Autor Tópico: Antigas Manias de "Windows User"  (Lida 3819 vezes)

Offline julio7000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Mom! It's me! Mario!
    • Ver perfil
    • Meu Blog - Genius Life
Antigas Manias de "Windows User"
« Online: 04 de Setembro de 2008, 22:23 »
Olá pessoal! Gostaria de deixar aqui alguns comentários bacanas sobre NOSSOS comportamento, ex-"windows users".
O hábito faz o monje, certo? No caso do windows, ERRADO! Os antigos hábitos do windows podem degenerar a mente de uma pessoa!
E além do mais consomem muito tempo e recursos da sua máquina.

Vamos lá!

1 - Formatar de tempo em tempo!
Essa é a mais engraçada (na minha opnião) porque aconteceu comigo. Lá estava eu na frente do meu PC... de bobeira... Aí pensei: "putz! 8 meses com o Ubuntu na minha máquina... tá na hora de formatar!" Parei... e olhei pra mim mesmo... e disse: "Que buro! Que burinho!" (by Chaves)

Nesse momento eu me toquei de que não precisava formatar meu HD. O Ubuntu estava 101%. Tudo funcionando perfeitamente. Sem vírus, sem sistema corrompido, sem registro com encosto, tudo no seu lugar certo! Belezura não?!

2 - Instalar tudo quanto é programa!
Eu uso: 14 programas além dos que vêm com o Ubuntu 8.04 o que já acho um exagero e tento apagar sempre que possível algum. Mas o pessoal que vêm do windows não! ELES QUEREM MAIS! MUITO MAIS! Por alguma razão eles pensam que quanto mais melhor. Pessoal, não é preciso um programa para ouvir a Last.fm ... o Rhythmbox faz isso! Não é preciso instalar o Liferea, o Google Reader faz isso! Não é preciso nem mesmo usar o Pidgin! O Meebo já faz isso tudo!
Ok! estou exagerando um pouco :D mas quem já usou sabe como é!

3 - Mudar o tema
1ª coisa que fazem! Parece mentira mas é verdade! Muitos amigos começaram a mexer no Ubuntu e foram logo mudando tudo de lugar e ordem! Pra que gente?! PRA QUE?! É tão feio assim?? Trabalhar com 2 painéis é tão chato?  Não entendo vocês...
obs: tem gente que muda porque realmente não gosta do tema atual e escolhe um tema realmente bacana e organizado ;)

4 - Procurar pelo programa X
Existem milhares de programas para Linux. Só que tem gente que não consegue largar a mania de usar um certo programa. Se usa o Outlook vai procurar o OUTLOOK FOR LINUX. Se usa o Nero, não vai usar o Brasero, vão procurar o NERO FOR LINUX  (esse existe).

5 - O PECADO MORTAL... TENTAR FAZER O UBUNTU PARECER COM O WINDOWS
Não façam isso! Pelo amor de Deus!!! (sem mais comentários) :P

Deixem suas idéias aí não comentei demais acima para não ficar chato, mas vamos continuar nos posts seguintes ;)
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:01 »
Ao fim de 2 meses de ubuntu pensei para mim: "Esta na hora de desfragmentar o HD! Sou mesmo burro xD"

A primeira coisa que pensei depois de instalar o ubuntu foi procurar um anti-virus. Ao fim de 5 minutos a pesquisar na net é que pensei para mim: "Afinal para que é que eu quero um anti-virus?! :)"

E são estes os habitos "Windows"
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 15:14 por CientistaMaluco »

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:10 »
Algumas coisas eu concordo, mas mudar o tema é uma das primeiras coisas que eu faço, alias eu criei meu proprio tema e vivo mudando ele para não enjoar!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2008, 07:31 »
Cara, vc falou tudo. Essas de formatar o hd, instalar tudo que é programa, mudar o tema e procurar por determinados programas é exatamente o que eu faço. Vamos lá:

1- Formatar o disco: isso sempre me passa pela cabeça, mais por falta do que fazer do que por necessidade mesmo. O pior é que quero colocar um hd de 250GB mas não quero ter que reinstalar a bagaça toda, então já está feito um dvd de "recuperação" com tudo que eu tenho instalado usando o Remastersys. Pra tirar a "ânsia" de formatação, instalo o Windows em uma partição miudinha, recupero o boot com o Super Grub Disk e depois apago o Windows de novo, hehehehe...

2- Usar um cacetão de programas: isso vai de cada um, as pessoas querem ter opções de programas para o seu uso. Eu uso para áudio o XMMS e o Rythmbox; para vídeo uso o SM Player e o VLC e por aí vai, eu acho que fica monótono ficar sempre usando a mesma coisa, parece casamento... :D

3- Mudar o tema é a primeira coisa que eu faço, gosto de temas escuros e acho que não preciso de dois painéis na minha máquina, basta um painel comum na parte de baixo e, por exemplo, o Cairo-dock na parte de cima com a opção de ocultamento dos ícones para não perder espaço na área de trabalho. É tudo questão de gosto e, pela minha experiência com instalações de Ubuntu em máquinas de clientes, só aqueles que não se interessam muito na aparência ou não sabem como alterá-la é que mantém os seus desktops do jeito que "vem ao mundo" depois da instalação.

4- Procurar por programa X: isso é outra questão de gosto, o cara já está acostumado a determinada coisa e quer algo o mais parecido possível. Até mesmo no Linux, eu faço questão de ter na minha máquina o NeroLinux, o XMMS, o SMPlayer, o D4X, o QT Tube e o Limewire mesmo sabendo que há outras opções (melhores ou não) de programas parecidos. Até mesmo em comparação ao Windows, gosto do aMSN e o  Azureus.

O negócio é deixar a liberdade de escolha por conta do próprio usuário, se não serve (ou parece errado) para alguns, pode servir para outros. Há quem não goste ou não se dê ao trabalho de fazer mudanças no sistema, como otimizações de funcionalidades e tal e há outros que gostam de mexer na máquina e deixá-la do jeito que mais lhe agradar, tanto a nível de desempenho qto aparência, e é aí que está a graça do bagulho, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2008, 07:58 »
"não é preciso um programa para ouvir a Last.fm ... o Rhythmbox faz isso!"
Só consegui uma vez, depois não consigo mais, qual o mistério?
Usuário Linux- 449417

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:55 »
Instalar um dois anti-virus "pra garantir", mais aquela porcaria do Live Messenger, que sozinho consome 100 mega (mais que meu KDE aqui consome), spywares, gerenciadores de registro, os xMules da vida...

Daí, pra iniciar o Windows, leva 5 minutos só pra conseguir usar o sistema...... e vai ficando lento, lento... e passa 06 meses, daí tem que formatar. " Chama o técnico!, esse computador tá muito lento",  HEHEHEH!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Antigas Manias de "Window$ User"
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2008, 15:47 »
Olá pessoal! Gostaria de deixar aqui alguns comentários bacanas sobre NOSSOS comportamento, ex-"windows users".
O hábito faz o monje, certo? No caso do windows, ERRADO! Os antigos hábitos do windows podem degenerar a mente de uma pessoa!
E além do mais consomem muito tempo e recursos da sua máquina.

Vamos lá!

1 - Formatar de tempo em tempo!
Me chamem de tr00l e de mentiroso, mas eu nao ando formatanado meu Window$ não. Nao tenho esse problemas todos com ele e uso o linux por gostar e vou ser dual boot para sempre. e tem N coisas que me fazem ficar no window$

2 - Instalar tudo quanto é programa!
É eu gosto de testar pra comparar qual é o melhor e o menos leve e ruim eu mandar pro espaço. Pena que muitas coisas no Linux eu nao quero empacotar em DEB ou ter que compilar. O repositorio pra mim não é suficiente.

3 - Mudar o tema
No meu ResuLinux eu não mudo, mas no Windows XP e Ubuntu eu mudo.
Questao de gosto
obs: tem gente que muda porque realmente não gosta do tema atual e escolhe um tema realmente bacana e organizado ;)

4 - Procurar pelo programa X
Depende... Eu gosto do RPG MAKER, Fighter Fatory (pelo menos o a engine Linux Mugen tem), Emuladores de games como opção de tirar screen shot dos personagens com camadas removidas na tela, Adobe Flash. Uso o Gimp e O Blender, mas gosto do Photoshop. E não tem nada livre ainda que faça o que o Illustrator faça e nem o que a droga do Corel Draw faça. o Inkscape + Scribus não vinga. E tem coisas que só consigo fazer nele por gambiarra.

5 - O PECADO MORTAL... TENTAR FAZER O UBUNTU PARECER COM O WINDOWS
Olha, depende... Se eu puder fazer mais coisas pela GUI blza. Eu tento fazer isso no ubuntu e no resulinux eu CONSIGO e gosto do KDE e to nem ae se ele LEMBRA o Window$. Gosto mais do Gnome mas prefiro o K.D.E. por uma série de fatores

Sinto muito mas uma migração pra um sistema Livre nao É nada facil.

EU acho ir pro MacOSX mais fácil e uso o Linux pq eu gosto dele, acho ele o bonzinho da historia, e sou o curioso.

Sou uma pessoa neutra e nao vi argumentos suficientes pra largar o Windows.
E não vi argumentos suficientes pra largar o Linux.

Pronto! Agora me fuzilem, chutem meu traseiro, me chamem de tr00l e fiquem achando que tudo do sistema livre é uma maravilha. Eu fui SINCERO com minhas opniões. Espero que ninguém me mate por eu expressar minha opnião :(

E outra coisa: SE alguém for me perguntar "como vc consegue fazer esse milagre no Ruindows" eu não vou responder e não vou dar dica de Windows, pois esse fórum é de Ubuntu! E pelo que sei o povo vai ficar com raiva de mim de eu fizer isso  >:(
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 13:33 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Antigas Manias de "Window$ User"
« Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2008, 05:24 »
Citar

 "me chamem de tr00l"

TROOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL  kkkkkkkkkkk

Vc que pediu  :D

Tou brincando, tua opinião é válida e bem argumentada

O legitimo fução.

Imagine se não tivesse alguém do contra pra insistir com o linux por ex. com tudo adverso.
Tem que ser fução mesmo.

Já os vicios do windows.

Eu diria falta mesmo, que se torna um tipo de vicio, porque a falta é questão de costume, e que se acostuma muito, muito mesmo, pode virar vicio. Bom, em fim.

Posso dizer que de vez em quando aperto ctrl+alt+del, pra chamar o gerenciador de tarefas kkkkk, é impulso mesmo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2008, 15:02 »
Citar
5 - O PECADO MORTAL... TENTAR FAZER O UBUNTU PARECER COM O WINDOWS
Não façam isso! Pelo amor de Deus!!! (sem mais comentários) Lingua

Este é realmente um ponto a ter em atenção. Muitos tentam fazer do linux o Windows. Impossível, não é necessários. Por fazer se realmente gostam de informática e tecnologias, evoluam. (lol, sem ofensa)


Quanto a mim, já para mais de 2 anos que uso o Linux. Usei varias, mas obtei pelo Ubuntu. Inicialmente até tentei colocar o ubuntu parecido, mas logo comecei a ter dificuldades em explicar ao pessoal que não é o Windows. Deixei para trás essa possibilidade e perguntei-me porque é que a barra de menu tem de estar em baixo? Toca a mudar tudo...

E as dificuldades começaram. Não consigo compreender já o Windows. A cada dia que passa o registo vai ficando mais pesado e o pc muito lento. Tenho que desligar tudo o que é actualizações automáticas, porque se não viro as costas e a mei de um trabalho e zaspaz, foi-se, reiniciou. (Principalmente os antivírus da symantec)

Começo a ver muitas aplicações no ecrã e falta-me pelo menos uma nova área de trabalho. O meu menu está em cima (outra dificuldade com o Windows, mas essa até resolve-se). Agora realmente estou cansado do Windows, todo o seu aspecto. Nos meus pcs estão cada um com um tema diferente. Tenho de variar... No Windows não consigo muito.

ps: Se alguém encontrar um medicamento para este problema, diga-me...
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2008, 16:29 »
O Ctrl + Alt + Del eu demorei para largar, sempre que um programa dava algum erro, lá estava eu usando o atalho ahauhauhaua o pior é que no Ctrl + ALT + Del é que se chama a tela de logon (onde se manda Ligar, Desligar, Reiniciar e etc...), aí que eu me recordava de que estava no LinuX.

Com o tempo agente perde as manias, as vezes alguns amigos meus pedem pra que arrume o Window$ deles, e a primeira coisa que procuro é uma saída na linha de comando, coisa pouco comum/útil no Window$.

Desaprendi a usar o Window$, e hoje estou muito mais feliZ!  ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2008, 04:39 »
ps: Se alguém encontrar um medicamento para este problema, diga-me...

Sinto muito mais eu não posso  :P
Removido pela Moderação.

Offline julio7000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Mom! It's me! Mario!
    • Ver perfil
    • Meu Blog - Genius Life
Re: Antigas Manias de "Windows User"
« Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2008, 20:37 »
Galera! Obrigado pelas suas respostas! ;D

Gostaria de responder a algumas:

CientistaMaluco: Essa foi ótima! Eu não pensei em instalar um anti-vírus pq já sabia q não há vírus para LINUX. :D
Ioca100: Aqui roda sem problema algum. Mas se você quer algo bem leve use o Last exit. ;)
carlosaluisio: Sabe, eu não fanboy do Linux nem algo do tipo, mas é fato quem usa unicamente Windows acaba degenerando sua mente. É um problema. Felizmente vc saiu desse caminho. Melhor, nós saímos  :P
Bud Spencer: Cara eu não queria dizer isso, mas VC NÃO É TROOL!!!
Há pessoas que gostam (de certa forma) de serem chamadas de Trools... não gosto de alimentar esse ego estranho.
Tudo que você falou é uma opnião pessoal e não tem nada de absurdo nisso.  ;)

Quando eu falei sobre deixar o Ubuntu parecido com o Windows me referia à APARÊNCIA e ao seu COMPORTAMENTO. E é disso que irei falar num artigo que estou preparando para o meu blog.

Você não faz idéia de como os usuários do Windows se comportam. Logicamente cada um de uma forma diferente. Você eu que já usamos Linux acabamos esquecendo devagarzinho como usar o Windows e usar o Linux de forma mais produtiva. Mas ainda estamos aprendendo, claro :D

Quer um exemplo? Quantos cliques é necessário para se abrir uma pasta ou arquivo no Gnome? 2, DOIS! Pra que 2 cliques? Porque não só 1? Acho que 1 apenas poderia servir, não? Então lá fui eu mudar isso. E fui tentar ver no que dava. A princípio me compliquei um pouco, mas sabe que hoje tá 100%!? Adorei essa nova forma de trabalhar. É muito mais prático e simples. Apesar de parecer uma grande besteira, hoje não troque pelo duplo clique ;)

E vocês o que contam?
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P