Autor Tópico: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais  (Lida 3925 vezes)

Offline tsunubaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Online: 29 de Setembro de 2008, 10:09 »
Bom dia a todos :)

Sempre ouvi falar muito bem de Linux mas numca tive força de vontade o suficiente para migrar para este SO, mas na ultima sexta feira recebi meu cd do Ubuntu 8.04 e instalei no meu micro.
Funcionou tudo as mil maravilhas até q eu descobri q minha aceleração 3D não estava funcionando, uso uma ATI Radeon 9600, pesquizei e baixei um driver que funcionou... Deixei os efeitos visuais no maximo resolução maxima, e tudo perfeito novamente :D
Mas ontem quando me loguei no ubuntu meu monitor meio que desligou (não sei a palavra certa para o que aconteceu) e quanto ele finalmente ligava pedia para que eu deixa-se o ubuntu na resolução minima, por fim descobri que meu monitor ñ era reconhecido, e contornei o problema com um pouco de leitura deste, muito util, forum.
Mas quando eu pensava que tudo estava perfeito novamente fui aumentar para a resolução maxima, e deu tudo certo, mas quando fui aumentar os efeitos visuais minha tela fica toda branca aparecendo somente o mouse, e tenho que resetar meu micro para que eu possa mexer nele novamente :(, ja li varios caso da "tela branca" aqui no forum e não consegui corrigir meu problema, então decidi criar este tópico.
Muito obrigado a quem se dispor  me ajudar.

PS: Sou um completo leigo em Linux e desde ja peço paciencia :P
 

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:46 »
tsunubaru,

seja bem-vindo!... o que parece é que você está forçando seu sistema além do que ele pode, em termos de vídeo. Por favor poste seu hardware ( especialmente placa de video e monitor) , e qual resolução está tentando conseguir.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tsunubaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:03 »
VB5 obrigado pelas boas vindas :D, mas não estou tentando forçar meu micro a funcionar alem de sua capacidade pq ja utilizei todos os recursos graficos do meu ubuntu no maximo e com sucesso, mas como me disse um colega "deu a loca" no ubuntu e ñ consiguo mais atingir a performase que eu desejo.
Mas ai estão meus recursos de hardware:

Placa mãe: Asus P4S8X-MX (Chipset:SiS661 GX)
RAM: 1Gb DDR
Processador: Intel Pentiun 4 2.8GHz
Placa de video: Ati Radeon 9600XT
Monitor: Samsung SyncMaster 591v

Estou usando a resolução 1024x768, até ai tudo bem, o problema ocorre quando eu vou ajustar os efeitos visuais que só funcionam no minimo.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 11:05 por tsunubaru »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2008, 00:11 »
Se já utilizou recursos gráficos melhores com esse mesmo hardware, o problema realmente pode estar nos drivers em uso. O que posso lhe dizer é que esse monitor só atinge 1024x768, mas provavelmente a 60 Hz, o que  causa um "flicker" bem desagradável.  Monitores CRT de 15" geralmente têm seu melhor desempenho em 800x600, digo por experiência...  ;D

Caso tenha mudado de placa de vídeo ou de drivers, pode estar aí a explicação... de resto, os efeitos visuais exigem bastante da placa de vídeo e do monitor, motivo pelo qual eu os desabilito sempre...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tsunubaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:17 »
O problema não é a resolução e sim os efeitos visuais, e o que me deixa muito intrigado é que ja utilizei os recursos que desejava no meu micro e de repente não consiguo mais obter a qualidade que desejo.
Não citei antes junto com o modelo da minha placa que tem 256Mb de video, o que eu acho que seja o suficiente para rodar os recursos graficos do meu linux no maximo... Mas no proximo fim de semana etntarei baixar outrop driver para minha placa, ai comento aqui qual foi o resultado, grande abraço.

Offline tsunubaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:47 »
Ainda não obtive sucesso em instalar um driver adequado a minha placa, se alguem souber algum driver que tenha funcionado para o modelo de placa "Ati radeon 9600" de 256mb, por favor poste aqui e me diga como instalar....
Grato

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2008, 22:58 »
tsunubaru,

encontrei seis páginas de posts sobre sua placa de vídeo usando a "Pesquisa"... nenhum responde sua dúvida?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline tsunubaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2008, 13:01 »
Ja usei a pesquiza e os tópicos relacionados a minha placa não responderam munha duvida, mas vou continuar lendo e procurando.

Offline tsunubaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tela Branca quando aumento os efeitos visuais
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2008, 00:48 »
CONSEGUI !!!
Ainda nao ta tuuudo aquilo mas ja ta muito melhor =D