Autor Tópico: Transformar formatos de vídeo AVI e outros para MKV, como faço?  (Lida 1626 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Transformar formatos de vídeo AVI e outros para MKV, como faço?
« Online: 06 de Setembro de 2007, 14:50 »
Galera, queria transformar formatos de vídeo AVI entre outros para o formato MKV, só que eu quero controlar a qualidade, tipo como eu fazia com o Vidomi (AVI etc, não sei se tinha MKV...) no Ruindow$, não achei nehum Encoder que faça isso usando MKV no Ubuntu (no meu caso o Feisty Fwan), já usei o MKV File creator, e instalei o Mencoder, mas o Mencoder é em linha de comando... tem como fazer o que eu quero com ele? Converter para MKV e ainda controlar a qualidade? Por favor, se alguem puder me ajudar.

Desde de já, muito obrigado pela atenção.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Transformar formatos de vídeo AVI e outros para MKV, como faço?
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2007, 20:08 »
vc instalou o MKV creator pelo menu Adicionar/Remover ?

pois o que tem ali é uma GUI, totalmente gráficos,,, vc não usa nada em modo texto... ele precisa do memcoder, mais vc usa a interface para controlar.....

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Transformar formatos de vídeo AVI e outros para MKV, como faço?
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2007, 22:30 »
vc instalou o MKV creator pelo menu Adicionar/Remover ?

pois o que tem ali é uma GUI, totalmente gráficos,,, vc não usa nada em modo texto... ele precisa do memcoder, mais vc usa a interface para controlar.....

lueneberg, instalei pelo synaptic, tenho as libs do Matroska, inclusive tenho também o x264, mas não sei usar nada, nem sei como fazer o que eu quero...