Autor Tópico: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic  (Lida 3132 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Online: 27 de Dezembro de 2009, 03:12 »
Bom dia
Realmente esta dificil achar uma distro que preste aqui no meu pobre pc, venho testando varias ha algum tempo e nada de funcionar bem por aqui. Primeiro foi o meu miser[avel v[ideo intel q n prestava em nenhuma distro, agora que melhorou nessa parte (ainda continua ruim, mas ja da pra usar) estou tendo dificuldades com gravador de dvd e agora com o teclado abnt2. Ja apaguei todos os layouts de configuracao e deixei so o do brasil mas ao reiniciar/religar, volta com o teclado dos eua de novo. Alguma ideia de como resolver?
Obrigado

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:04 »
e ae, n sei o q houve q ao ir do xp pro ubuntu, começou a funcionar, hehehehhee. Podem apagar o tópico.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:35 »
e ae, n sei o q houve q ao ir do xp pro ubuntu, começou a funcionar, hehehehhee. Podem apagar o tópico.

'Tudo Ok' que seu problema foi resolvido 'de forma inexplicável', mas temos por política não apagar tópicos do fórum, a não ser alguns em alguns casos específicos que possam estar especificados nas regras do fórum.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:36 »
e ae, n sei o q houve q ao ir do xp pro ubuntu, começou a funcionar, hehehehhee. Podem apagar o tópico.

Mais um com consciência de comunidade: "Já que resolvi meu problema podem excluir o tópico!" - Ou seja, os demais que se virem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2009, 17:45 »
e ae, n sei o q houve q ao ir do xp pro ubuntu, começou a funcionar, hehehehhee. Podem apagar o tópico.

Mais um com consciência de comunidade: "Já que resolvi meu problema podem excluir o tópico!" - Ou seja, os demais que se virem.

Deixa ae pra alguém q tiver dual boot.

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2010, 07:56 »
Bom,

Pra ninguém entrar aqui e ficar perdido, como eu fiquei, quando tiver este tipo de problema:

Eis como eu solucionei.

Fui em Sistema>>Administração>>Suporte a Idiomas.

Eu ja havia passado o sistema todo para Português-BR, mas depois disso eu instalei dois ou três programas que dependem do teclado para funcionar, um deles é o Conhecido Mozilla Thunderbird. Quando eu iniciei o suporte a idiomas vi que o Idioma "Para menus e janelas, usar:" estava vazio, resolvi instalar o que ele sugeria e eram os pacotes de idioma pt-br pro Thunderbird e pra ajuda do Ubuntu (que eu nunca efetivamente usei). Foram no total 3 pacotes baixados e não demorou nem 10s.

Bom, se alguém tiver esse mesmo problema e achar esse tópico aqui no fórum, agora terá uma possível solução.

HáBraços,

Volkov.
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #6 Online: 12 de Janeiro de 2010, 15:56 »
Agora eu também preciso de ajuda.

Reiniciei o computador e ele voltou a "aparecer" a opção EUA () no meu teclado, desconfigurando tudo assim.

Apesar de não ter instalado o pacote english aqui.

To tentando descobrir o que é, mas...

Espero ajuda.

Volkov.
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #7 Online: 12 de Janeiro de 2010, 18:09 »
Agora eu também preciso de ajuda.

Reiniciei o computador e ele voltou a "aparecer" a opção EUA () no meu teclado, desconfigurando tudo assim.

Apesar de não ter instalado o pacote english aqui.

To tentando descobrir o que é, mas...

Espero ajuda.

Volkov.
tem dual boot? se tiver, altere o teclado pra pt-br, entre no ruwindows e depois volte pro Ubuntu. Não sei o pq, mas aqui só funcionou depois de fazer isso.

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #8 Online: 12 de Janeiro de 2010, 23:42 »
Não. Não uso dual boot.

A maquina do meu cunhado que usa multiboot (windows7, debian, slack) está com o teclado normal.

Eu nunca tinha tido problemas com o teclado (no jaunty, no kurumin, no resulinux), mas o Karmic tem desconfigurado isso.

Sei lá.

Eu reconfiguro, desligo e ele liga desconfigurado.

To tentando descobrir. Amanhã eu vou procurar algo no Site da Sony-Vaio sobre o teclado, ver se ele é um tipo de teclado especial ou algo assim... Mas acho que não é isso.

Abraços.

Volkov.
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)

Offline jrvolkov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: teclado abnt2 n'ao funciona no karmic
« Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2010, 00:40 »
Bom,

Resolvido, por enquanto.

O que deu certo até agora, mas que não sei se é o certo e por isso estou vindo aqui o tempo todo e pedindo a ajuda é que:

Mudei o método de entrada (Sistema>>Administração>>Suporte a Idiomas>>) para o sistema de teclado de "none" para "ibus".

Não sei exatamente o que fiz, mas funcionou.

O Sistema reconheceu meu teclado e as teclas (ç, º,~,etc) voltaram a funcionar direito.

Ainda não estou satisfeito.

Se alguém puder me explicar o que ocorreu, agradeço.

HáBraços,

Volkov.
“Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são” (Karl Marx, A Ideologia Alemã)