Autor Tópico: Problemas no acesso a determinados sites.  (Lida 1055 vezes)

Offline fastuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas no acesso a determinados sites.
« Online: 16 de Abril de 2007, 18:56 »
Viva pessoal, estou com um problema que me esta a dar cabo do juizo (se é que ainda tenho algum :P)

Então é assim...

Tenho um PC com ubuntu a fazer de router, tenho uma ligação ADSL e um modem speedtouch 330.

 - Instalei o Ubuntu, configurei o modem e consegui obter o ip do meu ISP no interface ppp0. 
 - Activei o encaminhamento de pacotes através do comando: echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
 - Inseri uma regra no iptables para suportar NAT através do comando: iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
 - Configurei o DHCP sever.
 
Num outro PC da Rede obtive o IP e os dns servers, consigo resolver nomes com o nslookup  e aceder a todos os sites sem problemas, isto foi à umas semanas atrás porque de repente começei a ter alguns problemas. Os problemas que tenho, aparentemente, estam relacionados com o NAT, pois quando faço: wget www.mysql.com dá ideia que o servidor não devolve a  resposta, gerando a seguinte mensagem:

wget www.mysql.com
--20:16:32--  http://www.mysql.com/
           => `index.html.4'
A resolver www.mysql.com... 213.136.52.29, 213.136.52.82
A conectar www.mysql.com|213.136.52.29|:80... conectado.
Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta...

Ficando  eternamente a aguardar resposta! Se for um site nacional as coisas funcionam bem ! experimentei os seguintes: netcabo.pt, google.pt, record.pt...

Como não alterei nenhuma configuração não vejo qual será o motivo para que isto esteja a acontecer agora.

Se alguém me podesse ajudar era porreiro ! :D

Obrigado.