Autor Tópico: Probleminhas no Kubutun 7.1 do boot até fonte da shell  (Lida 2065 vezes)

Offline Macoio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Probleminhas no Kubutun 7.1 do boot até fonte da shell
« Online: 23 de Dezembro de 2007, 02:22 »
Olá , após instalar o kubuntu 7.1 e configura-lo um bucado , inclusive para usar o fluxbox , encontrei alguns problemas .... :

A letra da shell do sistema do ubuntu são grandes de mais , isso não é um problema em si , mas é complexo usar a shell com aquelas letras enormes , já adcionei o vga=.. na linha do kernel com várias config de vga , porem qualquer um que eu tente no boot fica apenas uma tela preta.


Usei o kubuntu pq precisava de alguns aplicativos nativos do kde , apesar de eu ter 2gb de ddram , usarei flux para liberar memória para aplicações mais dedicadas , porem , ao usar free -m , noto que mesmo retirando do boot vááááários serviços desnecessários , como Bluetooth ... e usando fluxbox , meu sistema consome de 400 á 500 mb de memória logo após a inicialização do fluxbox , notei que existem alguns aplicativos do kde rodando , mesmo pq eu uso o kdm para logar ... isso é no problema 3º


Como não usarei o kde , busquei outras formas de logar , então retirei o kdm do boot , porem ao tentar iniciar o flux ... com startflux ou fluxbox na shell , me retorna o erro de não conseguir conectar no X ... ao buscar o .xinitrc não achei nada ... aonde o ubutun salva o DM que eu uso?! e como eu chamo o X para rodar e logo após o flux , se necessário faço 1 script ... não posso continuar usando o xdm (troquei pelo kdm , mas mesmo assim ainda preciso de memóóriaaa!!) ....

4º o
Ao usar o xterm , ou konsole , a codificação é correta , isso é , acentuação é funcional , porem , alguns caracteres da própria shell do sistema E do aterm não funcionam.Isso é , acentuação no aterm e shell do sistema é falha , já tentei mudar a fonte (acredito que /etc/console-tools/config contem a fonte e o tamanho , mudei o tamanho mas nada o) e no aterm nenhuma fonte que eu digito é encontrada ... quais fontes vem na instalação normal , como acesse-las . Afinal , como corrijo os problemas descritos?! Gostei do Ubuntu , alem de que sempre usei Debian , porem esses pequenos empecilhos estão me deixando desanimado a continuar a buscar soluções , pois parece que o sistema é pesado mesmo 'dilacerando' o que não é usado e algumas coisas funcionam estranhamente diferente do esperado.

Agradeço a atenção ;]

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2008, 19:14 por Macoio »