Autor Tópico: DVD do Ubuntu  (Lida 2973 vezes)

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
DVD do Ubuntu
« Online: 27 de Novembro de 2006, 02:13 »
Na versão em DVD vem apenas as opções Live/Install Desktop ou vem também a opção de instalar a versão server ?

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 23:54 »
ngm sabe me responder esta dúvida ?

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2006, 04:56 »
Eu baixei o DVD do Ubuntu 6.10 e é a versão que está atualmente instalada em minha máquina.
Coloquei o DVD no drive, iniciei o computador, ele entrou no sistema. Cliquei em instalar, as perguntas foram as mesmas do Ubuntu 6.06 em CD, ou seja, não me perguntou se eu queria esse ou aquele pacote, essas coisas...
Depois de instalado o sistema, parece não ter diferença alguma de uma versão que viesse em CD. No DVD tem uma centena de pacotes, porém quando tentei instalar alguns ele queria conectar na internet para baixar o que eu acredito que eram dependências...
No final das contas não tive muita vantagem em baixar a versão em DVD... :P


Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2006, 12:46 »
Obrigado pela informação..

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2006, 18:10 »
Não faz sentido terem incluido no DVD pacotes que não se instalem sem ele, o que deve ter acontecido é que existem actualizaçoes para alguns dos pacotes do DVD, e aí sim, ele pega através da Net em vez do CD.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2006, 01:02 »
Bom, só sei que eu não tenho conexão alguma com a internet no meu linux, por causa do meu modem speed touch usb. Logo não sei como o sistema poderia escolher não instalar este ou aquele pacote por julgar que ele esteja desatualizado.

Utilizando o DVD do Ubuntu 6.10 a coisa se deu dessa maneira: botei o DVD na máquina, iniciei pelo LiveCD, fiz a instalação do sistema, que ocorre exatamente igual à instalação da versão em CD.

Depois tentei instalar outros pacotes pelo synaptic, como o make, gcc, kernel-source (linux-source no caso né?) e ai ele instala alguns pelo DVD e vai buscar dependências na Internet... Fazendo com que dê tudo errado.

Pelo menos foi isso que aconteceu comigo. Tinha baixado a versão em DVD especialmente para poder instalar os drivers da NVIDIA sem dispor de conexão no Linux e não fui feliz. :P


Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2006, 17:49 »
zohguy,
o driver da NVidia não pode vir em DVD com o restante software do Ubuntu por questões legais...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 09:08 »
Agora fiquei curioso em saber o que exatamente o DVD faz a mais doque o CD.
Vou tentar saber mais sobre o assunto...
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline zohguy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Encontro minha paz na rebeldia.
    • Ver perfil
    • Zohguy_Saiyajin
Re: DVD do Ubuntu
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2006, 13:28 »
Eu sabia que o driver não vinha, baixei o dvd para poder instalar o build-essentials sem precisar conectar. O driver eu já tinha baixado e estava em um pendrive.
Pelo menos o dvd que eu baixei não faz nada diferente que o cd padrão. Ele apenas tem mais pacotes, que depois da instalação aparecem no synaptic (pois o dvd fica como repositório).