Autor Tópico: Servidor com Ubuntu desktop 10.04 ou 12.04  (Lida 1264 vezes)

Offline lau29

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Servidor com Ubuntu desktop 10.04 ou 12.04
« Online: 27 de Junho de 2013, 12:29 »
Galera estou com um problema....(novidade!)
É o seguinte, preciso montar um servidor de desenvolvimento, ou seja, terei três programadores que usarão ambientes diferentes , mas que salvarão numa pasta publica os arquivos desenvolvidos.Ou seja cada usuario acessara o servidor como se fosse uma maquina independente, então instalei o ubuntu 10.04 (quero atualizar el para o 12.04 ) e crie os usuarios em questão, já fiz a instalação do PHP,Mysql,Apache,Samba.
Bom resumindo, já fiz muito isso em ambiente windows (server 2003),onde ia nas ferramentas administrativas e criava os usuarios e dava as permissoes , ia nas maquinas clientes e confugurava o acesso remoto e .... mas nunca tinha feito com servidor linux, e não sei nem por onde começar.
A única coisa que me disseram é que tenho que usar o LTSP(Linux Terminal Server Project) e segui este tutorial: http://sejalivre.org/monte-seu-proprio-ltsp-linux-terminal-server-project/para fazer a instalação e configuração, mas acho que esse não é caminho :-\.
Alguem consegue me dar uma luz ?

Desde já agradeço....

Laércio
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 14:33 por lau29 »

Offline lau29

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Servidor com Ubuntu desktop 10.04 ou 12.04
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2013, 14:33 »
Bom Galera tanto que mexi que consegui solucionar o meu problema com uma solução simples e que os amigos devem conhecer

Xrdp ....

Sem sofrimento e sem dor alguma ...

Desde já agradeço

Um abraço e se tiverem alguma duvida e eu puder ajudar ...

Laércio