Autor Tópico: Preciso de Opiniões (Problemas diversos)  (Lida 1142 vezes)

Offline Donald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Preciso de Opiniões (Problemas diversos)
« Online: 22 de Maio de 2010, 15:34 »
Pessoal... estou abrindo esse tópico para ouvir a opinião a de todos acerca dos meus problemas.

Existe um Pc aqui em casa que está desafiando minha paciência. É um Dekstop, 2 giga de memória, placa mãe Asus M2N-MX SE PLUS Series. 1 ano e pouco de uso e é o computador mais novo da casa. Na semana passada o Windows começou a funcionar mal (talvez um vírus) resolvi reinstala-lo e o cd rodava aos trancos e barrancos. Não carregava direito. Acabei-me irritando e resolvi partir para o Linux. (nunca tinha experimentado). baixei o cd, tentei instalar o Ubuntu e nada!

Depois de um tempo o Ubuntu instalou. Fiquei maravilhado com o programa, firme, dinâmico bonito e tudo mais.

No primeiro dia funcionou 100%. com exceção de uma travadinha que aconteceu. O computador travou 100% (até o mouse deixou de funcionar), apertei o botão reset, o pc reiniciou e tudo voltou ao normal.

No segundo dia a mesma coisa. No terceiro dia (que foi hoje) a mesma coisa, só que hoje o pc travou, reiniciei e o Ubuntu e ele não entrou mais. A tela ficou preta com um monte de coisas escritas.

Tentei reinstalar o Ubuntu, mas o cd roda um monte, depois para e a instalação não anda.

Com tudo isso comecei a desconfiar que o problema não é de softaware, mas sim alguma peça do pc.

Há um mês atrás mais ou menos, abri o CPU para dar uma limpada e reparei que um ventiladorzinho adicional (que foi instalado para ajudar a refrigerar o pc) estava jogando o ar de dentro do cpu para fora (e o ar vinha quente), pensei que estava errado e inverti-o, agora ele tira o ar do ambiente externo e joga pra dentro do cpu.

Pesquisando na net, vi algumas contribuições em diversos fóruns diversos que quando o cpu está quente o Ubuntu não instala. Assim... minhas indagações seriam algo mais ou menos do tipo, Porque será que o Ubuntu (ou o XP) não carrega adequadamente, porque será que o sistema travou aparentemente do nada (não tinha nenhum aplicativo da última vez aberto), será que a alteração que fiz está aquecendo o pc e isso está provocando as falhas?

Enquanto escrevo esse tópico, desliguei o pc para ele esfriar, (Embora quando coloco a mão, não parece estar quente),vou deixar desligado durante umas 4 horas e daí vou tentar instalar.

Mas minhas questões são essas, opinem aí pessoal, pois é uma cadeia de problemas. Qualquer contribuição será bem vinda.

Abraço a todos
 :)


Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Preciso de Opiniões (Problemas diversos)
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2010, 20:15 »
ta parecendo mais problema com o hardware.... o dificil é localizar qual hard ta com defeito,, ja aconteceu comigo e fui testando um po um... quanto a ventoinha o certo é ela tirar o ar quente de dentro da cpu pra fora e nao do jeito que vc fez... reinverta isso ai.... tenta arrumar um pente de memoria emprestado e substitui o seu, se nao for memoria teste a fonte, teste o hd até achar o defeito...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Preciso de Opiniões (Problemas diversos)
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2010, 22:51 »
Ola amigo!! Faça rapidamente isso que o adilson disse...inverta essa ventoinha...eu tive um problema parecido algum tempo atrás dai resolvi entrar no setup da maquina e dar uma olhada na temperatura da cpu e levei um susto: estava em 70 graus então a unica coisa que fiz foi desmontar o cooler que é o conjunto de ventoinha e dissipador e fiz uma limpeza retirando toda poeira que havia, e tinha muita viu... então dei uma melhorada na pasta térmica do processador, montei de novo e agora não passa de 39 graus...e parou de travar...tenta aí quem sabe...boa sorte
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline tambellini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Preciso de Opiniões (Problemas diversos)
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2010, 08:45 »
é hard é soda saber qual que é, pode ser a fonte que não está mandando energia suficiente, ou seja, vai precisa trocá-la ou o HD pode estar com alguns setores defeituosos. Já aconteceu comigo ambas as situações!