Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365081 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1890 Online: 16 de Junho de 2010, 16:55 »
Citar
Mais estranho ainda é o fato de não ter nenhum arquivo initrd e vmlinuz na pasta raiz que aponte para o novo kernel.

Aqui está assim!! Não existe esse arquivo, mas é culpa das mudanças do kernel normal que não foram repassadas para o kernel package...


   Nevermind...

   
Código: [Selecionar]
apt-get  install cpufreqd powernowd

    Resolveu...
    Uhuwl!

Vcs estão mais rápidos que eu... PUXA :o :o :o

Citar
Estranho...
Aqui o Plymouth que está funcionando é o de modo texto. Aparece o nome Ubuntu, as bolinhas mas não aparece o logotipo.
Estranho é que eu instalei outro tema, que no kernel padrão está funcionando bem.

Como é que vc mudou o tema do plymouth??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1891 Online: 16 de Junho de 2010, 16:58 »
Citar
pergunto há possibilidade de testar o kernel no virtualbox? sem prejuízo de nada?

Será que dá para ver algum benefício rodando no virtualbox, sendo que o kernel padrão e que na verdade controlará as coisas??

Virtualbox vai tranquilo se houverem prejuízos é apenas uma máquina virtual...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1892 Online: 16 de Junho de 2010, 17:00 »

   Nevermind...

   
Código: [Selecionar]
apt-get  install cpufreqd powernowd

    Resolveu...
    Uhuwl!


vc só pode instalar uma dessas aplicações, e a powernowd é mais recente!

Offline LeonardoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1893 Online: 16 de Junho de 2010, 17:19 »
vc só pode instalar uma dessas aplicações, e a powernowd é mais recente!

    Confere, comi bola.
    Ambas servem, mas a powernowd é a recomendada até onde vi!

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1894 Online: 16 de Junho de 2010, 18:26 »

Aqui está assim!! Não existe esse arquivo, mas é culpa das mudanças do kernel normal que não foram repassadas para o kernel package...

Como é que vc mudou o tema do plymouth??

Mudei da maneira tradicional, como eu já fazia com o kernel padrão, com o comando "sudo update-alternatives --config default.plymouth", seguido de "sudo update-initramfs -u".

Criei manualmente os arquivos initrd e vmlinuz na pasta raiz, apontando para o kernel, e agora o "update-initramfs -u" funciona. No entanto o tema não mudou.
Lembrei, então, de corrigir a resolução do vídeo, pois depois de instalar os drivers, o Plymouth ficava numa resolução baixa. Foi eu corrigir que funcionou.  :D

Segue a dica:
http://www.guiadopc.com.br/dicas/14397/como-corrigir-a-tela-de-carregamento-boot-do-ubuntu-10-04.html

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1895 Online: 16 de Junho de 2010, 18:58 »
Citar
Mudei da maneira tradicional, como eu já fazia com o kernel padrão, com o comando "sudo update-alternatives --config default.plymouth", seguido de "sudo update-initramfs -u".

Criei manualmente os arquivos initrd e vmlinuz na pasta raiz, apontando para o kernel, e agora o "update-initramfs -u" funciona. No entanto o tema não mudou.
Lembrei, então, de corrigir a resolução do vídeo, pois depois de instalar os drivers, o Plymouth ficava numa resolução baixa. Foi eu corrigir que funcionou.  Contente

Segue a dica:
http://www.guiadopc.com.br/dicas/14397/como-corrigir-a-tela-de-carregamento-boot-do-ubuntu-10-04.html

Eu queria saber o que está acontecendo com os usuários do omnislash.

Os amigos colocam as dúvidas e resolvem elas praticamente sozinhos e super rápido!!

Estou começando a achar duas coisas:

1 - Os problemas do omnislash ficaram mais fáceis de se resolver

2 - Os usuários do omnislash estão com uma capacidade de se virar muito alta e não são mais iniciantes...

Estou esperando até agora um problema que só eu saiba a solução... o nível dos usuários subiu muito, virei descartável (rs)

Parabéns vampire_thunder!!!

Obrigado pela ajuda!!

Hqx
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 19:00 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline LeonardoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1896 Online: 16 de Junho de 2010, 19:06 »

Eu queria saber o que está acontecendo com os usuários do omnislash.

Os amigos colocam as dúvidas e resolvem elas praticamente sozinhos e super rápido!!

Estou começando a achar duas coisas:

1 - Os problemas do omnislash ficaram mais fáceis de se resolver

2 - Os usuários do omnislash estão com uma capacidade de se virar muito alta e não são mais iniciantes...

Estou esperando até agora um problema que só eu saiba a solução... o nível dos usuários subiu muito, virei descartável (rs)

Parabéns vampire_thunder!!!

Obrigado pela ajuda!!

Hqx

    Do meu lado, uso essa kernel desde a versão anterior à anterior...
   
    Mas uso linux desde 1996, você não imagina o tanto que apanhei pra deixar a kernel com menos de 512 kb em 1997...
     ;D

    E ninguém é descartável!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1897 Online: 16 de Junho de 2010, 19:16 »
Citar
Do meu lado, uso essa kernel desde a versão anterior à anterior...
  
    Mas uso linux desde 1996, você não imagina o tanto que apanhei pra deixar a kernel com menos de 512 kb em 1997...
     Sem Graça

    E ninguém é descartável!

Vc é da época do 2.2??? caramba eu só peguei do 2.4 em diante...

É que as vezes eu penso que aqui nesse tópico por se tratar da distribuição Ubuntu só tem usuários iniciantes...

Mas sei que estou enganado... tem muitos usuários avançados aqui que usam o Ubuntu pela praticidade e pela facilidade!!
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 19:18 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rodolpho.tex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Kernel 2.6.34-omnislash1.4.3 (como instalar em 32 e 64 bits) Apenas no 10.04
« Resposta #1898 Online: 16 de Junho de 2010, 20:23 »
Tentei pela 3a vez instalar o kernel,  mas não tive sucessso.
As duas primeiras, estava usando a versão 32 bits do ubuntu 10.04. Tentei tanto pelo "método fácil" como pelo método tradicional de compilação do kernel. Em ambos obtive o mesmo problema no boot: kernel panic!

Boa noite Hq!
Tive problemas em instalar o kernel e postei há dois dias esse problema.
Uma coisa que percebi e por algum motivo esqueci de comentar é que, quando fiz a instalação percebi que não há a opção de /boot/initrd.img-2.6.34-omnislash1.4.3 para mkinitramfs. Há apenas a entrada initrd.img-2.6.32-2-*.
Mas quando fiz a compilação completa havia esta opção.
Pode ser uma luz para a solução do problema?

Obrigado
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, 20:24 por rodolpho.tex »

Offline LeonardoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1899 Online: 16 de Junho de 2010, 20:42 »

Vc é da época do 2.2??? caramba eu só peguei do 2.4 em diante...

É que as vezes eu penso que aqui nesse tópico por se tratar da distribuição Ubuntu só tem usuários iniciantes...

Mas sei que estou enganado... tem muitos usuários avançados aqui que usam o Ubuntu pela praticidade e pela facilidade!!

    Kernel Linux 2.0, com muito orgulho...
    Mudança de ipfwadm para iptables...
     ;D

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1900 Online: 16 de Junho de 2010, 21:15 »
percebi isso agora no 1.4.4

o processador esta direto a 2.53Ghz ao invez de ficar variando entre 1.6 e 2.53.
o 1.4.4 que uso foi o que eu instalei do .deb do site do google onde vc hospeda!
nem mesmo sem rodar absolutamente nenhum programa ele fica a 100% da frequencia.
como altero isso?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1901 Online: 16 de Junho de 2010, 22:10 »
Citar
Boa noite Hq!
Tive problemas em instalar o kernel e postei há dois dias esse problema.
Uma coisa que percebi e por algum motivo esqueci de comentar é que, quando fiz a instalação percebi que não há a opção de /boot/initrd.img-2.6.34-omnislash1.4.3 para mkinitramfs. Há apenas a entrada initrd.img-2.6.32-2-*.
Mas quando fiz a compilação completa havia esta opção.
Pode ser uma luz para a solução do problema?

Vc leu o arquivo texto que estava no google e que tinha o link do fórum...

Ele tinha o link para essa página abaixo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg378631.html#msg378631

Citar
percebi isso agora no 1.4.4

o processador esta direto a 2.53Ghz ao invez de ficar variando entre 1.6 e 2.53.
o 1.4.4 que uso foi o que eu instalei do .deb do site do google onde vc hospeda!
nem mesmo sem rodar absolutamente nenhum programa ele fica a 100% da frequencia.
como altero isso?

cat /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_governor  aparece o que aí???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1902 Online: 16 de Junho de 2010, 22:13 »
Citar
  Kernel Linux 2.0, com muito orgulho...
    Mudança de ipfwadm para iptables...

Se eu quando peguei o 2.4 já achei pauleira imagina vc que viu o 2.0... Naquela época usar o linux era bem difícil...

Aja esforço  :o
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1903 Online: 16 de Junho de 2010, 22:17 »
ondemand

por isso que eu to achando estranho! já mudei até para powersave e continua a 2.53Ghz, nada de baixar!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #1904 Online: 16 de Junho de 2010, 23:22 »
Citar
ondemand

por isso que eu to achando estranho! já mudei até para powersave e continua a 2.53Ghz, nada de baixar!

Bug agora corrigido na config Gunss http://code.google.com/p/kernel-omnislash/downloads/detail?name=omnislash1.4.4.zip&can=2&q=

Obrigado pela notificação

Em breve alteração nos debs!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois