Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 290019 vezes)

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #300 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:48 »
Acho que sou jurássico de verdade, pois eu gosto de Jazz, Blues, Choros, Música Erudita ( quando era mais novo detestava, hoje adoro ), Música Instrumental, Luiz Gonzaga ( e outros forrozeiros das antigas ), Milton Nascimento, Caetano, Gil, Rau Seixas. Não curto muito roque, mas até que simpatizo com o Pink Floid.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #301 Online: 09 de Setembro de 2007, 15:57 »
Acho que sou jurássico de verdade, pois eu gosto de Jazz, Blues, Choros, Música Erudita ( quando era mais novo detestava, hoje adoro ), Música Instrumental, Luiz Gonzaga ( e outros forrozeiros das antigas ), Milton Nascimento, Caetano, Gil, Rau Seixas. Não curto muito roque, mas até que simpatizo com o Pink Floid.

   Já ouviu Apocalyptica? Heavy metal ao som de quatro violoncelos (agora parece que são só três mais bateria)... Eu curto bastante!

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #302 Online: 09 de Setembro de 2007, 16:00 »
   Já ouviu Apocalyptica? Heavy metal ao som de quatro violoncelos (agora parece que são só três mais bateria)... Eu curto bastante!

Não me é estranho, mas vou dar uma pesquisada.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #303 Online: 15 de Setembro de 2007, 09:18 »
Caros amigos, estou de volta após viagem de 23 dias pelo Norte do país!

Abraço em todos.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #304 Online: 15 de Setembro de 2007, 18:44 »
Caros amigos, estou de volta após viagem de 23 dias pelo Norte do país!

Abraço em todos.

Marcopolo.

É isso ai Marcopolo bom retorno.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #305 Online: 15 de Setembro de 2007, 20:12 »
Muito obrigado, caro amigo!
Abração.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #306 Online: 11 de Outubro de 2007, 17:21 »
Bem, antes que alguém pense que eu estou tentando "cavar" uma vaguinha na liga, eu não acho realmente que eu me enquadro, pois tenho cerca de metade da vida "computadorística" de vocês, além de que só tenho 21 anos, enquanto vocês são do tempo em que a Dercy Gonçalves era um "pitelzinho" (brincadeira eim gente  ;D). Pra finalizar, no mundo linux não sou nem um homo sapiens, sou tão novo, que sou uma versão além do homem moderno, quase um X-Man! Entrei nessa a uns 5 ou 6 meses...

Mas deixo aqui minha história, antes do linux. Sei que essa história parece um "filme de Star Wars", comparada às histórias de vocês, mas mesmo assim é "algo", comparado às pessoas da minha idade.:

Meu primeiro contato com computadores foi aos meus 7 anos, em meados da década de 90 (lá por 93~94...). Foi na empresa do meu pai (empresa familiar), um velho pc (não me peçam para lembrar as configurações), com tela de fósforo verde. Ele tinha 3 unidades: a normal C, a A dos "disquetinhos" e a B dos "disquetões", que era como eu chamava na época. Ele rodava o Windows 3.1 e minha diversão na época era jogar paciência e me divertir no velho Paintbrush (o antecessor do atual paint, lembram-se dele?). Aos meus 9 anos eu acabei herdando este mesmo pc, mas ele já possuia uma fantástica tela preto-e-branca, susbistituindo a verdona.

Um dia chega meu pai com umas 10 caixas de disquetes:

"Pai pra que tanto disquete? Resolveu vender disquetes?"
"Não, não, este é o novo Windows!"

Ele já havia atualizado o Windows do "novo" pc que estava na firma dele e eu fiquei encarregado de atualizar o do meu, que como eu disse, eu havia herdado.

Na minha cabeça de criança na época lá pela quinquagésima troca de disquetes eu pensando: "eu ja tirei e botei uns 50 disquetes e até agora não teve problema, eu sou f***!!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando o Win95 estava instalado foi um choque! Eu acostumado com o Win3.1 me achava quase que numa nave espacial... Aquela foi a última vez que eu me entusiasmei tanto numa atualização do Windows...

O fim da história, 12 anos depois, vocês podem imaginar... Me decepcionei totalmente com o Vista a ponto de procurar saber se tinha como instalar MacOS no meu atual Notebook. Acabei descobrindo o Ubuntu e cá estou...

Mas voltando um pouco no tempo, e fugindo dos computadores em si, meu primeiro videogame foi o antigo nintendinho. Eu só tinha dois jogos num mesmo cartucho, o Super Mario Bros e o Duck Hunt. Era o suficiente para muito tempo de alegria... (até hoje bate saudades e jogo o SMB). Mas na mésma época minha tia (que é apenas alguns anos mais velha que eu), ganhou um Atari, que minha avó tinha trazido para ela de Manaus. Nós dois jogamos tanto, que minha avó ficou uma fera e escondeu o aparelho para sempre, pois o fantaśtico Atari estava marcado a TV! kkkkkkkkkk

Bons tempos...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 18:01 por nichrs »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #307 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:00 »
Mas voltando um pouco no tempo, e fugindo dos computadores em si, meu primeiro videogame foi o antigo nintendinho. Eu só tinha dois jogos num mesmo cartucho, o Super Mario Bros e o Duck Hunt. Era o suficiente para muito tempo de alegria... (até hoje bate saudades e jogo o SMB).
   Então mata essa saudade: Aplicações>>Adicionar/Remover..., e na seção Jogos procura por GFCE Ultra NES emulator.

P.S.: corrigi o post, tinha colocado "Sistema", onde seria Aplicações.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 18:04 por glaubergoncalves »

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #308 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:45 »
Então mata essa saudade: Aplicações>>Adicionar/Remover..., e na seção Jogos procura por GFCE Ultra NES emulator.

Tenho aqui emuladores do N64 e do DS. Não tinha procurado ainda dos outros.

O NES eu jogo pelo Play2 (tenho um cd com um emulador e uns 500 jogos de NES). Também tenho emulador pro Playstation de Snes e MegaDrive. Jogar pela tv é uma experiência completamente diferente de jogar pelo computador, vocês tem que concordar... O N64 e o DS infelizmente não tem emulador no Play2, então fica o PC mesmo.

Mesmo assim, valeu pela dica!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 18:48 por nichrs »

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #309 Online: 11 de Outubro de 2007, 19:21 »
Esse tópico está muito nostálgico! Vou é aproveitar as dicas musicais da galera... e nem quero me lembrar do tempo em que tinha que carregar o DOS em disquete 5 1/4" e ir trocando de disquete para cada programa que quisesse rodar... e me aventurei pelo mundo da programação, mas parei em dBase; e sabia de cor todos os comandos do DOS... jogos? atari, deslizando na neve com enduro... tinha outros também... como river raid e pacman... deixa prá lá.

Hahahhaha lembrei-me de uma engenhoca que chegou até minhas mãos, tinha fitas ao invés de disquete e a única coisa que fazia era "rolar" na tela da TV a contagem de 1 até o número que eu colocasse.Achei quase mágico ahhahahha

Abraços,

P.S.: Supertramp! Muito bom, A Soapbox Opera e Fool's Overture são obras-primas! Rock progressivo de primeira!

Offline cldu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #310 Online: 26 de Outubro de 2007, 17:17 »
Então aos antigos vou indicar um forum muito legal.

www.mainframes.com.br , tudo relacionado a mainframe , cobol, jcl, db2, hercules. para quem quer colocar um mainframe em sua maquina lá o pessoal ajuda, tem como  colocar via linux.

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #311 Online: 12 de Novembro de 2007, 00:34 »
Caros amigos, pelo que li deste post , aqui só tem "fera" em informática, ou seja pessoas que tem um profundo conhecimento de programação e adminstração de redes, sem falar dos que fuçam literalmente computador, quero ver se me encaixo nessa liga, vou contar minha passagem pelo mundo da informática, não que seja uma coisa muito grandiosa,  sou mais um usuário comum, bem comum mesmo, quando comecei a trabalhar em um grande condomínio no Rio de Janeiro no ano de 1985, os únicos computadores que haviam na época eram uns grandalhões IBM com dois disquetes de 5/16" dispostos paralelamente em sua carcaça ao lado do monitor, que ficavam na contabilidade, depois o gerente administrativo do condomínio me disse que no futuro seria colocado um computador no meu departamento (arquivo e documentação), aí eu fiquei bastante empolgado e vomitei no ouvido dele um monte de idéias para o departamento e o cara ficou assustado e me disse que seria somente uma especulação e que talvez fosse informatizado o meu departamento, bom no meu departamento éramos responsáveis pela impressão do material que era distribuído para os condôminos em época de eleição para administrador do prédio, tínhamos o bom e velho mimeógrafo para imprimir as cópias dos boletins de assembleia,  bom saí desta empresa e não vi essas melhorias acontecerem, e ingressei em uma transportadora e lá de fato tive meu contato com os computadores, lembro-me o ano era   1992 e tinha um xt e a planilha que usávamos era o Lotus 1-2-3, tinha também o supercalc e o quattro-pro , mas eu gostava mesmo era do Lotão velho, muito boa aquela planilha, ah sim, voltando aos computadores depois do xt veio um 386 e se eu não me engano tinha de memória 2 mb, ah sim, sem falar que em matéria  de impressora matricial  não tinha para ninguém é epson e fim de papo, tinha duas uma de 132 colunas e a de 80 colunas uma lx 300 muito boa, lembrando também que todas as minhas propostas comerciais eram passadas via telex, é isso aí o bom e velho telex, tecnologia de ponta na época, digitava tudo imprimia para ver se não tinha nada de errado e então a "proposta" era enviada para o cliente, voltando ao computador, quando ligávamos o bichinho a tela era toda negra e para você abrir qualquer aplicativo tinha que digitar o comando como 'wordstar" para o editor de textos, que era o que eu utilizada para minhas propostas comerciais, depois lembro que começei a utilizar o "carta certa" como editor de textos pois tinha uma tipografia diferenciada para as propostas e eu já estava cansado  do "word", o meu sonho consumo que era ter o meu próprio computador veio agora, depois de 15 anos de sonhos, joguinhos em casa como jogar no atari ou algo do gênero, nem pensar, jogava mesmo era no velho fliperama, e o meu primeiro jogo foi o Polaris, aquele do submarino que tinha de detonar os aviõezinhos que ficavam sobrevoando, e tinha uma técnica para os tiros, eram 16 aviões e voce tinha que dar os 16 tiros um para cada avião e quando vinha o avião final o que mandava o míssil teleguiado atrás de ti , e tu tinha que acerta-lo do 17  para faturar 2.000 pontos, conseguia chegar ao nível 99 do jogo, depois disso os disparos dos aviões eram como pedra muito rápidos sem chance de desvio.
Bom acho que é isso, ainda tenho outro sonho para realizar, que é fazer com que meu pessoal use o linux em vez do win, estou quase conseguindo, eu chego lá. E por falar  em música ninguém aí é fã do Vangelis, e depois da dupla Jon & Vangelis, ninguém ouvia Barry White, George Benson, Richard Clayterman, Kenny G, Jean Michel Jarre. Hoje tenho instalado o 7.10 em minha máquina, e ainda não tive tempo de  fuçar o sistema, ainda estou ajustando som/vídeo/câmera, enfim essas coisinhas de neófito iniciante na senda do software livre, e quer saber de uma coisa, estou muito feliz amigos, muito mesmo. Um abraço para todos de me desculpem pelo texto enorme.

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #312 Online: 12 de Novembro de 2007, 07:54 »
Opa Maurício Mendes seja bem vindo ao Ubuntu e a liga dos dinos, se quiser add na sua assinatura o logo da mesma clicando no icone da minha assinatura.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline carloss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • Java Dev
    • Ver perfil
    • Blog
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #313 Online: 19 de Novembro de 2007, 16:08 »
axo q vcs axaram mais um dino!!!
sahdhausdsa

dsd as éras do dos..

uashdasd

dsd os 10 tentando linux..
mas como eh um pc soh pra familia toda..
e meu pai q mandava..
ele axava q nao servia pra nada e nao deixava..

=p


AGORA EU MANDOOO!!!

xD

Linux!! \o//

aceito na liga??

arlei

  • Visitante
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #314 Online: 19 de Novembro de 2007, 16:26 »
axo q vcs axaram mais um dino!!!
sahdhausdsa

dsd as éras do dos..

uashdasd

dsd os 10 tentando linux..
mas como eh um pc soh pra familia toda..
e meu pai q mandava..
ele axava q nao servia pra nada e nao deixava..

=p


AGORA EU MANDOOO!!!

xD

Linux!! \o//

aceito na liga??

Olá carloss, seja bem vindo ao fórum.

Olha amigo, não sou o "fundador" desta liga jurássica, mais acho que minha opinião conta bastante. Então, particularmente ficaria muito satisfeito em te-lo como "membro" da liga, mais para ser aceito você deverá escrever em bom e claro português, até porque é isso o mínimo que se espera de alguém vindo desta geração que cita.

T+
Arlei