Autor Tópico: Probleminha com cds de áudio (Resolvido)  (Lida 6040 vezes)

Offline Chernobyl_User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • ChNPP RBMK-1000
    • Ver perfil
Re: Probleminha com cds de áudio
« Resposta #15 Online: 22 de Outubro de 2010, 22:26 »
Descobri mais algo:

Usando o Gxine, o cd de áudio é tocado normalmente, mas ao abrir o SoundJuicer, continua dando erro, lembro que antes eu montava o cd de áudio e pelo Nautilus apareciam os arquivos wave e algumas pastas como m3u, cd-text etc, eu copiava os arquivos wave e convertia para mp3 numa boa e funcionava, só que a opção "Abrir Disco de áudio" no Totem ficava desabilitada por padrão, então, o único jeito de tocar CD era abrir pelo Nautilus e executar os arquivos wav.

Espero que isso ajude.
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Offline Chernobyl_User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • ChNPP RBMK-1000
    • Ver perfil
Re: Probleminha com cds de áudio
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2010, 20:34 »
Comparei minha instalação com uma instalação típica do ubuntu onde tudo funciona perfeitamente e vi que faltava o pacote "gvfs-backends", instalei ele e o cd passou a ser montado corretamente, mas o problema principal não foi solucionado ainda que é reproduzir os cds.

Executando os arquivos wave contidos no cd, o totem pede um plugin obscuro com o nome de "Origem: CD de áudio" o qual não achei na instalação típica nem no synaptic e pelo jeito nem vou achar, tendo como única alternativa usar outro player.

Vou pesquisar mais por: No URI handler for cdda

Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Offline Chernobyl_User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • ChNPP RBMK-1000
    • Ver perfil
Re: Probleminha com cds de áudio
« Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2011, 15:52 »
Sei que talvez não adiante por a solução aqui, mas vou por caso alguém tenha o mesmo problema.

Para corrigir, você deve instalar os pacotes:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gvfs-backends; gvfs-fuse; gvfs-bin
Após instalar, o problema será resolvido, tanto a montagem dos CD's, como também o totem vai conseguir reproduzir os Track *.wav sem problemas.

No meu caso, usei a mini.iso e na hora de montar o sistema, esqueci de adicionar estes pacotes. Tanto que até agora, usei o goobox para reproduzir CD's.
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0