Autor Tópico: Problema com som: "Saída Fictícia"  (Lida 8369 vezes)

Offline Chernobyl_User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • ChNPP RBMK-1000
    • Ver perfil
Problema com som: "Saída Fictícia"
« Online: 24 de Agosto de 2010, 20:23 »
Estou com um problema chato, quando eu ajusto as propriedades de som, parece que a placa de som é desativada, e no lugar, é colocada uma "saída fictícia", dai, eu tenho que reiniciar o sistema para a placa de som voltar a ser ativada.

minha configuração:

K8V VM Ultra (Sempron 3000+), Realtek High Definition Audio @ ALC660, Ubuntu 10.04 AMD64

Isso é normal? Tem solução?
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problema com som: "Saída Fictícia"
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2010, 20:33 »
Ola eu tive esse problema no Ubuntu 9.10, quando ativava o modem de discada la nos drivers de hardware, na proxima inicialização do sistema ele voltava sem som e com essa "saida falsa". Resolvi deixando o driver do modem sem ser instalado, me pareceu um conflito de irqs em que talvez o modem e a placa de som fossem integrados ao ativar um o outro ficava inativo. No 10.04 nao ocorreu esse problema e os dois estao funcionando e instalados normalmente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Chernobyl_User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • ChNPP RBMK-1000
    • Ver perfil
Re: Problema com som: "Saída Fictícia"
« Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2010, 11:52 »
Estranho, aqui não uso nenhuma placa extra, e o som funciona normalmente, exceto se eu quiser, por exemplo mudar o tema de som do ubuntu, o simples fato de eu abrir a janela "preferências de som" já é o bastante para desativar o audio.

Em outras distros como o Slax e Debian, o controle de volume não funcionava, ou ficava em 100% ou 0%/mudo, e quando este funcionava e eu abaixava o volume, o som emitia uns estalos, mas pelo ALSA o volume funcionava perfeito (alsamixer).

Pode ser também minha placa mãe, ela está morrendo aos poucos  :'( (não vou citar os problemas).
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Offline marcoteles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema com som: "Saída Fictícia"
« Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2012, 22:36 »
Eu estava com o mesmo problema. Resolvi atualizando o alsa e desinstalando um programa que parecia estar em conflito: o recordit.
Talvez, no caso dos amigos, a desinstalação de algum programa ligado a reprodução de midias possa resolver. Para descobrir qual programa contei mais com a intuição, pois sou novato no linux.
Espero que esta informação ajude.