Autor Tópico: HD 100% linux  (Lida 9294 vezes)

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #15 Online: 03 de Novembro de 2011, 13:51 »
Realmente, algumas de suas citações 'garfo' tem fundamento, tem alguns usuários Línux que estão obcecados pelo sistema, dizem até que amam, se alguém falar de Windows esses logo fazem cara feia... Prefiro ser sincero e ter uma opinião imparcial.
Quanto ao sistema que uso, não vejo porque abandonar o Windows, cada um usa a máquina a sua maneira e a minha é manter os meus sistemas sempre instalados, se eu posso ou não usar determinado sistema fica a meu critério. Jamais serei fiel a um sistema, usarei aquele que me servir e se adequar melhor as minhas necessidades, seja este Uma distro Linux ou um Windows.



[]'s

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2011, 14:06 »
Engraçado, comecei a usar Win2 no 95 passei pelo 98 e fui até o xp, aí conheci e queria usar o Linux , por ser de filosofia livre e comunitária do saber, hoje não tenho win no hd.
Fico chateado em procurar no mercado por um laptop com hardware mais avançado e não encontrar com Ubuntu, mas não sou contra o Windows ou Mac, só acho que a MS e Apple jogam pesado contra o software livre e querem esmagá-lo, veja o market share do Linux no desktop( + ou - 1%) e  mesmo assim  essas empresas estão sempre dificultando , vide esse novo sistema de boot da MS, que quer impedir ou dificultar o dual boot, ações dessas empresas contra contra o Android e vai por aí.
A MS sempre querendo o monopólio total do mercado, veja os padrões que ela inventa criando dificuldades , como por exemplo o tal de Silverlight, arquivos do Office que não são lidos pelo OpenOffice, MSN não compatível, antigamente era o Internet Explorer, que os sites usavam como padrão e eram problemáticos com outros navegadores.Isso tudo a gente tem de observar.

« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 14:14 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

  • Visitante
Re: HD 100% linux
« Resposta #17 Online: 03 de Novembro de 2011, 15:06 »
Comprarei um novo notebook que virá com seven + office e iriei mante-lo instalado, já que é original.
Mas com certeza instalarei Ubuntu/Kubuntu + uma outra distro p/ deixa-lo em tri-boot.
Não tenho preconceitos contra o win2 pois de 1997 até 2008 eu só usava ele.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #18 Online: 03 de Novembro de 2011, 16:52 »
Isso mesmo Ioca100, o software livre de um modo geral é bom e atende a qualquer usuário o problema é que a MS por exemplo cria um formato ou padrão e por ser maioria o software livre tem que acompanhar você citou dois bons exemplos: Msn e Office, que a meu ver são fundamentais para um desktop e pesa muito na hora da escolha do sistema. Eu particularmente acho ótimo os aplicativos disponíveis pro Línux, oque pesa contra é a compatibilidade com o Windows.



[]'s

Brodovisk

  • Visitante
Re: HD 100% linux
« Resposta #19 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:42 »
Até começarem a lançar jogos melhores no linux vou ter que conviver com o carma de ter que usar windows também , fazer o que ,de linux não roda alguns jogos , trava daqui e dali , tem que ficar dando permissão p/ anti-cheat rodar e acaba ficando ruim de jogar.
Na verdade a minha  broca do windows não é do soft e sim da empresa que é mercenária ...(eles mesmos colocam bug no soft só p/ girar o mercado e pesar mais , fazer todo mundo comprar pc novo!)
Parece o cérebro falando;

No final vocêis sabem o que acontece nee...rs

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: HD 100% linux
« Resposta #20 Online: 05 de Novembro de 2011, 13:25 »
   Kra eu uso somente o Linux em minha ksa no meu PC, dai fico pulando de distro buscando a que atualmente esteja com melhor funcionamento para meu hardware. Não consigo instalar dois sistemas (Win, MAC ou Linux) no PC para fazerem a mesma coisa, sei que muito precisam para trabalho ou jogos.
   O que eu mais sinto falta e do PowerPoint porque o Impress realmente e muito mais fraco em recursos que ele quando se quer fazer uma apresentação mais elaborada, com visual mais bonito, agora Writter, calc uso numa boa; As vezes também sinto falta de webcam na rede windows live Mensseger, porque todo mundo tem MSN no brasil  ;D.
   No restante tento fazer tudo pelo linux mesmo alguns aplicativos são melhores que os que rodam para Windows outros não, mas vou tentando.

Abraços.

clodoaldops

  • Visitante
Re: HD 100% linux
« Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2011, 16:35 »
Comprei um infoway-w7535(core-i3+3gb/ram+320gbhd) p/ minha fofinha que veio com win7 + office2010 100% originais e nesse não vou meter a mão... mas já rodei o live-cd do ubuntu/kubuntu 11.10 com reconhcimento de 100% do hardware.... deu uma coceira p/ instalar... mas eu prometi que presente é presente... :'( :'(

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: HD 100% linux
« Resposta #22 Online: 11 de Novembro de 2011, 18:05 »
Poise, a primeira vez que dei de cara com o Linux foi por engano rss, minha tia(professora) pediu para baixar o Linux Educacional no note dela, bom, eu, um leigo sobre Linux na época acabei por instalar o Ubuntu em dual-boot, nossa, foi algo que me impressionou, uma excelente distribuição, bom, deixei em dual-boot, ela ainda nao se rendeu ao Linux rss, mas no meu PC, ahh, a história foi diferente, estava com Win XP e pensando em por o WIN 7, mas teria que ser pirata, bom, resolvi experimentar o Ubuntu, instalei-o aqui e após algumas pesquisas descobri que apenas o Kubuntu se encaixava comigo, e hoje eu aqui estou com ele uahsuahsuashua
Mas é isso, após 10 anos usando o "Win2" retirei-o do meu HD  e estou apenas com (K)Ubuntu aqui...

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: HD 100% linux
« Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:39 »
No começo quando migrei para o ubuntu 8.04, eu só tinha um pc e era para mim e para mim esposa e como eu não sabia muito fiz um dual boot só por causa dela, tentava resolver tudo no ubuntu, dai depois que compramos um not para cada, me libertei do rwindows e sou ubuntu até o morte, não aceito dividir meu hd com outra SO, como disse um amigo ai, o hd é dele só dele e digo mais para ele hehehe...tenho outras distros na VM, inclusive um xp mas uso tudo para testes, conexões entre versoes diferentes e essas coisas...mas o meu hd é só dele: u-b-u-n-t-u!!!

Adoro quando estou instalado e tem win na maquina e ele pergunta: o que fazer?? Instalar ubuntu lado a lado, apagar o windows e instalar o ubuntu, ou outras opções de particionamento...sem dó nem piedade escolho apagar o windows!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre