Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 715335 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #240 Online: 04 de Janeiro de 2008, 09:12 »
Gente, tô querendo instalar o kdenlive, mas não consegui pelo site oficial. Como foi que vocês fizeram?

Também quero instalar o Jahshaka, mas o .run que eu peguei no site oficial só faz descompactar um bocado de pacotes rpm  :-[ Como é que eu faço?

Estou usando o Ubuntu Feisty Fawn.

Abraços.

Caro colega.

Você está perdido mesmo.

dê esse comando sudo apt-get install kdenlive . É tranquilo. OU use o synaptic, e procure por kdenlive.

Estás usando rpm.

Não esqueça que existem dois tipos de Linux (sei, sei, tem o slackware, gentoo, que nao usam esse sistema, mas.. basicamente)

-Debian
-RedHat

O resto é tudo derivado deles. Ubuntu é derivado de Debian. rpm é pacote de instalação de rpm. tem que procurar sempre o .deb, caso nao use o synaptic para instalar programas.

Espero ter ajudado
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #241 Online: 04 de Janeiro de 2008, 13:59 »
Eu sei a diferença entre rpm e deb, por isso que não me adiantou em nada o .run do site oficial.

Não existe kdenlive no meus repositórios. Estou com o universe e o multiverse habilitados, mas não existe esse pacote. Será que você não tem uma outra fonte no seu souces.list que eu não tenho?

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #242 Online: 04 de Janeiro de 2008, 14:35 »
Acabei de descobrir o Conky (site).

O Conky nada mais é que um monitor de sistema em modo texto, que se integra ao desktop muito bem. O grande barato é que o danado é tão configurável, mas tão configurável, que você pode colocar quase toda informação do seu sistema no seu desktop, com a cara e o formato que você quiser. Para mim, adeus screenlets, gdesklets, e outros do gênero.

Recomendo a leitura desse tópico do fórum internacional, que traz screenshots e arquivos de configuração do Conky já prontos. Para os que não querem aprender a configurar, é só escolher, copiar e colar.

Eu mesmo estou lendo lá, mas é para achar algum que chegue mais perto do que eu quero, para em seguida editar do meu jeito.

[]'s
Davi
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #243 Online: 04 de Janeiro de 2008, 17:14 »
Bem, sou novato no linux... e a minha maior questão de mudar do windows pro linux é:
E os meus jogos??? (ragnarok, silkroad, gunbound, metin2, need for speed, company of heroes, battle field, entre outros)
Existe algum tipo de plataforma ou ambiente que me permita jogar esses jogos no linux??

Caso a pergunte seja muito idiota, peço desculpas pelo incomodo!

Grato pela atenção

Fabrício

P.S.: Achei que esse tópico teria haver com minha pergunta...

Eu fiz um tuto de como jogar Ragnarok no Linux, da uma pesquisada aqui no forum, deve ter algo no forum do slack também (slackbr.org), no vivaolinux também tem algo sobre isso (vivaolinux.com.br), também tem algo no forum proibido a dizer aqui ^^ /amor.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #244 Online: 05 de Janeiro de 2008, 11:26 »
Eu sei a diferença entre rpm e deb, por isso que não me adiantou em nada o .run do site oficial.

Não existe kdenlive no meus repositórios. Estou com o universe e o multiverse habilitados, mas não existe esse pacote. Será que você não tem uma outra fonte no seu souces.list que eu não tenho?

Uma pergunta: Qual teu ubuntu, o Gusty ???
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #245 Online: 07 de Janeiro de 2008, 10:28 »
Acabei de descobrir o Conky (site).

O Conky nada mais é que um monitor de sistema em modo texto, que se integra ao desktop muito bem. O grande barato é que o danado é tão configurável, mas tão configurável, que você pode colocar quase toda informação do seu sistema no seu desktop, com a cara e o formato que você quiser. Para mim, adeus screenlets, gdesklets, e outros do gênero.

Recomendo a leitura desse tópico do fórum internacional, que traz screenshots e arquivos de configuração do Conky já prontos. Para os que não querem aprender a configurar, é só escolher, copiar e colar.

Eu mesmo estou lendo lá, mas é para achar algum que chegue mais perto do que eu quero, para em seguida editar do meu jeito.

[]'s
Davi

Uso o conky há um tempo é na minha opinião é o melhor na relação custo x benefício.  Extremamente leve e altamente funcional.  Não que eu tenha experimentado diversos tipos de monitores, mas parei nesse e não quero saber de outro  :D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #246 Online: 07 de Janeiro de 2008, 21:23 »
Citar
Uma pergunta: Qual teu ubuntu, o Gusty Hein?

Feisty Fawn.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #247 Online: 07 de Janeiro de 2008, 22:43 »
Citar
Uma pergunta: Qual teu ubuntu, o Gusty Hein?

Feisty Fawn.

o kdenlive nao está nos repositorios do feisty..
como uso o gusty, nao saberia como ajuda-lo,. eu colocaria temporariamente o repositorio gusty nofeisty, o instalaria, e depois tiraria o repositorio novamente.
só que isso pode dar porcaria... nunca testei.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alex Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #248 Online: 10 de Janeiro de 2008, 05:54 »
FoxTorrent

Apesar de já ter sido citada - apenas citada - em outros tópicos, vou recomendá-la aqui para que mais pessoas conheçam.

Trata-se de uma extensão para baixar arquivos por Torrents no Firefox. Instalando-a não há necessidade de usar nenhum programa. Basta clicar no link do tracker que o arquivo será aberto em uma aba com a extensão FoxTorrent e será baixado.

Link para a extensão: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4844

p.s: Para instalar basta clicar no botão Install Now.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #249 Online: 10 de Janeiro de 2008, 08:27 »
Music Applet:
http://www.getdeb.net/app.php?name=Music+Applet



É um applet pro Gnome panel que chama seu tocador de música favorito e o controla. Por exemplo, eu uso o Rhythmbox para ouvir as músicas do iPod (não guardo mais mp3 no meu HD). O applet fica lá como um launcher do Rhythmbox no painel. Quando eu clico nele, ele abre o Rhythmbox. Eu faço a playlist no programa, minimizo pro tray e controlo pelo applet, que agora mostra os controles de playback (anterior, pause, próxima) sempre visível no painel. Além disso, você pode dar um "rate" para as músicas (de zero a cinco estrelas) ali mesmo, no painel. Isso é muito útil, pois no meu caso ele salva direto na biblioteca do iPod, me ajudando a dar rate pra todas as minhas mais de 1.700 músicas. Isso vai influenciar em algumas playlists dinâmicas que eu tenho.
Enfim, é muito útil e funcional.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 08:29 por mrbin »
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Alex Souza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #250 Online: 10 de Janeiro de 2008, 10:18 »
Citar
É um applet pro Gnome panel que chama seu tocador de música favorito

mrbin,

Além dos controles estarem disponíveis do painel e da opção do rate, ele tem alguma outra vantagem? É mais leve?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #251 Online: 10 de Janeiro de 2008, 11:46 »
Descobri o Soundconverter. Ele converte diversos formatos de arquivos de áudio para OGG, MP3™, FLAC e WAVE. E você pode escolher tanto um ou mais aquivos para conversão quanto uma pasta inteira e converter todo o conteúdo dela se quiser.
Criei um tópico sobre ele:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30376.0.html
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 11:48 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #252 Online: 10 de Janeiro de 2008, 14:05 »
Descobri o Soundconverter. Ele converte diversos formatos de arquivos de áudio para OGG, MP3™, FLAC e WAVE. E você pode escolher tanto um ou mais aquivos para conversão quanto uma pasta inteira e converter todo o conteúdo dela se quiser.
Criei um tópico sobre ele:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30376.0.html

Grande kErNeL_sCrIpT, eu uso o Sound converter há algum tempo, e acho ele bem superior ao OGG Converter  ;)

Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #253 Online: 10 de Janeiro de 2008, 15:49 »
Music Applet:
http://www.getdeb.net/app.php?name=Music+Applet




Achei interessante, vou testar hoje. Será que funciona com o Audacious?

[]'s
DDS
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #254 Online: 12 de Janeiro de 2008, 12:44 »
Uma magnifica ferramenta para instalar drivers do windows (placas de rede wireless) no ubuntu. (Converte os drivers, assim acabam os problemas de drivers wireless)


https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/Ndiswrapper
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram