Autor Tópico: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu  (Lida 128217 vezes)

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #90 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 20:18 »
Eu acho que o cara fica se contra-dizendo, ele fala mal justamente dos pontos positivos do ubuntu (pelo menos pra mim), como facilidade, a comunidade, a divulgação, e outra coisa, por mais que tu chame de ubuntu e não de linux creio eu que todos sabem que é linux o SO. Eu pelo menos costumo chamar de linux.

Muita gente não usa linux justamente por achar dificil ter que ficar decorando comandos e tal e principalmente o ubuntu ta ajudando nessa parte, tu poder fazer com muiiita facilidade ou ainda fazer no braço.

O que ele quer é realmente se aparece se tem algo para facilitar pra que dificultar!
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Piras

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #91 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 01:20 »
Bom, só li o comecinho e não consegui ler o resto. Eu como usuário Ubuntu sei o que é Gnome e GNU/Linux, não precisei usar Slackware para saber isso. E outra, para que minha vó vai querer saber o que ela está usando é Gnome ou KDE... que se lasque, ela quer usar e pronto. Alguns caras tem que sacar que nem todos gostam de computador como ele gosta e não interessa que se fala Linux ou GNU/Linux.

Você não é obrigado a saber se uma bola é feita de microfibra ou se é de couro 100% de PU ou se tem múltiplas camadas internas de poliéster. Que se lasque isso, quero jogar e pronto, não quero saber do que é feito a porcaria da bola.

E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais. O que os usuários do Slackware estão conseguindo com essa "desafinidade" com outros usuários de outras distribuições é gerar "ódio" pelo Slackware por simplesmente subjugá-los. Eu por exemplo não tenho a mínima vontade de ao menos testar o Slackware por simplesmente não querer virar arrogante como alguns usuários desta distribuição... não que todos usuários são assim, pelo contrário, a minoria, porém o que vejo mais atacar outras distribuições são os que se dizem usuários do Slackware.

Falar mal demais de uma coisa é um forte sinal de inveja.

Que interessante né. Você dizendo que os caras falam mal de outras distribuições e você falando mal da distribuição deles.....


Sacou a contradição?


Eu sou usuário Slackware, e não fico dizendo que os usuários do Ubuntu falam mal do Slackware só porque estou vendo você fazer isso.

Respeito e adoro essa comunidade, porém esse tipo que pessoa existem em qualquer comunidade.

Para mim, o maior problema está mesmo na frase
Citar
E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais.
Porque, na minha modesta visão, o Slackware nunca se propôs a atingir este objetivo.  Não me parece que seja parte da filosofia que construiu o Slackware este propósito de atender a quem "só quer usar o computador e nada mais". Critiquemos o Slackware por não cumprir o que promete, não por não cumprir o que ele não prometeu.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #92 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 05:23 »
Bom, só li o comecinho e não consegui ler o resto. Eu como usuário Ubuntu sei o que é Gnome e GNU/Linux, não precisei usar Slackware para saber isso. E outra, para que minha vó vai querer saber o que ela está usando é Gnome ou KDE... que se lasque, ela quer usar e pronto. Alguns caras tem que sacar que nem todos gostam de computador como ele gosta e não interessa que se fala Linux ou GNU/Linux.

Você não é obrigado a saber se uma bola é feita de microfibra ou se é de couro 100% de PU ou se tem múltiplas camadas internas de poliéster. Que se lasque isso, quero jogar e pronto, não quero saber do que é feito a porcaria da bola.

E outra, o Ubuntu conseguiu em 4 anos o que o Slackware não conseguiu durante 15 anos: trazer o Linux para usuários que simplesmente só querem usar o computador, e nada mais. O que os usuários do Slackware estão conseguindo com essa "desafinidade" com outros usuários de outras distribuições é gerar "ódio" pelo Slackware por simplesmente subjugá-los. Eu por exemplo não tenho a mínima vontade de ao menos testar o Slackware por simplesmente não querer virar arrogante como alguns usuários desta distribuição... não que todos usuários são assim, pelo contrário, a minoria, porém o que vejo mais atacar outras distribuições são os que se dizem usuários do Slackware.

Falar mal demais de uma coisa é um forte sinal de inveja.

Que interessante né. Você dizendo que os caras falam mal de outras distribuições e você falando mal da distribuição deles.....


Sacou a contradição?



Eu sou usuário Slackware, e não fico dizendo que os usuários do Ubuntu falam mal do Slackware só porque estou vendo você fazer isso.

Respeito e adoro essa comunidade, porém esse tipo que pessoa existem em qualquer comunidade.
Essa foi mortal... ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #93 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 20:50 »
Pois é pessoal,
Depois de ter criticado o instalador do Slackware e, ter vamos dizer assim, me desculpado, vejo que fiz a coisa certa.
Quando finalmente entrei no Slack e olhei o que tinha lá, fiquei mais tranquilo...afinal era mais um KDE pela frente...hehehe!!!
Já tinha o Firefox, Pidgin, Amarok, Audacious, K3B, Xine, gXine, Gimp, KPDF e, mais um monte de coisa.
Só que algumas coisinhas não funcionavam ainda : som, não tinha nenhum, teclado, apesar de ter escolhido abnt2 na instalação não funcionava perfeito, não tinha flash, não tinha nVidia, o sistema estava todo em inglês, pensei, como vou fazer com multimídia e, por aí vai...
Quando lembrei do Ubuntu com o apt, sources.lst, synaptic, restricted-extras, flashplugin-nonfree, gerenciador de drivers restritos, tutorial de multimídia pensei, tô fú...
Mas fui em frente...usando o Centro de Controle e Configurações resolvi o problema do Som e Teclado, instalei Flash e nVidia pelo Terminal e, para minha surpresa o Amarok tocou  mp3, wma e, o Xine e gXine abriram DVD de video tranquilo. Estou acessando os sites dos bancos tranquilamente (sinal que já tem java).
Agora descobri o slackpkg que é mais ou menos uma sourses.lst e, com o installpkg que é o apt-get do Slack vou poder  usar o terminal mais facilmente.
Enfim, o Slackware pra mim é uma exelente distro, leve, muito leve, ainda não testei mas, deve usar muito pouca memória, é muito rápido e, muito estável.
Grata surpresa.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #94 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:22 »
Citar
Pois é pessoal,
Depois de ter criticado o instalador do Slackware e, ter vamos dizer assim, me desculpado, vejo que fiz a coisa certa.
Quando finalmente entrei no Slack e olhei o que tinha lá, fiquei mais tranquilo...afinal era mais um KDE pela frente...hehehe!!!
Já tinha o Firefox, Pidgin, Amarok, Audacious, K3B, Xine, gXine, Gimp, KPDF e, mais um monte de coisa.
Só que algumas coisinhas não funcionavam ainda : som, não tinha nenhum, teclado, apesar de ter escolhido abnt2 na instalação não funcionava perfeito, não tinha flash, não tinha nVidia, o sistema estava todo em inglês, pensei, como vou fazer com multimídia e, por aí vai...
Quando lembrei do Ubuntu com o apt, sources.lst, synaptic, restricted-extras, flashplugin-nonfree, gerenciador de drivers restritos, tutorial de multimídia pensei, tô fú...
Mas fui em frente...usando o Centro de Controle e Configurações resolvi o problema do Som e Teclado, instalei Flash e nVidia pelo Terminal e, para minha surpresa o Amarok tocou  mp3, wma e, o Xine e gXine abriram DVD de video tranquilo. Estou acessando os sites dos bancos tranquilamente (sinal que já tem java).
Agora descobri o slackpkg que é mais ou menos uma sourses.lst e, com o installpkg que é o apt-get do Slack vou poder  usar o terminal mais facilmente.
Enfim, o Slackware pra mim é uma exelente distro, leve, muito leve, ainda não testei mas, deve usar muito pouca memória, é muito rápido e, muito estável.
Grata surpresa.

Fico feliz que tenha gostado...

Eu queria testar o 12 mas só não testo pq não consegui fazer o meu modem funcionar no 11...

Em relação a velocidade acho que é pq é compilado para 486 com o parametro mtune que faz com que máquinas 686 aproveitem a performance.

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #95 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:52 »
Hqx,

Esqueci de dizer...os links que vc postou foram fundamentais.
Muito obrigado.
Voltei também muitas vezes ao Fórum do Slack e, vi muita coisa boa lá.
Existe também um material muito bom sobre Slack na Internet.
O melhor de tudo é que aprendi um monte de coisa instalando o Slack.
Com relação a conexão com Internet não tive o menor problema já veio tudo configurado.
Pelo que pude observar nesse pouco contato, existem os que querem o Slack mais fácil e, outros que não querem (é igual aqui mesmo).
Fazer o que né...
Meu ponto de vista é que tem que haver um certo grau de dificuldade, senão perde a graça...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Piras

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #96 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:18 »
Hqx,


Meu ponto de vista é que tem que haver um certo grau de dificuldade, senão perde a graça...


Isto, para quem acha graça em dificuldade. É para quem não acha que existem distros fáceis, como Fedora, openSuse, Mandriva, Ubuntu, etc. E quem acha graça em dificuldade pode dar uma olhadinha no Gentoo, Arch Linux, Paldo, etc. É esta pluralidade que faz bem ao Linux. Infelizmente, há quem analise todas as distros segundo e mesmo padrão, segundo os mesmíssimos parâmetros. Da minha parte, antes de experimentar ou analisar uma distro, eu sempre procuro na sua página na Internet alguma indicação sobre o público alvo.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #97 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:31 »
Hqx,


Meu ponto de vista é que tem que haver um certo grau de dificuldade, senão perde a graça...


Isto, para quem acha graça em dificuldade. É para quem não acha que existem distros fáceis, como Fedora, openSuse, Mandriva, Ubuntu, etc. E quem acha graça em dificuldade pode dar uma olhadinha no Gentoo, Arch Linux, Paldo, etc. É esta pluralidade que faz bem ao Linux. Infelizmente, há quem analise todas as distros segundo e mesmo padrão, segundo os mesmíssimos parâmetros. Da minha parte, antes de experimentar ou analisar uma distro, eu sempre procuro na sua página na Internet alguma indicação sobre o público alvo.

Devo ressaltar que eu disse "um certo grau de dificuldade"...
Devo lembrar também que o Ubuntu é a minha distro principal e, foi ela que me iniciou no Linux.
De não fosse o Ubuntu eu não teria a menor possibilidade de instalar um Slackware.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #98 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:39 »
Hqx,


Meu ponto de vista é que tem que haver um certo grau de dificuldade, senão perde a graça...


Isto, para quem acha graça em dificuldade. É para quem não acha que existem distros fáceis, como Fedora, openSuse, Mandriva, Ubuntu, etc. E quem acha graça em dificuldade pode dar uma olhadinha no Gentoo, Arch Linux, Paldo, etc. É esta pluralidade que faz bem ao Linux. Infelizmente, há quem analise todas as distros segundo e mesmo padrão, segundo os mesmíssimos parâmetros. Da minha parte, antes de experimentar ou analisar uma distro, eu sempre procuro na sua página na Internet alguma indicação sobre o público alvo.

Devo ressaltar que eu disse "um certo grau de dificuldade"...
Devo lembrar também que o Ubuntu é a minha distro principal e, foi ela que me iniciou no Linux.
De não fosse o Ubuntu eu não teria a menor possibilidade de instalar um Slackware.

Na minha opinião, o ideal é que o sistema seja estupidamente fácil de usar, e que ao mesmo tempo possa ser completamente modificado pelo usuário... Ah, esperai....
O Ubuntu é assim.
Dizer que o Ubuntu é fácil, é pesado, é isso, é aquilo... no fundo é uma grande bobagem, afinal, o que não pode ser modificado num sistema operacional de codigo fonte aberto? Não gostou? Modifica.


Ah.. e antes que digam: "Mas ai vai dar muito trabalho ficar modificando tudo."
Eu já respondo: "Ué?! Mah tu não gosta de dificuldade?"
heheheheheh
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #99 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 23:06 »
Eu pensei que o Slackware era difícil...na verdade é mas, né tanto assim não...tudo que vc precisa tem na Internet.
Basta que vc tenha um QI mediano e, queira usar o seu cérebro, o que eu gosto de fazer diariamente pois é bom para prevenir a atrofia cerebral, mais conhecida como mal de Alzheimer...hehehe!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #100 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 03:38 »
Citar
Eu pensei que o Slackware era difícil...na verdade é mas, né tanto assim não...tudo que vc precisa tem na Internet.
Basta que vc tenha um QI mediano e, queira usar o seu cérebro, o que eu gosto de fazer diariamente pois é bom para prevenir a atrofia cerebral, mais conhecida como mal de Alzheimer...hehehe!!!

Se fosse na versão 10... com kernel 2.4... que até o wine e cedega ficavam recusando... vc ia ver que era difícil!!!

Mas depois que trocava para o 2.6 ai ficava um pouco mais fácil...

OFF: Fiz um kernel para o ubuntu baseado em novas otimizações que aprendi e na configuração do kernel do slackware 12 current (agora 2.6.23.12) e diminui o hz para 300 mais alterei as latências e a máquina tá voando!!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #101 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:32 »
Citar
Eu pensei que o Slackware era difícil...na verdade é mas, né tanto assim não...tudo que vc precisa tem na Internet.
Basta que vc tenha um QI mediano e, queira usar o seu cérebro, o que eu gosto de fazer diariamente pois é bom para prevenir a atrofia cerebral, mais conhecida como mal de Alzheimer...hehehe!!!

Se fosse na versão 10... com kernel 2.4... que até o wine e cedega ficavam recusando... vc ia ver que era difícil!!!

Mas depois que trocava para o 2.6 ai ficava um pouco mais fácil...

OFF: Fiz um kernel para o ubuntu baseado em novas otimizações que aprendi e na configuração do kernel do slackware 12 current (agora 2.6.23.12) e diminui o hz para 300 mais alterei as latências e a máquina tá voando!!!!

 Pôxa Hqxriven, eu tava mesmo querendo aprender estes esquemas de otimizar o Kernel pra aprender mais a fundo do sistema, e pelo jeito o seu ficou muito bom... Qual versão do Ubuntu vc usou? Estou usando o 7.04, tem como fazer estas otmizações nele?

 Rola fazer um tutorial explicativo aí, pra leigos como eu saberem como se faz?  :D

 ;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #102 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 18:10 »
Citar
Pôxa Hqxriven, eu tava mesmo querendo aprender estes esquemas de otimizar o Kernel pra aprender mais a fundo do sistema, e pelo jeito o seu ficou muito bom... Qual versão do Ubuntu vc usou? Estou usando o 7.04, tem como fazer estas otmizações nele?

 Rola fazer um tutorial explicativo aí, pra leigos como eu saberem como se faz?

Usei a 7.10... Tem sim!!! Mas é muita coisa para eu colocar num tutorial... O meu futuro blog está meio parado por causa do 2.6.24 malvado que não compila modem sm56 e por causa dos testes em meu novo kernel e pq as minhas férias acabam amanhã (dia 11 eu volto ao trabalho).

Me passa o seu e-mail por mp e que é mais fácil para conversamos (Já que estou quase no limite de mp nesse fórum novamente).

E eu ensino a você como compilar um kernel para o 7.04 e vc depois disponibiliza para galera!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Piras

  • Visitante
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #103 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 19:52 »
Eu pensei que o Slackware era difícil...na verdade é mas, né tanto assim não...tudo que vc precisa tem na Internet.
Basta que vc tenha um QI mediano e, queira usar o seu cérebro, o que eu gosto de fazer diariamente pois é bom para prevenir a atrofia cerebral, mais conhecida como mal de Alzheimer...hehehe!!!


É verdade, o Slackware não é nenhum Ubuntu, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas penso que o mérito nesta evolução no sentido da facilidade está muito mais nos programas disponíveis que no sistema propriamente dito. O Patrick Volkerdinck desenvolve o seu sistema como uma espécie de base de lançamento, um brinquedo de montar. Por esta razão, com um dia ou dois de trabalho, o seu sistema Slackware pode ficar tão amigável quanto um Debian ou Ubuntu.

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Mais uma vez, falando mal do Ubuntu
« Resposta #104 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 06:14 »
...para me divertir ;-)

O que uma falta de mulher faz...
Alguém dá uma banana pro macaco. De boca cheia, ele pára de falar tanta besteira...
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 06:18 por rdlf0512 »