Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365060 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #285 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 05:15 »
Citar
Hqxriven O qt é mais rápido que o Gtk nos testes de performance. O que faz o KDE (feito em qt) ficar mais rápido ou mais lento é a configuração mesmo. A diferença entre o GTK e o Qt não é muito grande e se o seu está lento ou foi porque carregou serviços demais ou ficou "firolando" a interface dele em exagero. Para o ambiente ter boa performance só depende do usuário. Outra coisa, a Canonical não deixou a deixou de lado, até porque oferecem suporte como sendo uma das distribuições oficiais deles assim como o Edubuntu. E depois que o Kubuntu se tornou oficial o desenvolvimento deles ficou muito melhor já que tem as mesmas informações que a equipe do gnome no mesmo intervalo de tempo.

Se quiser fornecer informações aos demais usuários, elas devem ser verdadeiras.

Sem mais.

A diferença entre Qt e Gtk realmente não chega a ser grande mas a integração dos desenvolvedores da distribuição é que faz ela ficar leve ou pesada.

O Fedora 8 (werewolf) com gnome é mais rápido que o ubuntu com o gnome (enquanto que a integração do kde no Fedora 8 é péssima se comparada ao kubuntu)

E o capricho na parte visual do Fedora 8 com gnome realmente me deixou surpreso (aliás essa não é só minha opinião, tem também outros users daqui do fórum que concordam com ela)

Então uma boa integração do gnome (ou kde) ao sistema pode fazer ele ficar rápido!!

Com relação ao kde do kubuntu ele está bem seco nem foi integrado direito, nem compiz fusion foi instalado por padrão, o openoffice tem o splash marrom do ubuntu (ao invés do azul do kubuntu) e até o dolphin está meio em português meio em inglês e ainda veio com algumas configurações péssimas.
(Exemplo: dolphin instalado por padrão com duas instâncias do konqueror na memória... mas vc não usaria o dolphin??? konqueror carregado na memória pra quê???).

Mas por isso vc tem "quase" um kde puro (quase pq o Kde puro mesmo é muito mais leve) sem alterações o que faz o mesmo usar pouca ram e processamento semelhante ao debian.

Então digo com certeza que uma boa integração do wm faz uma boa diferença tanto na performance quanto na estética.

Então conforme até o Piras disse e outros usuários também o carro-chefe da canonical é o ubuntu, grande parte dos usuários usam o gnome enquanto usuários do kde são minoria.

Então é óbvio que a atenção que ela dará será maior para o seu produto primário (ubuntu) ao invés do secundário (kubuntu).

Citar
Quando o Hqx diz que a Cannonical "deixou de lado" o Kubuntu, ele não quiz dizer que não há suporte oficial a esta distribuição. Você está sendo formalista quando o "deixou de lado" do colega Hqx foi claramente coloquial; o que ele quiz dizer é algo que muitos outros usuários já disseram: que o KDE não tem merecido da parte da Equipe Ubuntu o mesmo cuidado recebido pelo Gnome. Aliás, o próprio Mark Shuttleworth já chegou a admitir isto no passado. Você tem todo o direito de discordar, mas em assuntos como este, entre a verdade e a mentira há um oceano de nuances a nossa frente.

Pelo menos vc entendeu Piras!!!

O kde do Mandriva e do Open Suse estão integrados por exemplo...

Suporte para o Kubuntu há, mas vc não acha óbvio que a atenção maior seja dada ao produto principal e "carro-chefe" da empresa???

Afinal investir mais no produto secundário (kubuntu) que não dá o lucro maior para empresa seria uma atitude até estranha...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Kernel novo em breve!!!
« Resposta #286 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 15:34 »
Se alguém prestou atenção a minha assinatura deve ter notado que estou usando um kernel novo!!!

Possui uma nova configuração usando agora o path genetic e otimização do CFS que também é usado no zen!!!

Espero poder upá-lo logo!!!



Após três horas de uso!!



Agora aguentando a barra sem lags e o consumo de ram diminuiu um pouco antes era mais de 200 de ram!!

Abri o Firefox e escutei músicas no amarok enquanto ripava com o htop para mostrar para vcs...



Agora sem amarok mas com o firefox aberto



Agora só o K3b ripando o cd, mais ainda conectado na net!!! (Ops quebrei meu recorde de uso de ram só 121 ripando)



E depois de fazer algumas otimizações aqui...

Estou iniciando o Kde com 68 de ram com nvidia instalado e com hal e dbus também (novo recorde)


Hqx
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 19:13 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #287 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 23:47 »
Hqxriven, você poderia upar esse novo Kernel?
sou meio leigo ainda mais tou doido pra ver como vai ficar no meu ubuntu ;D
abraços e continue com esse trabalho maravilhoso.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #288 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 00:02 »
Citar
Hqxriven, você poderia upar esse novo Kernel?
sou meio leigo ainda mais tou doido pra ver como vai ficar no meu ubuntu Sem Graça
abraços e continue com esse trabalho maravilhoso.

Agora estou usando o kernel slash agora ...

Nem tenho mais o hqx1 ( e olha que depois já sairam vários: hqx2, ck2, edge, hqx1-edge, chrono, hqx1 (2.6.24) e mais uns três...

Mais o melhor e mais estável foi o slash

uname -a
Linux hqxriven-desktop 2.6.23-slash #1 SMP Sat Feb 9 13:05:10 BRST 2008 i686 GNU/Linux

Ele ficou um pouco melhor que o outro já que com hz 300 estou conseguindo um bom desempenho (mas tive que mexer em algumas coisinhas)

Logo logo vou upar!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #289 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 00:09 »
valew, Hqxriven.
fico no aguardo desse Kernel slash
será que ele roda bem na minha maquina?
essa da assinatura, ate +
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Tópico atualizado!!!
« Resposta #290 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 02:44 »
Deve rodar gean...

Eu agora ensinei como se faz dá só uma olhadinha no tópico principal!!!

Retirei as imagens e as explicações e deu para colocar aqui mesmo!!!

Em breve coloco o slash1 no tópico principal!!!

OFF: Até que enfim terminei!!!

EDIT 1 - Só para vcs terem uma idéia vamos fazer uma comparação com o hqx1 acima não só a nível de uso do processador como da memória...


Comparem com a terceira imagem


Comparem com a quarta imagem


Comparem com a quinta imagem

Tanto o amarok quanto o k3b diminuiram um pouco no uso da memória e do processador e o sistema está dando uma sensação de leveza!!!

EDIT 2: Brincadeira uma falha do kernel foi descoberta e agora vou ter que atualizar... Então aconselho a todos atualizarem para o kernel 2.6.23.16 ou superiores!!!

EDIT 3 - Fiz o upload dos patches e da nova configuração para o slash 3!!

Hqx
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2008, 23:49 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #291 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 00:16 »
Hqxriven sera que me podias dizer quais os valores que devem ter os setings novos que os patchs adicionam?outra coisa,estou com um problema,ao aplicar os patchs para a versão 2.6.24 alguns dão erro,aquilo diz que escreve um ficheiro .rej vou la ver e o ficheiro não existe.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #292 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 01:12 »
Citar
Hqxriven sera que me podias dizer quais os valores que devem ter os setings novos que os patchs adicionam?outra coisa,estou com um problema,ao aplicar os patchs para a versão 2.6.24 alguns dão erro,aquilo diz que escreve um ficheiro .rej vou la ver e o ficheiro não existe.

Se vc aplicar na série 24 com certeza darão erro...

O meu patch é para a série 23 tanto que coloco isso no passo-a-passo.

Se quer usar a versão 24 (que na minha opinião ainda precisa de ajustes e amadurecimento) o melhor é você usar o zen ubuntu kernel ou então usar o kernel compilado com o patch zen.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?s=d79e8f11eaecfd50b048ea457766675b&t=623874

Mas ele (o zen) quebrou o meu alsa e o som parecia que funcionava mais eu aumentava o volume e ficava a mesma coisa (aliás cheguei a reclamar isso com um dos desenvolvedores no fórum gentoo)...

Quanto ao valor depende do seu uso... eu agora uso os valores da configuração que vem junto com o arquivo para um desktop.

Hqx
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 14:31 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Kernel slash 3 compilado para o (KXU)buntu 7.10!!!
« Resposta #293 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 14:24 »
Kernel slash 3 compilado para o (KXU)buntu 7.10

Se você não quer fazer todo esse passo-a-passo acima eu já fiz isso e disponibilizo para vocês o pacote.

Baixe os quatro arquivos

http://www.divshare.com/download/3760235-5bc
http://www.divshare.com/download/3760737-e57
http://www.divshare.com/download/3764258-34a
http://www.divshare.com/download/3764343-8aa

E depois de baixar os quatro arquivos dê o comando:

Citar
cat xaa xab xac xad > kernel-slash3.tar.bz2

E depois abra um terminal no diretório e digite md5sum kernel-slash3.tar.bz2

E confira se o número é igual ao abaixo.

md5sum kernel-slash3.tar.bz2
0c6b9bc45d6946a2bd29cf7a02e94b93  kernel-slash3.tar.bz2

E aí dê o comando:

Citar
tar -xvjf kernel-slash3.tar.bz2

E instale os pacotes deb!!!

Obs.: O meu sistema está totalmente atualizado... então para não ter problemas de dependência tenha o seu sistema atualizado também!!!
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2008, 14:32 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Violencia.Com

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #294 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:12 »
Hqxriven meu querido, boa tarde!!!

Ontem fiz a empreitada de compilar o kernel de acordo com seu tuto, mas como estou sem internet em casa e estou chegando muito tarde, dixei compilando e hoje vou testar para ver como ficou, mas já estou baixando essa sua nova versão para usar como referencia para a compilação feita manualmente.

Obrigado pelo trabalho HQX

[]´s

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #295 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:25 »
Citar
Hqxriven meu querido, boa tarde!!!

Ontem fiz a empreitada de compilar o kernel de acordo com seu tuto, mas como estou sem internet em casa e estou chegando muito tarde, dixei compilando e hoje vou testar para ver como ficou, mas já estou baixando essa sua nova versão para usar como referencia para a compilação feita manualmente.

Obrigado pelo trabalho HQX

[]´s

Não sei se vc pegou o slash1 mais o slash3 esta melhor... Corrigi algumas coisas na configuração e ativei o i/o workload.

Para vc que usa o Pentium 4 pode ser interessante a compilação pois vc poderá deixar a compilação para o seu processador!!

Acabei de compilar o slash3 configurado para um server aqui para um amigo e ele está muito feliz com o resultado. ;D ;D

O genetics e o i/o workload estão ajudando no server dele para aguentar a grande quantidade de requisições!!!

Fique com Deus amigo!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #296 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 17:07 »
Kernel slash 3 em ação!!!

Depois de usar o sistema por quatro horas olha só o consumo com a nvidia instalada...



Será que agora o firefox 2.0.0.12 está usando poucos recursos???



Hqx

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline havocz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #297 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 10:09 »
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

Offline jose_edil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #298 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 13:55 »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #299 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 00:20 »
Obrigado amigos e fiquem com Deus!!! 125 downloads do kernel e mais 48 downloads do patch???

Acho que o pessoal gostou... ;D

Só mais uma coisa eu gostaria de falar...

Usem a última versão do envy!!!



Ele funciona no kernel slash 3 (engraçado que ele não funcionava direito antes...)

Mais é necessário desinstalar a nvidia do seu kernel atual para depois do boot instalar no slash 3!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois