Autor Tópico: logar ubuntu 10.04 em Rede wireless com dominio  (Lida 1409 vezes)

Offline henrique290

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
logar ubuntu 10.04 em Rede wireless com dominio
« Online: 24 de Dezembro de 2010, 11:43 »
Ola, tenho uma rede wireless, funcionando a contento, mas queria as maquinas linux autenticasem no AD do windows server, nas windows eu configuro elas para quando forem ligadas, automaticamente se conectarem a rede wireless antes de se logarem no AD. Eu instalei o likewise-open e ingressei no dominio ma sda sempre falha de autenticação, acho que por nao estar conectado a rede ainda. Tem como fazer o ubuntu entrar na rede wirelsse antes de se logar?

Att
Henrique

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: logar ubuntu 10.04 em Rede wireless com dominio
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2010, 13:00 »
Você vai precisar fazer uma alteração no sistema (mais especificamente no ProfileManager), pra permitir que sua conexão wireless fique disponível antes do login do usuário ("conexão de sistema").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline henrique290

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: logar ubuntu 10.04 em Rede wireless com dominio
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2010, 13:23 »
Você vai precisar fazer uma alteração no sistema (mais especificamente no ProfileManager), pra permitir que sua conexão wireless fique disponível antes do login do usuário ("conexão de sistema").
Mas como eu chego la, ProfileManager ou gerenciador de perifs é um aplicativo , um arquivo, dei uma googada mas no me vem resultados do firefox, como eu chego la??