas não consegui.

Pelo menos agora o jogo tá rodando hehehe.

Falou
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Akuhn em 17 de Janeiro de 2007, 08:26
Então colega Hawker Hurricane AII,

Não é preciso copiar essa lib para /usr/lib, poderia no máximo criar um link simbólico para ela, mas nem isso é necessário pois o script racer exporta ela para o sistema, veja:
Citar
export LD_LIBRARY_PATH=$PWD/lib

Para depurar o script eu uso o echo, pode ter outra maneira mais fácil, mas eu não conheço.
Ex:
Citar
#!/bin/sh
###############################################################################
#
## LIFLG Startup Script
#
###############################################################################
#
# The game binary
GAME_BINARY="racer.bin"

# Subdirectory
SUBDIR="."

# Additional commandline options for mods etc.
CMD_ARGS=""

# don't use US keyboard layout
NOUSLAYOUT="true"


###############################################################################
## DO NOT EDIT BELOW THIS LINE
###############################################################################
readlink() {
    local path=$1 ll

    if [ -L "$path" ]; then
        ll="$(LC_ALL=C ls -l "$path" 2> /dev/null)" &&
        echo "${ll/* -> }"
    else
        return 1
    fi
}
echo "Parte1"
LANG=POSIX
export LANG
script=$0
count=0
while [ -L "$script" ]
do
    script=$(readlink "$script")
    count=`expr $count + 1`
    if [ $count -gt 100 ]
    then
        echo "Too many symbolic links"
        exit 1
    fi
done
GAME_DIR=`dirname $script`
echo "Parte2"
trap "setxkbmap" EXIT

# games run better with US keyboard layout
test $NOUSLAYOUT && setxkbmap -symbols 'us(pc101)'

cd $GAME_DIR
cd $SUBDIR

export LD_LIBRARY_PATH=$PWD/lib

# start the game
./$GAME_BINARY "$CMD_ARGS" "$@"
EXITCODE="$?"
echo "Parte Final"
# reset kb layout
setxkbmap

exit $EXITCODE

Veja aonde que o erro aparece antes do comentário, aí você vai eliminando até encontrar a linha exata que causa o erro.
Meu palpite é que o problema está nessa linha:
Citar
./$GAME_BINARY "$CMD_ARGS" "$@"

[ ]'s a todos.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 18 de Janeiro de 2007, 00:20
Obrigado Akuhn

Quanto ao seu palpite podes estar mais certo do que pensas. Vou dar uma olhada nisso amanhã. Depois posto o resultado.

Quanto a biblioteca sei que um link também resolveria, apenas segui um procedimento. No entanto É SIM, aparentemente, um procedimento necessário, vide que se o script realmente exportasse a lib, eu não teria o erro e em conseqüência não precisaria copiar a mesma para usr/lib ou criar seu respectivo link.

Obrigado pela ajuda
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Evandro Abu Kamel em 18 de Janeiro de 2007, 10:49
Comigo aconteceu a mesma coisa, o jogo não iniciava.
Aí o amigo sugeriu copiar as libs para /usr/lib e o jogo rodou, mas numa tela pequena.
Tentei configurar, mas não mudou nada.
Cliquei e "Controls" mas aí o jogo fechou imediatamente.

Durante sua execução apareceu o seguinte texto:

Código: [Selecionar]
evandro@evandro-desktop:/usr/share/games/racer$ ./racer.bin
QImage:Read(data/fonts/din14.tga)
QImage:Read(data/images/skidmark.tga)
QImage:Read(data/images/smoke.tga)
QImage:Read(data/images/track_lt.tga)
QImage:Read(data/images/track_rt.tga)
QImage:Read(data/images/track_up.tga)
QImage:Read(data/images/track_dn.tga)
QImage:Read(data/images/track_fw.tga)
QImage:Read(data/images/track_bw.tga)
QImage:Read(data/images/sun_lt.tga)
QImage:Read(data/images/sun_rt.tga)
QImage:Read(data/images/sun_up.tga)
QImage:Read(data/images/sun_dn.tga)
QImage:Read(data/images/sun_fw.tga)
QImage:Read(data/images/sun_bw.tga)
--- application start ---
Chair/telemetry control to localhost:25010
[QN] QNSocket:Bind(); can't bind to address (Address already in use)
RChair:Enable(); can't open socket at port 25010
RAutoJoin:Create()
Autojoin: we are the master/server
QImage:Read(data/images/repbuts.tga)
RAudio:Load(); enable=1
FMOD initializing
QImage:Read(data/images/race.tga)
QImage:Read(data/images/standings.tga)
QImage:Read(data/images/car_indicator.tga)
QImage:Read(data/fonts/din14.tga)
QImage:Read(data/images/wheel.tga)
QImage:Read(data/images/menu_bgr.jpg)
QImage:Read(data/images/logo.tga)
QImage:Read(data/fonts/din14.tga)
QImage:Read(data/fonts/realvirtue40.tga)
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
Autojoin server - poll
rrSetupMain
rrSetupGfx
Scan joy 0
QDXJoy ctor
QDXJoy: opening joystick dev  n=0, devName='/dev/js0'
QDXJoy: can't create/find joystick #0
RListBox dtor
Exceção de ponto flutuante
evandro@evandro-desktop:/usr/share/games/racer$

Só isso.
Tô tentando aqui.
Aguardo ajuda.
Valeu!!
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Akuhn em 18 de Janeiro de 2007, 11:21
Testado!

Consegui baixar, instalar e rodar o jogo.

Ubuntu 6.06, placa de vídeo ATI Radeon 9200SE 128 MB.
Driver da ATI instalado a partir do repositório do Ubuntu.

Estou achando que o problema que vocês tiveram está relacionado a forma de instalação, então vão aí minhas dicas:
Eu segui exatamente as instruções do site ubuntugames, com exceção de quando vai instalar.
Lá diz para fazer assim:
Citar
./racer_0.5.2beta8.9-english.run

Isso vai fazer com que o jogo seja instalado no seu diretório de usuário, eu particularmente prefiro e acho mais organizado instalar os jogos em /usr/local/games que é o padrão.

Então fiz assim:
Citar
sudo ./racer_0.5.2beta8.9-english.run

Depois:
Citar
sudo chown -R $USER.$USER /usr/local/games/racer

IMPORTANTE:
Quando terminar a instalação não clique em "start", feche o instalador e abra o jogo pelo terminal digitando "racer" ou através do menu.

PS: hehehe, não descobri como sair do jogo ainda, só usando "kill -9 pid", se alguém souber posta aí.

Dúvidas? Comentem... Forneçam detalhes dos problemas que tiverem, [ ]'s.


Pra mim também rodou em tela pequena (800x600), por isso tem que dar permissão no diretório racer ao seu usuário.
Para que você possa mudar as configurações é necessário gravar elas no diretório do jogo.

Citar
sudo chown -R $USER.$USER /usr/local/games/racer

Mude a configuração, feche o jogo e abra denovo, eu mudei pra 1024x768 que é a resolução que uso no desktop e rodou em tela cheia, normal.
Até os menus funcionam e não preciso mais dar kill no jogo para poder sair dele.
Apesar de ser versão beta ele já está bem legalzinho.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: vitor em 18 de Janeiro de 2007, 17:49
e os controles pelo teclado, já conseguiram configurar?
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 18 de Janeiro de 2007, 19:13
Já arrumei a resolução. No entanto ainda não consigo sair do jogo sem usar kill. Há alguma tecla que precise ser configurada para isso???

Também não consegui configurar o teclado.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Evandro Abu Kamel em 21 de Janeiro de 2007, 12:09
Finalmente consegui jogar, mas também, os controles estão perdidos.  XD
Tentei mexer no arquivo "/racer/data/ctrlsets/custom.ini", pois é lá que ficam os controles, mas tive uns probleminhas com as primeiras linhas (se olharem), mas o jogo tá funcionando.

Aguardo resposta.
Flw.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Evandro Abu Kamel em 21 de Janeiro de 2007, 12:59
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   \o/  \o/  \o/  \o/ 

Configurei os controles pelo teclado!!!!!!!!!!!!!!!
OFF: Me desculpem se estiver foodando.

------

O negoço é o seguinte: configurei meu custom.ini da seguinte maneira:

Código: [Selecionar]

misc
{
  displayname=Racer controls - defined ingame by menu
}
controllers
{
  count=2
  controller0
  {
    index=0
    keyboard=1
  }
  controller1
  {
    index=1
    mouse=1
  }
}
controls
{
  steerleft
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=1
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5000.000000
    sensitivity_fall=10000.000000
    key=left
  }
  steerright
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=3
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=1
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5000.000000
    sensitivity_fall=10000.000000
    key=right
  }
  throttle
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=1
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5000.000000
    sensitivity_fall=10000.000000
    key=z
  }
  brakes
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=3
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=1
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5000.000000
    sensitivity_fall=10000.000000
    key=x
  }
  shiftup
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=3
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=up
  }
  shiftdown
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=3
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=down
  }
  clutch
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=1
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5000.000000
    sensitivity_fall=10000.000000
    key=c
  }
  handbrake
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=3
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=1
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5000.000000
    sensitivity_fall=10000.000000
    key=space
  }
  starter
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=s
  }
  horn
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=v
  }
  shift_r
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=r
  }
  shift_1
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=1
  }
  shift_2
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=2
  }
  shift_3
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=3
  }
  shift_4
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=4
  }
  shift_5
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=5
  }
  shift_6
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=6
  }
  shift_7
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=7
  }
  shift_8
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=8
  }
  shift_9
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=9
  }
  automatic
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=a
  }
  change_cam
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=d
  }
  reset_car
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=q
  }
  speedlimiter
  {
    controller=1
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=
  }
  pov_yaw
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=
  }
  pov_pitch
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=
  }
  lights
  {
    controller=0
    axis=
    min=0
    max=1000
    button=-1
    pov=-1
    negate=0
    make_analog=0
    linearity=1.000000
    sensitivity_rise=5.000000
    sensitivity_fall=50.000000
    key=l
  }
}



Pelo que eu entendi, "controller0" é o primeiro jogador, o padrão, e "key" é a tecla no teclado responsável por tal comando.
Outra coisa, depois quero tentar mexer nas sensibilidades, porque tá um pouco cabuloso aqui.

Do jeito que está aí, os comandos são:

Z - Acelera
X - Freia
Up - Aumenta a marcha
Down - Diminui a marcha
Esquerda e Direita são os direcionais
1 e 3 - Aproximam e Distanciam a câmera.


Creio que isso é o básico, e também, o arquivo é de fácil compreensão.

Flw!!
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Joseph em 21 de Janeiro de 2007, 13:49
CONSEGUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   \o/  \o/  \o/  \o/ 

Configurei os controles pelo teclado!!!!!!!!!!!!!!!
OFF: Me desculpem se estiver foodando.

------

O negoço é o seguinte: configurei meu custom.ini da seguinte maneira:

parabens camarada, resta agora aprendermos como sair do jogo.
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: Hawker Hurricane AII em 21 de Janeiro de 2007, 14:22
AEEEE VALEU Evandro Abu Kamel!!!

Agora só falta descobrir como sai do jogo sem ter que dar kill, como o colega disse.

No mais belezinha.

Valeu
Título: Re: O que acontece com o Racer
Enviado por: seixip em 09 de Dezembro de 2008, 20:46
Olá, esse tópico é um pouco velho, mas não vejo pq criar outro se estou com um problema parecido com o que dizem aqui.
Recentemente vi sobre esse jogo (Racer) e fiquei afim de jogá-lo, porém quando vou jogar a parece esse erro:
P.S.: A versão do Jogo é Racer 0.5.4 beta 1, estou usando Ubuntu 8.04 / Kernel 2.6.24-22-generic

Citar
QImage::Read("data/cars/lambomurcielago/times.tga")
QImage::Read("data/fonts/din14.tga")

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()

ODE Message 2: vector has zero size in dNormalize4()
Floating point exception