Autor Tópico: Algumas considerações  (Lida 1690 vezes)

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Algumas considerações
« Online: 12 de Janeiro de 2006, 19:56 »
Olá pessoal,

já conheço o Ubuntu a algum tempo. Instalei a primeira versão (Warty) na minha máquina e de lá para cá, o Ubuntu tem sido o meu OS oficial. Tanto em casa quanto no trabalho, uso Ubuntu. Mas ao longo desse tempo de namoro com o Ubuntu tenho tido algumas alegrias e algumas dificuldades também.

Por isso gostaria de deixar aqui algumas considerações. Por favor, escreva pensando o que você pensa disso tudo.

Eu penso que o Ubuntu é muito bom, além de ser uma idéia genial, é uma distribuiçã Debian genial também. A empresa é genial, a comunidade é genial, enfim..., tudo é bom. Mas acho que o sistema peca em alguns requisitos.

Um deles é quando eu vou fazer upgrade para uma nova versão. Confesso que não tive dificuldades em fazer upgrade do Warty para o Hoary, lendo  Release Notes disponível no site oficial do Ubuntu deu para fazer a atualização tranquilo. Porém quando fui fazer o upgrade do Hoary para o Breezy, hum...., só enfrentei dores de cabeça. No computador do meu trabalho após o upgrade, o sistema nem inicializou. Deu uns erros doidos lá nos locales que a solução foi instalar o sistema do zero novamente, dando boot pelo CD e tudo o mais.

Eu encontrei a mesma reclamação de outros usuários. Parece que o tempo de 6 meses prometido pelo pessoal que desenvolve o Ubuntu de atualizar a versão do sistema não está sendo suficiente para testar todos os pacotes da nova atualização.

Outro ponto desagradável é em relação ao meu pendrive. No ubuntu não sei o que há, mas ele só rconhecem bem o pendrive na primeira vez que eu insiro o dispositivo na porta USB do micro. Se eu desmontar e tentar montar em uma segunda vez, ou o Ubuntu demora a reconhecer ou então não monta de jeito nenhum.

E tem umas coisinhas assim que sempre dão dores de cabeça...,

Estou até baixando já o cd do Debian CD-br. Ouvi dizer que é muito estável, e o que é instalado funciona.

Não sei se vou abando nar o Ubuntu, preferia não. Mas do jeito que estou vendo aí, vou apelar para algo mais estável.

Mas nem tudo é perdido. Ter iniciado minha vida linux no ubuntu foi muito bom, pq abriu a minha mente para o conceito de sotware open source e eu aprendi a trabalhar em um sistema Debian, permitindo que eu migre para outros Debians sem maiores dificuldades.

Eu gostaria que os amigos desse fórum postassem aqui contando suas experiências boas e ruins com o Ubuntu. E se realmente acreditam que o Ubuntu vai ser um sistema estável no futuro, com upgrades estáveis e sem riscos?

Abraços a todos.

Cristiano M. Magalhaes

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Algumas considerações
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2006, 21:27 »
Pra mim o Ubuntu tem sido quase perfeito. Uso em casa e no trabalho, e estou usando o Ubuntu Server na empresa.

Não testei o upgrade pq a 5.10 é minha primeira versão mesmo. Tinha apenas testado versões anteriores. A parte de montagem de Pen Drive está perfeita, bem melhor que outras distros.

Olha as últimas que passei: Suse 10 e Fedora 4. Pra mim o Ubuntu é superior as estas duas famosas distros mundiais.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Algumas considerações
« Resposta #2 Online: 12 de Janeiro de 2006, 22:15 »
bom, o Ubuntu foi uma das distribuições mais bacanas e uma das que me deu menos dor de cabeça, muito se deve tambem ao Guia disponivel aqui no site tambem, o Red Hat 8 nem no braço eu consegui resolver um problema que acontecia com a placa de video onboard, o Kurumin eu acho muito ruin a interface para configurar a wireless e tambem não sou muito fã do KDE, melhor configurar pelo console, bom consegui instalar o midi, codecs, rodar alguns jogos, configurar o nvidea, a wireless, instalar o ePSXe, controle twin shock, claro boa parte graças ao guia, ainda não tentei instalar a Web Cam, esta primeira intalação eu praticamente intalei de tudo um pouco apenas , acho que uns 4 troço para o msn, uns 3 ou 4 gravador de cds, players eu perdi a conta hehe, só para conhecer bem os programas, gostaria apenas que todos os pacotes Debian fossem compativeis com o Ubuntu, eu inclusive já estou com o Ubuntu 5.10, mas eu tambem pretendo intalar o Debian para testar, terminei de baixar a algunas dias, só to esperando meu gravador de DVD chegar, só espero que ele funcione hehe nem olhei se vou precisar intalar alguns drive, mas estou muito satisfeito com o Ubuntu

Offline Parrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Algumas considerações
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2008, 17:15 »
Tenho o mesmo Notebook e o mesmo problema

Na versao 7.1 funcionava tudo normal com os parametros acpi=off noapic e nolapic

Mas no 8.04 não funciona nem com reza brava..

Tentei instalar o Ubuntu Studio 8.04 alternate.. consegui instalar.. mas não inicia o X nem com reza brava

Tenho a impressao que nã hora de entrar no ambiente grafico ele desliga o monitor.. como se não  achasse a taxa de atualização.. tentei entrar pelo modo recover, dei um fix no xserver mas não deu certo..

Não sei mais o que fazer com o 8.04 estou quase voltando para o 7.1 que estava funcionando blzinha...

Alguém tem alguma ideia?