Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 195401 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #345 Online: 19 de Outubro de 2007, 21:25 »
Citar
Você não é designer gabriel0085? Pois deveria ser. Tem a alma de um.

Que nada, meu negócio é "desenhar com as palavras" (putz essa foi trash,  :P). É que eu sou estudante de jornalismo (e bem meia boca pra falar a verdade verdade,  :P).

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #346 Online: 19 de Outubro de 2007, 21:51 »
Citar
Você não é designer gabriel0085? Pois deveria ser. Tem a alma de um.

Que nada, meu negócio é "desenhar com as palavras" (putz essa isso foi trash,  :P). É que eu sou estudante de jornalismo (um bem meia boca pra falar a verdade verdade,  :P).

Hehehe, nada ver gabriel0085, se você teve esse grau de percepção que poucas pessoas tem, quando eu digo poucas quero dizer raras, pois essa é um habilidade  presente em pessoas comuns maduras e também em artistas, em pessoas que amam o que fazem e tem maturidade suficiente para fazer discernimentos.

Você será um ótimo jornalista. Em quantos tópicos que eu participei que você apareceu com um comentário cru e verdadeiro. Você sabe usar as palavras sim. Continue com essa clareza sinceridade, a sabedoria é uma consequência (viu, sou metido a filósofo HAHAHAHAHA)

Bom, chega de babação né? Hehehehe, mas é isso, A fonte nesse caso influencia muito, eu mesmo, quantas HORAS eu já passei pra colocar uma fonte em alguma arte que fiz, é um detalhe a ser considerado.

Ha, outro ponto importante: As cores (no caso da marca d'agua pode se usar múltiplas cores ou apenas preto e branco como eu já havia dito), as cores trabalham subliminarmente também, de uma forma boa ou ruim dependendo da índole do autor. Tipo, isso é muito abstrato, mas vou dar alguns exemplos pra ver se vocês sacam o que quero dizer:

Imaginem: A Coca-Cola™ verde musgo, O Ubuntu cinza e roxo escuro, o Batman™ cor de rosa... sacam? Inconscientemente, não só as cores, mas tudo em uma imagem, uma arte, representa o sentimento do autor, mesmo que o autor não perceba isso, para artistas experientes, isso pode ser manipulado, de uma forma boa para passar uma mensagem boa, ou apenas chamar a atenção para arte para quem está à vendo notar seu valor e entender sua mensagem, ou isso tudo poder ser usado comercialmente, ou pior, com propósitos obscuros, o que é raro, mas acontece.

O exemplo disso usado comercialmente mais recente que vi foi um comercial da Coca-Cola™ em que um personagem em uma animação preta e branca no estilo dos antigos desenhos norte-americanos, segura uma garrafa de coca-cola na cor vermelha escura intensa, inconscientemente aquilo chama a sua atenção, e você VAI ver o comercial até o fim sem nem pensar sobre... Entendem?

Eita, sou metido a filósofo mesmo X^D HAHAHAHAHAHAHA

Abraço à todos e até mais.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 22:00 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #347 Online: 19 de Outubro de 2007, 22:10 »
Oh, ta explicado então por que eu amo a Ferrari  8)

Vai la Kimiii.. chumbo neles !!!! 

 :o :o

Edit: Falando nisso, eu lembrei de uma coisa interessante, minha mãe é psicóloga, ela tinha um livro que falava tudo a respeito da psicologia das cores, eu havia lido parcialmente e tem muita coisa interessante. Então caso alguem possua tal conteudo, por favor disponha-o aqui, a relação que cada cor tem com a mente. Lembro que no livro dizia que a combinação de azul vermelho e verde causa um efeito estatico, onde o individuo fica preso ... sabem o que me refiro? mas bom.. por favor quem tiver algo sobre o assunto, coloca aqui, vai ajudar muito.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 22:28 por Esfinge »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #348 Online: 21 de Outubro de 2007, 10:41 »
Arkanjo,

Achei o desenho da TV bem legal, mas a escolha da fonte no título "brazil séries" achei que não funcionou.

Eu não sou designer, mas trabalho com um monte na minha sala lá do estágio e vejo o valor que eles dão a escolha das fontes num folder ou baner, e o tempo de trabalho que eles gastam só pra escolher a fonte adequada.

Uma fonte pra um folder de um evento de sociologia sobre subdesenvolvimento no nordeste, por exemplo,  procura se aproximar dessa temática. Mas de maneira extremamente sutil, apenas deve sugerir sensações.

Como? Não faço idéia, não sou designer, ;D. Mas eu só queria dar um toque sobre esse detalhe importante que muitos não dão o devido valor.   

é, gabriel0085, tem uma diferença muito grande entre "saber utilizar uma ferramenta" e "utilizar o que sabe de forma sensata". vejo que vc tem visão, garoto! parabens! isso é que falta a quem domina a ferramenta mas não sabe aplicá-la de forma coerente.

As cores (no caso da marca d'agua pode se usar múltiplas cores ou apenas preto e branco como eu já havia dito), as cores trabalham subliminarmente também, de uma forma boa ou ruim dependendo da índole do autor. Tipo, isso é muito abstrato, mas vou dar alguns exemplos pra ver se vocês sacam o que quero dizer:

Imaginem: A Coca-Cola™ verde musgo, O Ubuntu cinza e roxo escuro, o Batman™ cor de rosa... sacam? Inconscientemente, não só as cores, mas tudo em uma imagem, uma arte, representa o sentimento do autor, mesmo que o autor não perceba isso, para artistas experientes, isso pode ser manipulado, de uma forma boa para passar uma mensagem boa, ou apenas chamar a atenção para arte para quem está à vendo notar seu valor e entender sua mensagem, ou isso tudo poder ser usado comercialmente, ou pior, com propósitos obscuros, o que é raro, mas acontece.

O exemplo disso usado comercialmente mais recente que vi foi um comercial da Coca-Cola™ em que um personagem em uma animação preta e branca no estilo dos antigos desenhos norte-americanos, segura uma garrafa de coca-cola na cor vermelha escura intensa, inconscientemente aquilo chama a sua atenção, e você VAI ver o comercial até o fim sem nem pensar sobre... Entendem?

grande kErNeL_sCrIpT, disse tudo  ;)

Gente,
sobre o site que eu tinha comentado uns topicos atraz

fiz um logo inspirado num bitmap que vi esses dias



Só que acho que o escrito ta faltando algo ..

Sugestões ???

quem quiser conversar com a galera do site aki tem o topico que fiz sobre esse logo no Orkut
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=27993296&tid=2561368180070230353&na=4

sei que muitos não gostam do orkut, inclusive eu, mas as comunidades algumas tem assuntos legais :D

O arquivos SVG deixei aki pra quem quiser mudar algo http://mihd.net/lo3xcz

Se possivel postar as modificações la no topico do orkut também pros usuarios do site dizerem se gostam, afinal, eles que vão ficar vendo isso no canto do video como marca dagua e no site :P

ArKanjo, tenta fazer um meio termo, se possível, entre teu svg e essa imagem aqui, ó:


vai dar um ar mais moderno e com certeza chamará mais a atenção do publico alvo do trabalho q tu tah fazendo  ;)

boa sorte, garoto! abraços e até semana q vem! ;) t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #349 Online: 22 de Outubro de 2007, 19:59 »
Pra quem interessas eu achei essas dicas rápidas num blog.



Citar
Regras básicas de design

Neste meu primeiro artigo sobre design, vou abordar de forma bem suscinta, os quatro elementos básicos que se deve conhecer quando falamos de design.

São eles: Contraste, repetição, alinhamento e proximidade.

Antes de começar a descrever cada um destes elementos, gostaria de indicar o livro que forneceu a base deste conhecimento. É uma leitura, para quem trabalha com desenvolvimento, seja web ou desktop, obrigatória!

Design para quem não é designer

Design para quem não é Designer

Autor: Robin Willians

Editora: Callis

Eis os Conceitos:

Contraste - O objetivo do contraste é evitar elementos meramente similares em uma página. Se os elementos (tipo, cor, tamanho, espessura da linha, forma, espaço, etc.) não forem os mesmos, diferencie-os completamente. O contraste costuma ser a mais importante atração visual de uma página - é o que faz o leitor, antes de qualquer outra coisa, olhar para ela.

Repetição - Repita os elementos visuais do design e espalhe-os pelo material. Você pode repetir a cor, a forma, a textura, e as relações espaciais como a espessura, as fontes, os tamanho, os conceitos gráficos, etc. Isso cria uma organização e fortalece a unidade.

Alinhamento - Nada deve ser colocado arbitrariamente em uma página. Cada elemento deve ter uma ligação visual com outro elemento da página. Isso cria uma aparência limpa, sofisticada e suave.

Proximidade - Itens relacionados entre si devem ser agrupados. Quando vários itens estão próximos, tornam-se uma unidade visual integrada, e não várias unidades individualizadas. Isso ajuda a organizar as informações, reduz a desordem e oferece ao leitor uma estrutura clara.

É bom lembrar que mesmo sendo descritos separadamente neste artigo, estes conceitos estão inter-relacionados, ou seja, raramente será utilizado apenas um deles, mas sim todos.

É bom que nós desenvolvedores nos familiarizemos com estes conceitos e busquemos nos aprofundar. Garanto que mesmo você que diz que não leva jeito para design, vai se surpreender quando começar a estudar apenas um pouquinho destes conceitos básicos, e sobretudo, se ler o livro que indiquei.

Um grande abraço a todos, até a próxima!

Fonte: http://www.prosadigital.com/design/regras-basicas-de-design/

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #350 Online: 22 de Outubro de 2007, 20:06 »
Outro link bem legal pra quem quer ser designer. "Como não ser enrolado nesse mercado".

Fonte: http://elissandroferreira.blogspot.com/2007/07/10-mentiras-para-enrolar-designers-e.html




Citar
10 Mentiras Para Enrolar Designers E Ilustradores

Todos somos sempre enrolados de uma forma ou outra. Mas no mundo do design, nossos clientes acreditam que somos burros. E infelizmente, muitas vezes caímos na conversa fiada desse pessoal. Confira as 10 mentiras mais contadas para enrolar designers e ilustradores:


1) “Faça esse trabalho barato (ou de graça) e no próximo pagaremos melhor”
Nenhum profissional que se preze daria seu trabalho de mãos beijadas na esperança de cobrar mais caro mais tarde. Você consegue imaginar o que um advogado diria se você dissesse “me defenda de graça dessa vez que na próxima vez que eu precisar de um advogado eu te chamo e pago melhor”. Ele com certeza riria da sua cara.

2) “Nós nunca pagamos 1 centavo antes de ver o produto final”
Essa é uma pegadinha. A partir do momento que você foi contratado para fazer o trabalho você DEVE pedir uma entrada. O motivo é simples, você está trabalhando desde o momento que se dispõe a fazer a reunião de briefing. Talvez um cliente mais inexperiente queira pagar após ver alguns esboços. Cabe a você aceitar ou não.

3) “Esse trabalho será ótimo para seu portfolio! Depois desse você vai conseguir muitos outros”
Essa é uma das mais típicas. E costuma fazer vítimas principalmente entre jovens que ainda estão estudando. Para não cair nessa, basta pensar “quanto o seu cliente vai faturar com o seu trabalho?”. Além disso, não esqueça que, mesmo que ele indique seu trabalho para outras empresas, com certeza ele dirá quanto custou (ou se foi de graça) e imagine o que os próximos irão querer?

4) Olhando para seus estudos e rascunhos: “Veja, não temos muita certeza se queremos seu trabalho. Deixe esses estudos comigo e vou falar com meu sócio/investidor/mulher, etc e depois te dou uma resposta”
Não dou 5 minutos para ele ligar para outros designers com seus estudos e conceitos criados na mão barganhando melhores preços. Quando você ligar de novo ele dirá que seu trabalho está muito acima do mercado, blá blá blá, e que Fulano Designer vai fazer o trabalho. Mas como eles conseguiram outro designer mais barato? Lógico, você já passou o conceito todo criado! Economizou horas para o designer que vai pegar o trabalho. Então, enquanto você não entrar em acordo com seu cliente NUNCA DEIXE NADA CRIATIVO no escritório dele!

5) “Veja, o job não foi cancelado, somente adiado. Deixe a conta aberta e continuaremos dentro de um mês ou dois”
Provavelmente não. Seria um erro você não faturar o que foi feito até o momento esperando que o trabalho continue depois. Ligue em dois meses e você verá que alguém estará trabalhando no job. E adivinhe! Eles nem ao menos sabem quem você é… e o dinheiro do início do trabalho, lógico, já era!

6) “CONTRATO?? Nós não precisamos assinar contratos! Não estamos entre amigos?”
Sim, estamos. Até que alguma coisa dê errada ou ocorra um mal-entendido, e você se transforme no meu maior inimigo e eu sou o seu “designer estúpido”, aí o contrato é essencial! Simples assim! Ao menos que você não ligue em não ser pago. Qualquer profissional usa um contrato para definir como será o trabalho e você deve fazê-lo também!

7) “Envie-me a conta depois que o material for pra gráfica”
Por que esperar por esse prazo irrelevante? Você é honesto, não? Por que você deveria ficar preso a esse prazo? Uma vez entregue o trabalho, fature! Essa desculpa possivelmente é uma tática para atrasar o pagamento. Assim o material vai pra gráfica, precisa de alterações intermináveis e, adivinhe, ele arranja outra pessoa pra fazer as alterações necessárias, o material vai pra gráfica e você nem fica sabendo!

8 ) “O último designer fez esse job por R$ XX “
Isso é irrelevante. Se o último designer era tão bom por que ele te chamou? E quanto o outro cobrava não significa nada pra você. Pessoas que cobram muito pouco pelo seu tempo acabam fadadas ao insucesso (por auto-destruição financeira). Faça um preço justo, ofereça no máximo 5% de desconto e não abra mão disso.

9) “Nosso orçamento para esse job é de XX reais”
Interessante, não? Um cara sai para comprar um carro e sabe exatamente quanto ele vai gastar antes mesmo de fazer uma pesquisa. Uma quantia de trabalho custa uma quantia de dinheiro. Se seu cliente tem menos dinheiro e ainda assim você quer pegar o trabalho, dedique menos horas a ele. Deixe isso bem claro ao seu cliente, que você dedicará menos tempo que o estimado para finalizar o trabalho porque ele não pode pagar por mais horas. A escolha é sua.

10) “Estamos com problemas financeiros. Passe o trabalho para nós e, quando estivermos em melhor situação, te pagamos.”
Claro, mas pode contar que, quando o dinheiro chegar, você estará bem lá no final da lista de pagamentos. Se alguém chega ao ponto de admitir que está com problemas financeiros então provavelmente o problema é bem maior do que parece. Além disso, você por acaso é um banco para fazer empréstimos? Se você quer arriscar, pelo menos peça dinheiro adicional pelo tempo de espera. Um banco faz isso, não faz? Por que provavelmente esse é o motivo deles quererem atrasar seu pagamento, ter 6 meses de dinheiro “emprestado” sem ter que pagar juros, o que não aconteceria se ele tivesse que emprestar do banco. Não jogue dinheiro fora!

*Bônus*) “Faça o trabalho de graça que deixaremos você colocar seu nome nele e falaremos de você pras outras pessoas, assim você ganha mais exposição e muito mais clientes!”
Eu já ouvi essa uma vez. A pessoa está basicamente tentando te dar uma ajuda no “marketing” do seu nome, sem saber que na verdade ela estará te prejudicando. Próxima vez que alguém lhe der essa desculpa, se for por exemplo um vendedor de carros diga apenas: “Ok. Faço de graça. Mas então, me dê um carro de graça, eu coloco seu nome em um adesivo atrás e falo pra todos os meus amigos quão legal você foi e como és um ótimo vendedor”. Observe a reação da pessoa. É precioso.

Bom, o motivo de tudo isso não é deixar você paranóico ou coisa do tipo, mas sim injetar um pouco de realidade no mundo de fantasia da maioria dos designers. Você certamente vai tratar com pessoas muito diferentes de você. As motivações e atitudes certamente são diferentes. Eu infelizmente vejo, muitas vezes, exemplos de pessoas envolvidas em situações com a mais nobre das intenções e acabam literalmente se dando mal. Porque a maioria dos designers enxergam os trabalhos como uma oportunidade de fazer aquilo que mais gostam com dedicação, simplesmente porque amam o que fazem! A outra parte não tem a negociação tão idealizada ou romantizada, muito pelo contrário.

Como lidar com todas essas coisas e ainda assim fazer um trabalho criativo? Boa pergunta! É por isso que ir atrás da informação é importante. Você aprende a trabalhar com todas as técnicas do design, mas não aprende a arte da negociação. Muitos designers ignoram este aprendizado, o que é um grande erro. Sugiro que o mínimo seja incorporado assim certamente você não sentirá seu trabalho como uma grande perda de tempo e dinheiro!

Fonte: Painte Creativity
Tradução: Debora Behar / Tiago Illan - Retirado do Webly
« Última modificação: 22 de Outubro de 2007, 20:12 por gabriel0085 »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #351 Online: 22 de Outubro de 2007, 22:45 »
Citar
Eu infelizmente vejo, muitas vezes, exemplos de pessoas envolvidas em situações com a mais nobre das intenções e acabam literalmente se dando mal. Porque a maioria dos designers enxergam os trabalhos como uma oportunidade de fazer aquilo que mais gostam com dedicação, simplesmente porque amam o que fazem! A outra parte não tem a negociação tão idealizada ou romantizada, muito pelo contrário.


Isso não so em design como praticamente qualquer tipo de atividade humana, por ex: você abre uma lojinha de sorvetes, o negocio da certo e assim pessoas próximas notam e decidem abrir outra lojinha de sorvetes.. o que acontece? você se da mau.

Não importa o que se faça afinal, única absoluta certeza nisso é que você o estará fazendo tanto para o bem quanto para o mau.

Citar
Como lidar com todas essas coisas e ainda assim fazer um trabalho criativo? Boa pergunta! É por isso que ir atrás da informação é importante. Você aprende a trabalhar com todas as técnicas do design, mas não aprende a arte da negociação. Muitos designers ignoram este aprendizado, o que é um grande erro. Sugiro que o mínimo seja incorporado assim certamente você não sentirá seu trabalho como uma grande perda de tempo e dinheiro!

 ;)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #352 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:51 »
Aqui vai uma dica de uma site bem conhecido dos usários de Corel Draw, sobre vetorização de desenhos:

http://www.vetorizar.com/



Pra quem gosta de cliparts (bleer):

http://openclipart.org/wiki/?title=Main_Page

« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 01:55 por gabriel0085 »

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #353 Online: 26 de Outubro de 2007, 12:56 »
Não sei se já foi postado nesse tópico (ele é muito grande pra conferir,  :P).

A dica é o Ubuntustudio.

Vale pra quem é da área da design e não gosta de ter que baixar todos os programas que usa no seu linux em cada instalação da distro.

O Ubuntustudio é uma distro baseada no Ubuntu, a diferença é que ele vem num DVD recehado de programas: desenho vetorial, edição de imagens, edição de vídeos, edição de audio...

Eis a lista de programas:
https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio/PackageList

Site oficial do Ubuntustudio:
http://ubuntustudio.org/   
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 12:58 por gabriel0085 »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #354 Online: 20 de Novembro de 2007, 02:05 »
Não sei se já foi postado nesse tópico (ele é muito grande pra conferir,  :P).

A dica é o Ubuntustudio.
Vale pra quem é da área da design e não gosta de ter que baixar todos os programas que usa no seu linux em cada instalação da distro.

O Ubuntustudio é uma distro baseada no Ubuntu, a diferença é que ele vem num DVD recehado de programas: desenho vetorial, edição de imagens, edição de vídeos, edição de audio...

Eis a lista de programas:
https://wiki.ubuntu.com/UbuntuStudio/PackageList

Site oficial do Ubuntustudio:
http://ubuntustudio.org/   

Boa gabriel0085, eu já tive o prazer de usar essa distro (baixei o ubuntustudio-desktop :P).
E pra quem é Ubuntero de plantão e por acaso trabalha em sdudios ou com multimedia em geral, essa distro é indispensável! ;D



Nova versão beta do Inkscape!


Galera! Saiu o novo beta package do Inkscape! Na verdade saiu 2 depois daquele de 06-Sep-2007
Saiu o de 27-Oct-2007, mas o mais recente saiu dia 01-Nov-2007!
Já estou baixando! Pra quem gosta de curtir as novidades fresquinhas e não se importa com os possíveis Bugs, essa é a release beta do Inkscape mais recente:

01-Nov-2007
http://inkscape.modevia.com/ap/?M=D

EDIT:
O package de 01-Nov-2007 não funcionou comigo :'( Vou tentar o de 27-Oct-2007...

EDIT #2:

O package de 27-Oct-2007 funcionou :)

EDIT #3:
Eu estou usando apenas a versão estável agora :)



Galera, eu fiz meu novo avatar no Inkscape ← :) E colori no GIMP, estou aprendendo novas técnicas no GIMP, e estou aprimorando as que já conheço do Inkscape :D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #355 Online: 20 de Novembro de 2007, 09:51 »
Galera, eu fiz meu novo avatar no Inkscape ← :) E colori no GIMP, estou aprendendo novas técnicas no GIMP, e estou aprimorando as que já conheço do Inkscape :D

ah, mlque, ficou muito bom! eu tbm só uso versão estavel do inks  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #356 Online: 20 de Novembro de 2007, 12:20 »
ah, mlque, ficou muito bom! eu tbm só uso versão estavel do inks  ;)

[ ]s

Valeu Eunir :D
Pois é cara, as vezes você ta lá desenhando no Ink, e você acabou de finalizar aquela parte detalha e você vai salvar e da pau BUAHAHAHAHAHAH
As versões estáveis te dão segurança, mas é sempre bom curtir as novidades também :) Eu já peguei dois Betas do Ink, e de um pro outro foi uma evolução consideravelmente absurda, considerando que são Realeases Betas, mas acho que é mais do que apropriado devido a demora em criar uma nova versão. Mas quando sair o Ink 46 eu acho que ele vai vir destruindo tudo BUHAHAHAHA acho que via ser cabuloso ::)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #357 Online: 22 de Novembro de 2007, 22:41 »
Aqui no Debian ainda estamos na versão 0.44  ::)

O Estranho é que deveria ser mais estavel.. mas ontem deu um crash.. fechou do nada  ???

 :D

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #358 Online: 22 de Novembro de 2007, 23:16 »
ah, mlque, ficou muito bom! eu tbm só uso versão estavel do inks  ;)

[ ]s

Valeu Eunir :D
Pois é cara, as vezes você ta lá desenhando no Ink, e você acabou de finalizar aquela parte detalha e você vai salvar e da pau BUAHAHAHAHAHAH
As versões estáveis te dão segurança, mas é sempre bom curtir as novidades também :) Eu já peguei dois Betas do Ink, e de um pro outro foi uma evolução consideravelmente absurda, considerando que são Realeases Betas, mas acho que é mais do que apropriado devido a demora em criar uma nova versão. Mas quando sair o Ink 46 eu acho que ele vai vir destruindo tudo BUHAHAHAHA acho que via ser cabuloso ::)

KKK interessante, eu só uso as instáveis (Linux/Windows), mas os últimos packages estão problemáticos kkkkk
imagino a cara de vocês instalando ele e não vendo os ícones kkkkkk.
não se desesperem ;-)
é só fazer o seguinte.

cp ESPAÇO /usr/share/inkscape/icons/icons.svg ESPAÇO /home/fulano_de_tal/.inkscape/icons/

Deve ter sido algum problema na hora de fazer o package.
Fuiiiiiiiiiiii!!!!



PS: Se alguém se interesar, a imagem do screenshot foi feita usando este mini tutorial que eu escrevi a algum tempo, inclusive com o esboço original pra você testar seus conhecimentos ;-)

http://gnomosapiens.wordpress.com/2007/03/23/inkscape-vetorizando-um-esboco-rapido-e-rasteiro/
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 09:10 por Xterminator »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #359 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:51 »
Galera, tá aqui a minha nova arte no Inkscape:

Engenharia da Computação



Fala Xterminator! Ta sumido heim hehehe, cara, eu não tive problema com os ícones no Ink Beta não, o problema era que na hora de agrupar os Layers travava e fechava tudo X^D hehehe, fora outros Bugzinhos, por isso voltei pro estável, mas eu sempre curto as novidades :)