Autor Tópico: Porque DVD pra Kubuntu?  (Lida 3243 vezes)

Offline jpmelos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Porque DVD pra Kubuntu?
« Online: 08 de Abril de 2007, 13:55 »
Eu observei que o Kubuntu tem uma versão em DVD, e que o Ubuntu não tem. Eu gostaria de saber porque que o Kubuntu pesa tanto a mais que o Ubuntu, porque eu já li aqui no fórum que as duas versões são equivalentes e já li que o KDE e o GNOME não são muito diferentes, relativamente a tamanho.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Porque DVD pra Kubuntu?
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2007, 14:37 »
jpmelos, na verdade não é bem assim....

Na realidade, ambos existem nas duas versões. Tanto Ubuntu, quanto Kubuntu, podem ser baixados na versão CD (1 CD), e na versão DVD (1 DVD).

Nos dois casos - Ubuntu e Kubuntu - a versão em CD já é suficiente pra rodar "liveCD" e para instalar o sistema no micro. Mas com este, apenas os programas mais básicos serão instalados: suite office, torrent, web browser, cliente de e-mail, messenger, ferramenta para ligações, players de música e vídeo, ripador de cd, gravador  de cd e mais alguns utilitários do sistema. 

No DVD - que possui os pacotes tanto do kubuntu quanto do Ubuntu - , além de poder rodar o medelo "live" e tembém ser possível instalar o sistema, você terá os repositórios oficiais da distro a sua disposição. Com isso, além dos aplicativos citados na versão cd, você pode obter mais de 20.000 pacotes sem necessitar acesso a internet, acessando o conteúdo do DVD.

Acho que era essa sua dúvida, espero ter ajudado.       

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Porque DVD pra Kubuntu?
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2007, 22:43 »
Só para complementar; se não me engano a instalação do DVD é a mesma que a do CD, com a vantagem de ter (muito) mais aplicativos "avulsos" no DVD caso você queira instalar depois. É uma ótima escolha para quem não tem ou tem acesso limitado à internet.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline jpmelos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Porque DVD pra Kubuntu?
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 22:31 »
Obrigado pela explicação! Esclareceu minha dúvida.