Autor Tópico: VMWARE ou Boot de WINDOS XP ? Qual deles?  (Lida 1569 vezes)

Offline Caprilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
VMWARE ou Boot de WINDOS XP ? Qual deles?
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 00:21 »
A necessidade de manter ativo o Sistema Operativo do Bill para correr aplicativos mais elaborados e para os quais nao se conhece substituto em ambiente Linux, é uma realidade que nao vale a pena ignorar por enquanto. A criaçao de ambiente virtual para outros sistemas operativos é outra solução  e para tal existe o Vmware, que eu nao conheço nada mas que pelo li é interessante, mas confesso que nao conheço as vantagens e desvantagens.

Gostaria de saber sobre a possibilidade de em lugar de usar o Vmware, manter mesmo o windowsxp para aqueles aplicativos de que gosto.
Só nao sei como devo proceder agora para manter os dois sistemas, podendo arrancar por qualquer um deles. É que eu tenho o windows xp e os arquivos de dados, em dois discos, e quando me decidi a tentar a usar o Ubuntu, instalei um terceiro disco na máquina e  carreguei o linux, desactivando os outros discos, para evitar confusões e interações. Resultado tenho um disco só com o Linux e outro(s) com o xp. Como poderei ou deverei fazer para que os dois sistemas coexistam e possa escolher qual dele fará o boot?
Sei que este assunto está deslocado do tema desta msg, mas eu reabro outro tópico copiando esta parte.
Fico esperando a habitual ajuda.
Obrigado
Eduardo

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: VMWARE ou Boot de WINDOS XP ? Qual deles?
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 01:47 »
cara,se você nao for fazer aplicações pesadas como Cad ou jogar usa o vmware,se nao usa o win xp mesmo

se for pra jogar tem o cedega que é um emulador especificamente pra jogos

ja viu se seus programas rodam no wine ?

--------------------------------

eu nao sei pq o preconceito com o windows,ele é meu amigo @_@
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: VMWARE ou Boot de WINDOS XP ? Qual deles?
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:42 »
Endosso o que o -.- disse.

No meu caso tenho nos dois, em dual boot e no Vmware, mas na próxima vez que for formatar o meu HD ou comprar outro, só vou usar o Vmware, e mesmo usando um programa pesadíssimo, o Pinacle Studio pra fazer editoração de filmes, só tenho que aumentar a memória do computador, passar de 1 para 2 GB.