Autor Tópico: Rodar filmes 3D  (Lida 13142 vezes)

Offline kpapreta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Rodar filmes 3D
« Online: 14 de Maio de 2012, 18:50 »
ola galera

eu tenho aqui um filme em 3D

resolvi rodar no ubuntu pelo VLC,so que fica com 2 imagens uma do lado da outra

gostaria de saber se o VLC reproduz filme 3D,se sim ..como eh q faz

ou entao qual seria o melhor aplicativo para reproduzir este tipo de filme

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2012, 19:11 »
Ué como pode isso!! Aqui funciona normalmente assisti "O Gato das Botas"

Offline kpapreta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2012, 19:39 »
Ué como pode isso!! Aqui funciona normalmente assisti "O Gato das Botas"

com o VLC pode ate funcionar..mas dxa eu explicar melhor..

eu tenho aki um filme (imortais) que eh para ser visto em 3D (na Tv)

ao roda-lo no VLC o filme ate que roda,mas roda com a imagem repetida,uma do lado da outra
nao entendo muito sobre este sistema 3D,mas acredito que estas duas imagens tem que esta fundidas para ter o efeito 3D

olha a imagem abaixo para ver como que fica



gostaria de saber se tem que mexer na configuração do VLC para que fique adaptado para 3D
ou se eh assim msmo que tem q ficar a imagem (coloquei o oculos 3D e olhei desta forma,mas num fez efeito nenhum)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2012, 21:09 »
Fimes com a imagem dupla, como postou, precisam do uso de óculos especiais que fazer o serviço de unir as duas imagens.

É diferente do sistema apresentados em cinemas, onde as imagens vêm desfocadas e duplicadas em vermelho/verde com o uso de oculos polarizados.

[]'s

Offline kpapreta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2012, 21:13 »
Fimes com a imagem dupla, como postou, precisam do uso de óculos especiais que fazer o serviço de unir as duas imagens.

É diferente do sistema apresentados em cinemas, onde as imagens vêm desfocadas e duplicadas em vermelho/verde com o uso de oculos polarizados.

[]'s

humm..entendi..então o oculos 3d que tenho nao eh compativel pra ver aki no pc (somente em cinema)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2012, 22:21 »
'"
humm..entendi..então o oculos 3d que tenho nao eh compativel pra ver aki no pc (somente em cinema)

Quase isto. Os óculos que você tem aí servem no computador, mas para outro tipo de codificação 3D. Não para este filme.

Este filme é para tv's que usam os óculos especiais, que "apagam" a imagem de um olho e passam para o outro olho alternadamente, dando o efeito 3D.

[]'s

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2012, 22:22 »
Isso é uma dúvida minha também, mas o tota indicou o programa "bino" para reproduzir videos em 3D, mas infelizmente comigo não funcionou.

Quanto essa imagem dividida, no meu monitor ou em uma tv existem ajustes para poder juntar a imagem deixando ela embaçada, assim fazendo o efeito 3D.
Como meu monitor é passivo e é nele que tenho que configurar, o software 3D dele não tem suporte para linux "novidade :("

Já vi a rede tv em 3D em uma plasma viena panasonic e apareceu dividida a imagem, porém tinha os ajustes a ser feito assim juntando as imagens.
O meu oculos que veio com o monitor nem tem 2 cores, mas pelo windows e o software da lg faço a imagem ficar junta fazendo o efeito 3D.

A verdade que deveria ter um padrão já para isso, cada um faz como acha melhor e dependendo o filme nem vale a pena assistir em 3D, tipo filme escuro, noturno, já o gato de botas fica bom sim ;D

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline kpapreta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2012, 23:15 »
Vlw pela dica galera

depois da dica,pesquisei nannet sobre oculos 3d e vi q oq eu tenho aki nao funciona em monitor LCD

ja que este oculos e oq sao usado aki no cinema da cidade,mas vou deixa-lo guardado pra um futuro proximo

Offline tcheadriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Rodar filmes 3D
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2014, 21:14 »
nao tem nada a ver com lcd, isso e enganação para vender tv, no cinema funciona e e uma projeção em uma tela, pano parede qualquer coisa branca, e so ter qualquer programa que mescla as imagens, ou renderizar novamente usando um pluggin do after effects chamado 3d glasses, tem varios tuts, deixando uma imagem cyano e outra vermelha para óculos anaglifos, red cyan, e para os polarizados e um outro modo, o mais eficiente que faz com que cada olho veja frames de uma lado normal de outro black alternadamente. causando a impressão de 3d, pois quiando tapamos um olho nao vemos o preto escuro como se tapassemos os dois, assim que eles enganam o cérebro e causam a impressão 3d, a polarização faz o brilho ficar preto, mas tem varias técnicas, dizem que tal óculos nao funciona em uma tv de tal marca e funciona em outra, e pq ela renderiza em tempo real de forma diferente p fechar so com o óculos daquela marca, pode ser entrelaçado horizontal, vertical, diagonal, circular, quadriculado, etc, tvs antigas de tubo podem fazer isso mais facilmente, as vezes virnado de ponta cabeça o óculos já funciona, o óculos polarizado assim como o anaglifo podem ser feitos em casa, o polarizado e mais difícil porem tmbm barato so e preciso ter o cuidado de rotacionar um lado do plástico 90 graus corretamente.