Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 195398 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #135 Online: 25 de Agosto de 2007, 15:18 »
BWahHAhahahAhaHAHhA... nossa ficou legal, a página ta colorida @_@

mas é... um dia eu fui mesmo um tubarão na edição vetorial.. teve tempos que eu ficava de 6 a 7 horas na frente do pc, so usando o corel durante meses, mas a verdade é que eu to me sentindo um peixe fora d'agua depois de quase um ano sem mexer e ter voltado no ink que é bem diferente..

mas bom.. digamos que sou o Nemo que vocês tão tentando resgatar ..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]'s

^_^

Mais poético impossível. :D Boa Esfinge!! ;) Essa vai virar um clássico nosso heim, muito bom!

Vamos criar a ::EIB:: - Equipe Inkscape Brasil - "O Futuro do vetor está aqui!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #136 Online: 25 de Agosto de 2007, 17:47 »
É, já que não teve festa, to aqui desde 1 hora da tarde preparando o tuto, faltava apenas uma revisão quando tentei postar aqui, mas não deu por causa do limite de 2048 caracteres.. sem falar nas imagens que iria dar um trabalhão para upar, por isso preciso dessa ajuda de vocês para me decidir o que fazer, fiz o tutorial no Open Office em formato .odt então a duvida é:

1- Como disponibilizar? em .odt? em .pdf? ou aqui mesmo no post ( so que to com preguiça de upar as imagens e dividir o tuto em vários artigos )?

2- Caso seja em .odt ou .pdf ( ou os dois ), eu quero dar a posse ao fórum ubuntu-br e autoria atribuída a mim ao kErNeL_sCrIpT e Eunir Augusto, agradecimentos aos usuários do fórum etc, como proceder para faze-lo? caso possível.

3- Ainda não está completo então devo usar um sistema de nomeação? por exemplo, tuto_01, tuto_02 para ir implementando?

Esse assunto de créditos e autoria é um buraco mais fundo do que eu imaginava, acho justo que se eu e os amigos do fórum fizemos o tutorial deveríamos ficar com os créditos, mas estou confuso e envergonhado de querer botar a autoria num projeto de um fórum que tem tanta afinidade com open source, então não tem algum meio de por à autoria em nosso nome sem fazer com que seja uma coisa proprietária? .. mas acho que nem deveria me preocupar com isso, é um tuto simples que fiz por diversão e para ajudar os amigos que estão participando...

alguem me dá uma luz que to confuso...  :P

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #137 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:39 »
Vamo lá Esfinge: (obrigado pela consideração! ;D)

1 - Existe um Servidor gigantesco chamado 4Share que ospeda conteúdo gratuitamente, e você tem um 1 GB pra usar, eu divido um com um colega meu que por sua vez compartilha com os colegas dele, mas foi ele que registrou (de gratis ;D), mas de qualquer forma eu posso falar com ele se você quiser. O Site funciona assim: Você faz um cadastro e ganha um "HD" virtual de 1 GB pra compartilhar com seus amigos/colegas ou quem quer que seja, não sei como funciona direito, mais é muito absurdo, tipo eu entro no endereço que meu colega me deu e já Logo em um "HD" virtual que da pra mim upa e fazer down, mas só quem tem privilégios como o meu colega (que registrou) que pode modificar/apagar o conteudo e tal. Mas se você quiser, um de nós pode criar um só pra nóis ;D e compartilhar o link com todos que quiserem fazer down.

2 - Não presisa se envergonhar não cara, agente num vai registrar nem nada, você coloca os seus créditos, fazemos em PDF e pronto, colocamos no 4Share pra down e postamos o link aqui ;D (ainda tô assustado com esse servidor o_O hehehe)

3 - Sim, coloca uma numeração, tipo: "Inkscape - Tutorial básico/intermediário", daí depois do upgrade coloca tipo assim: "Inkscape - Tutorial básico/intermediário_01 (00 é sempre o primeiro "beta" ;D)

E aí o que acha Esfinge? Galera?

(Se vocês curtirem a idéia, eu acho melhor agente criar uma conta só pra gente, pois eu, meu colega e os colegas dele compartilhamos imagens de mulheres e tal hehehehe num vai ficar legal pra quem visitar... não vai pegar bem pra nós [Eu, Esfinge e Eunir], intão se vocês acha que funfa nóis faiz o nosso mesmo ;D)

Show demais! 8)
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 18:49 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #138 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:41 »
alguem me dá uma luz que to confuso...  :P

Esfinge. Primeiro devo te agradecer pela consideração. Faz o seguinte: se vc quiser colocar teu nome como autoria no final, me manda por email o arquivo em pdf apenas, que eu disponibilizo no meu servidor e mando o link. Enquanto isso vou falar com o Arlei pra ver como disponibilizar o tutorial pelo wiki oficial, juntamente com o do Pinduvoz que tbm está sendo montado.

A principio disponibilizo no meu servidor o pdf. Depois a gente estuda uma melhor forma de disponibilizá-lo

Meu email é euniraugusto@gmail.com

Obrigado, Esfinge. Já estou "fazendo os contatos" pra melhor disponibilizar ele.

Abraços, cara. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #139 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:43 »
opa, veio uma postagem do kErNeL_sCrIpT antes, enqto eu tava postando  :D

agora que vc tem as duas opções, Esfinge, escolhe aí  ;)

diz aí tua opinião tbm, kErNeL_sCrIpT  :D

No aguardo  :D  :D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #140 Online: 25 de Agosto de 2007, 19:25 »
Boa Eunir! Agora temos duas opções para escolher! Ou usar as duas! Pois to muito afim de criar um Profile no 4Share!

Seja qual for a escolha, eu gostaria de mudar o título do meu tópico para: "Inkscape - Tutorial Básico, Intermediário e Avançado" e agente coloca o Link do Tuto do Esfinge na minha primeira menssagem desse tópico aqui, o que acham? E eu gostaria de colaborar (se o Esfinge der permissão claro) com o Tuto dele, sempre dando um upgrade quando eu fizer algum truque interessante.

E aí galera, o que acham?

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 19:57 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #141 Online: 25 de Agosto de 2007, 19:49 »
E aí galera, o que acham?

eu acho muito massa a idéia, mas depende do que o Esfinge acha tbm, neh?  ;)

Eu acho esse tuto digno da Wiki, isso sim  :D  :D

[ ]s galera, e vivam as She Males!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hehehe
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #142 Online: 25 de Agosto de 2007, 20:00 »
E aí galera, o que acham?

eu acho muito massa a idéia, mas depende do que o Esfinge acha tbm, neh?  ;)

Eu acho esse tuto digno da Wiki, isso sim  :D  :D

[ ]s galera, e vivam as She Males!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hehehe

Sim Eunir, esqueci de mencionar isso  :-X, acho uma idéia explendida! Agora só depende de você Esfinge! ;)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #143 Online: 25 de Agosto de 2007, 20:06 »
Shemalesssss!!!

bom, quanto a hosting já ta mais que provado que não teremos problemas... eu tenho um host virtual tbm.. portanto vou dar upload nele e depois caso necessário vocês podem re-upar nas demais soluções ( o host do Eunir e o do Kernel )

Quanto a formatos vou por num pacote tudo junto, o .odt o .pdf e as fontes dos exemplos.. imagens que usei... colocar num .zip

Nomear como primeira parte - iniciando
o nome eu já tinha botado Iniciando no Editor vetorial inkscape

os creditos vai ficar pra nos 3 mesmo
Autor: Esfinge
Contribuintes: Eunir Augusto, kErNeL_sCrIpT
Agradecimentos: Eunir Augusto, kErNeL_sCrIpT
xD

acham que assim ta bom? se tiver ok eu boto agora mesmo...

 ;D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #144 Online: 25 de Agosto de 2007, 20:14 »
opa!!!!!!!!! por mim tranquilaaaaaaaaaaaaaço  :D  :D  :D

to só na expectativa!!!  :D  :D  :D

o Arlei ainda não respondeu ;) Mas a gente pressiona o Time de Documentação igual o Vesgo e o Silvio do Pânico com os artistas da Globo (hehe brincadeira, gente)  ;D

obrigado, Esfinge. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #145 Online: 25 de Agosto de 2007, 20:29 »
okkk.. vou upar agora opa... antes vo preparar o pacote... ( .zip ou .tar.gz ... to doiiido )

botei o link do perfil pessoal meu e de vocês como hyperlink sobre os nomes nos créditos...

o link do forum e o link desse artigo, dexa so eu preparar tudo bonitinho que jaja boto aqui.

vlw pessoal =D

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #146 Online: 25 de Agosto de 2007, 21:26 »
aqui

Lembrando essa não é a versão final dessa primeira parte, ainda vou botar mais imagens, mas de geral ficou satisfatório, a versão pdf ficou linda... tomei gosto por pdf agora, deu uma polida.

Notas da versão ^_^: esse tuto explora as ferramentas mais usadas de forma muito fácil, assim pode-se aprender o que fazer com cada uma delas, mas o meu cachorrinho ficou feio de propósito mesmo kkkk, agora o dino que vamos fazer... to penssando em usar algo bem mais avançado .. como técnicas em 3d.

Depois me falem o que acharam.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #147 Online: 25 de Agosto de 2007, 21:36 »
Nossa, Esfinge. Tá dizendo pra mim que a pasta está corrompida  :-\

Uai, testa aí, amigo

Anciosamente no aguardo  :-\ [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #148 Online: 25 de Agosto de 2007, 21:45 »
Certeza, Esfinge. Tentei fazer o download pelo Ubuntu, Xubuntu, Dreamlinux, 98, Vista e acabei de tentar em um XP nesse momento  :-\

vlw, cara. no aguardo
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #149 Online: 25 de Agosto de 2007, 21:46 »
É foi erro no meu maldito host mesmo

http://rapidshare.com/files/51305682/Pacote_Tutorial.zip.html

no rapidshare =/

Edit: Eunir, não mandei pra seu email pois sempre que tento enviar arquivo anexo no meu mail da uma menssagem de erro... dai fico meio traumatizado com isso, mas se nem pelo rapidshare pegar eu tento mandar
desculpa o problema =/
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 21:50 por Esfinge »