Autor Tópico: Erro ao fazer as atualizações  (Lida 2903 vezes)

Offline Alex Ferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Erro ao fazer as atualizações
« Online: 21 de Agosto de 2006, 17:08 »
Olá Galera,

Estou com o seguinte problema, tentei instalar o Ubuntu 2x. A primeira instalei numa boa e apareceu o ícone de atualização do programa, cliquei e atualizei....conclusão: - Deu pau :(
Tive q reinstalar td de novo e qdo iniciou, pediu a mesma coisa, pensei q na primeira vez fosse problema de instalação e aconteceu novemente....:( :(
Agora pela terceira vez, instalei novamente o Ubuntu e está aparecendo o ícone de atualização, só q naum fiz ainda por medo de dar problema novamente.
Deu problema nos ícones, depois foi a senha do root q naum entrava no synaptic e até instalar alguns programas acontece também.
Qdo tinha instalado em outra ocasião, atualizei e naum tive problema...
Pq está acontecendo isso agora? Sou novato no linux e não sei como resolver...

Obrigado Galera!!!!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Erro ao fazer as atualizações
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2006, 04:59 »
Neste momento há um problema num dos pacotes das actualizações que impede o sistema de funcionar correctamente, veja o topico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9546.0 .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Antonio Carlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro ao fazer as atualizações
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2006, 12:35 »
Oi Pessoal

Comigo esta acontecendo o mesmo problema do Alex Ferreira.

Eu tinha instalado o Suse 10.1, desinstalei para instalar o Ubuntu 6.06, porque recebi os cds dele.
Instalei um dia antes deste problema com a atualização, no dia seguinte atualizei, e foi ai que começaram os problemas.
Ele iniciava ia até a tela de login, e me dizia que era problema com o modo gráfico, segui as dicas aqui do fórum e não resolveu.
Instalei ele novamente, fiz as atualizações e desta vez ele nem chegou na tela de login, logo no começo deu um erro, e eu só tinha a opção de dar Ctrl+D.
“Instalei novamente,(3ª vez) e atualizei, dia 22/08/2006,” e estas duas ultimas vezes, foi depois que disseram que o problema já estava resolvido, deu o mesmo problema da segunda vez.
Ontem instalei novamente,(4ª vez) e desta vez não fiz nenhuma atualização, ele esta funcionando perfeitamente, mas estou com muito medo de atualizar novamente.

Será que já posso atualizar com segurança?
Tenho que alterar alguma coisa no Grub depois da atualização, antes de reiniciar?
Estou perguntando do Grub porque depois da atualização, aparecem dois Kernel diferentes.

Obs: cada vez que eu fiz uma instalação usei um cd diferente, para evitar que o problema estivesse com o cd.
Uso o Windows em um Hd e o Ubuntu em outro separado.


Desde já agradeço pela atenção

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Erro ao fazer as atualizações
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2006, 12:58 »
Antonio Carlos,
em Linux raramente os problemas se resolvem reinstalado, as suas tentativas foram perca de tempo, poderia ter sugerido as sugestões aqui do forum para colocar o sistema funcionando sem reinstalar.

A actualização correcta ficou disponível ontem, mas existem centenas de servidores com as actualizações, nem todos foram actualizados ao mesmo tempo. Para confirma que a sua actualização disponível é a correcta vê a versão do pacote "xserver-xorg-core" que aparece para actulizar, a correcte é a 1.0.2-0ubuntu10.4 .

O grub vai sempre acrescentandos as versões de kernel que são instaladas nas actualizações, depois de arrancar com o ultimo kernel pode ir remover as versões mais antigas, não tem que fazer nada em especial, basta reiniciar o sistema.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Antonio Carlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro ao fazer as atualizações
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:33 »
Oi Lamego, obrigado pela atenção.

Aqui esta desta forma: xserver-xorg-core 1.0.2-0ubuntu10.4
Mas da ultima vez que eu atualizei também estava assim.
Consta aqui para mim, 167 atualizações, tem alguma outra que possa trazer problemas, ou posso atualizar todas?

Mais uma vez, obrigado

Offline Antonio Carlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Erro ao fazer as atualizações
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2006, 18:19 »
Só para constar, já atualizei e esta funcionando perfeitamente.
O único problema que deu na atualização, foi o Grub ter retirado a entrada do Windows, mas já resolvi.

Obrigado ao Lamego, pela ajuda.