Autor Tópico: Outros Linux [opniões pessoais]  (Lida 22132 vezes)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #45 Online: 26 de Outubro de 2008, 23:47 »
Sim, como todo sistema operacional ele ficará mais estável. E o Windows tem 25 anos eu acho... Antes era o MS-DOS ...
E alguns programas  são muitop bons para o ubuntu, mas tem que carregar bibliotecas do KDE, o que os deixa mais lents, como o Amarok, K3B...
Eu não uso nenhum programa não gnome no meu ubuntu por enquanto.

Os programas em Qt ficam mais lentos apenas para inicializar, já que as bibliotecas não são carregadas na inicialização do sistema, depois de abertos a velocidade de execução é exatamente a mesma que você experimentaria usando o KDE, a menos que você tenha pouca memória e o computador não agüente o carregamento de mais uma biblioteca, que nem é tão pesada assim, se tratando da Qt.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #46 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:14 »
Porque que as distros lançam novas versões mais ou menos juntas?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #47 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:12 »
Porque que as distros lançam novas versões mais ou menos juntas?
Pra manter os usuários dela, pra dar um ar de ser uma distro atualizada, e diminuir a possibilidade de troca de distro.
Dexo usar um exemplo....Por que pouca gente usa Debian ? Um dos fatores são as poucas atualizações, dá um ar de distro atrasada pra algumas pessoas.
Se lançar o Mandriva, muita gente vai testar o mandriva, de repente alguns podem até pensar em mudar de distro, aí logo em seguida já vem a nova versão do Ubuntu, aí o usuário desencana de usar Mandriva e se mantém no Ubuntu... esse é um dos pontos de vista.
Querendo ou não existe uma concorrência.
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #48 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:18 »
Pouca gente usa Debian???
O Debian é uma das mais conhecidas, famosas, potentes e BAIXADAS!
E só mais uma perguntinha: tem alguma grande distro que não seja Gnome ou KDE ou XFCE?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #49 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:22 »
Pouca gente usa Debian???
O Debian é uma das mais conhecidas, famosas, potentes e BAIXADAS!
E só mais uma perguntinha: tem alguma grande distro que não seja Gnome ou KDE ou XFCE?

O Debian é popular pra quem busca estabilidade, geralmente servidores, ou grandes redes onde muitas atualizações são inviáveis. Outro fato que faz com que o Debian permaneça com muitos usuários é sua historia, bastante antiga. Mais é incontestável que distros como Ubuntu e Fedora tem mais popularidade atualmente por todo um marketing envolvido em seus lançamentos, atualizações e etc...

Existem muitas distros com o Fluxbox, mais das "grandes" geralmente gira em torno de KDE, GNOME e o XFCE (sensacional  ;) ).

 :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #50 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:30 »
Eu até tentei usar XFCE no ubuntu, mas ele nem se compara ao Gnome [ainda]...
O Ubuntu faz propaganda de tv ? Eu achava que só a Apple [blarght] e a Microsoft faziam.
Qual Linux é bom com XFCE?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 21:33 por Alakazan »
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #51 Online: 27 de Outubro de 2008, 21:46 »
Eu até tentei usar XFCE no ubuntu, mas ele nem se compara ao Gnome [ainda]...
O Ubuntu faz propaganda de tv ? Eu achava que só a Apple [blarght] e a Microsoft faziam.
Qual Linux é bom com XFCE?

Eu uso todos com o XFCE, e pra mim ele da um banho de beleza, simplicidade e estabilidade nos demais ambientes gráficos. Uso ele no Debian e no Gentoo.
Como você disse, opinião de quem usa a bastante tempo o XFCE, os dois "grandes" tem o que aprender com o XFCE.


O marketing do Ubuntu se dá na entrega de CD's (shipit - Que outra empresa de software faz isso?), na importância para a marca (em todo o canto do sistema tem um logo do ubuntu), fora que a Canonical tem seus parceiros comerciais, Dell e etc...
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #52 Online: 27 de Outubro de 2008, 22:06 »
Tem algum guia, e-book, wiki, coisa assim com esse tipo de informações sobre liunux, que fale de ambientes gráficos, etc?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #53 Online: 28 de Outubro de 2008, 01:42 »
Eu até tentei usar XFCE no ubuntu, mas ele nem se compara ao Gnome [ainda]...
Se você está interessado em outros ambientes não deixe de testar o KDE 4.1. Está muito bom. Não é uma maravilha em estabilidade e também não é tão fácil quanto o GNOME para ser personalizado. Também não tem o acabamento do GNOME, pois por mais que esteja caprichado, ainda tem "rebarbas". Mas o KDE 4.1 tem um compositor de efeitos próprio, então o compiz não é esritamente necessário para se ter efeitos como transparência, ampliação de imagem e animações ao abrir e fechar janelas. A barra inferior está bonita o bastante para eu dispensar o awn-dock, e também estou virando adepto do clique-simples. A parte esquisita é que ele tem musiquinhas de início e fim de sessão que soam bem Windows. Assim que eu terminar de arrumar o visual do meu KDE 4.1 eu eu tiro umas fotos e posto um tópico na seção certa.


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #54 Online: 28 de Outubro de 2008, 05:31 »
Eu até tentei usar XFCE no ubuntu, mas ele nem se compara ao Gnome [ainda]...
O Ubuntu faz propaganda de tv ? Eu achava que só a Apple [blarght] e a Microsoft faziam.
Qual Linux é bom com XFCE?

Eu uso todos com o XFCE, e pra mim ele da um banho de beleza, simplicidade e estabilidade nos demais ambientes gráficos. Uso ele no Debian e no Gentoo.
Como você disse, opinião de quem usa a bastante tempo o XFCE, os dois "grandes" tem o que aprender com o XFCE.


O marketing do Ubuntu se dá na entrega de CD's (shipit - Que outra empresa de software faz isso?), na importância para a marca (em todo o canto do sistema tem um logo do ubuntu), fora que a Canonical tem seus parceiros comerciais, Dell e etc...

Eu não gostava muito do xfce. Mas depois de testar o xubuntu no eeePC até comecei a gostar.
Acho muito pratico o menu estar disponível com o botão direito do rato. E depois além de rápido e estável é bem bonito.
Comparado com o gnome achei-o bem mais difícil de configurar - ou então é a minha falta de hábito.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 09:40 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #55 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:29 »
Concordo com o sylvester, o xfce é simples, leve e rápido pra quem tem apenas 256 de ram como é o meu caso. Realmente é mais dificil de ser configurado do que o gnome, em contrapartida o menu acessivel com o clique do mouse em qq canto do desktop é ótimo. eu sempre preferi o gnome, mas estou me rendendo ao xfce.
No momento estou usando o dreamlinux com xfce e o ubuntu com gnome

Creio que qdo sair o intrepid vou optar pelo xubuntu
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #56 Online: 28 de Outubro de 2008, 13:33 »
O Xubuntu 8.10 está realmente muito rápido. Mas consome quase a mesma quantidade de memória do Ubuntu 8.10. Pelo menos logo após o Boot.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #57 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:03 »
Recentemente foi lançado o Linux Mint com Fluxbox de WM. Uma das poucas "distros grandes" que adotam esse window manager. Já é meio pré-configurado, dei uma olhada nos screens, interessante...e COM CERTEZA é muito leve, os *box não requerem quase nada da máquina. Mas é pra quem gosta do estilo e tem paciência/conhecimento pra configurar. Assim como o XFCE que demora um pouco mais pra configurar que o Gnome, mas claro que o XFCE é bem mais fácil/intuitivo que o Fluxbox puro(não testei o do Mint).

Aliás, muitos falam da suposta leveza do XFCE, mas não é bem assim que funciona não, já testei por uns meses e posso falar que a diferença de desempenho é pequena. Se alguém usar o Xubuntu talvez perceba uma melhora de performance porque o sistema usa programas mais leves, agora o XFCE em si não tem taaanta diferença de desempenho não. (ainda não testei o Xubuntu 8.10)
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #58 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:18 »
Hoje em dia o KDE só tem 3 programas que supostamente o poem à frente do Gnome: amarok, k3b e k9copy. O rhythmbox melhorou muito e tem suprido sem problemas o amarok, fora a opção do exaile que também faz bonito. O "brasero" tem melhorado assustadoramente e também não o coloco mais atrás do k3b, fora o "devede" para gravar dvd e cd de vídeo. Apenas o k9copy eu nunca achei nada parecido no gnome e esse eu sinto falta. Outro grande problema é o pidgin suportar webcam (não que eu possua ou use, mas muita gente o faz), pra quem quer algo mais simples ainda o emesene simplesmente arrasa!

Dentre as distros que rodam KDE eu acho o mandriva melhor (melhor que o kubuntu inclusive), mas não gosto ainda do KDE 4, das vezes que usei ainda tive alguns problemas e não recomendo. O Opensuse também é muito bom com KDE 3. O grande problema dessas distros está na administração de pacotes, que é muito ruim, tanto no mandriva quanto no opensuse. Nesse ponto as distribuições derivadas do Debian destroem. Ainda não inventaram nada melhor que Aptitude + Synaptic.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Outros Linux [opniões pessoais]
« Resposta #59 Online: 02 de Novembro de 2008, 12:41 »
E só mais uma perguntinha: tem alguma grande distro que não seja Gnome ou KDE ou XFCE?

Não sei se consideras o Arch e o gentoo grandes distros, mas essas vem sem Ambiente gráfico, depois instalas o que quiseres ou entao usas alinha de comandos mas isso é só para geek.