Autor Tópico: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64  (Lida 8087 vezes)

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Online: 16 de Dezembro de 2011, 11:05 »
Estou tentando instalar o Ubuntu para dual boot mas dá estes dois erros:

1 - erro de instalação dentro do windows.
2 - erro de instalação de demonstração e instalação completa.

Instalador do Ubuntu
Ocorreu um erro:
'WindowsBackend' object has no attribute 'iso_path'
Para maiores informações, por favor veja o arquivo de log:
c:\users\admini~1\appdata\local\temp\wubi-11.10-rev241.log

Ubuntu Ajuda para CD de BOOT
'WindowsBackend' object has no attribute 'cd_path'
Para maiores informações, por favor veja o arquivo de log:
c:\users\admini~1\appdata\local\temp\wubi-11.10-rev241.log
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2011, 13:22 »
Ola

Por favor acerte ou remova seu avatar e coloque dentro das regras do forum. => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Pelo seu titulo, não, você não está instalando em dual boot, voce esta instalando o Ubuntu dentro do windows via wiby.

Infelizmente voce não postou as informações do log de erros, o que dificulta muito tentar advinhar quem é o causador do problema.

Porém a informação de erro
Citar
'WindowsBackend' object has no attribute 'iso_path'
indica que o instalador não encontrou o caminho da imagem .iso compactada no cd rom.

Das duas uma:

Ou voce gravou errado a imagem no cd rom, ou voce baixou uma imagem que se corrompeu no caminho.

No primeiro caso, grave a .iso corretamente, e no segundo baixe novamente a imagem e confira o arquivo md5sum.

[]'s

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2011, 22:58 »
e gravei num cd, dvd e continua dando o mesmo erro, não sei o que fazer, vou baixar outro link do ubuntu para ver se era a versão que eu baixei que esta com erro, conrompida.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2011, 23:10 »
e gravei num cd, dvd e continua dando o mesmo erro, não sei o que fazer, vou baixar outro link do ubuntu para ver se era a versão que eu baixei que esta com erro, conrompida.

Pega o arquivo ISO que você baixou e coloque numa pasta. Depois, baixe o mesmo arquivo por torrent e defina o local de armazenamento como sendo mesma pasta onde está o ISO. Assim, o torrent vai completar o que falta no arquivo ISO.

Não sei a opinião dos demais, mas para mim a instalação via wuby é uma gambiarra. O ideal é sempre rodar um tempo por live-cd para conhecer o sistema e depois instalá-lo de verdade, particionando disco, de preferência com a /home separada.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:07 »
senão conseguir instalar dentro do windows, quais os topicos para eu instalar fora dele?

eu usava o ubuntu dentro do windows e nunca vi como uma gambiarra, nunca vi nenhum defeito nisso, me explica.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:26 »
senão conseguir instalar dentro do windows, quais os topicos para eu instalar fora dele?

eu usava o ubuntu dentro do windows e nunca vi como uma gambiarra, nunca vi nenhum defeito nisso, me explica.


Um dos problemas de usar o ubuntu via Wubi, primeiramente é o desempenho, não que mude radicalmente, mas é possivel sentir uma diferença sim.

Outro problema é quando seu Windows bixar, não conseguirás abrir o ubuntu, e terás de recuperar o Windows, baixar o aplicativo instalá-lo no Win ext2explore e salvar os arquivos da pasta /home.

Para dual boot é:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90841.0.html

É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:44 »
e qual o topico para eu instalar fora do windows?
 eu tenho medo da ultima vez que tentei, formatei o hd todo e ficou so o ubuntu instado, não sei como fui fazer isso tudo errado.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2011, 15:51 »
e qual o topico para eu instalar fora do windows?
 eu tenho medo da ultima vez que tentei, formatei o hd todo e ficou so o ubuntu instado, não sei como fui fazer isso tudo errado.

O link que passei
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2011, 17:42 »
talvez isso possa ajudar, aqui está o log de erro:
http://www.2shared.com/file/8LFVppKZ/wubi-1110-rev241.html

Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2011, 19:39 »
Amigo faz o seguinte, entre neste link:

http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download


e baixe o arquivo em imagem queime um cd, se você utilizar o Win7, ele tem um programa que queima o cd bem simples e se o arquivo estiver corrompido ele nem queimará o cd.

Detalhe se você baixar o arquivo por este link, vc estará baixando o arquivo para instalar o ubuntu fora do Win, em outra partição.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2011, 21:24 »
eu instalei pelo usb, graças ao programa unebootin, fiz tudo certo pelo vídeo tutorial, mas não gostei pois  entra o boot do ubuntu primeiro e não ao lado do Windows 7 em dual boot.
Estava assim:
Windows xp
Windows 7
(queria que o ubuntu estivesse aqui)
Ficou assim:
Ubuntu
7
entro no 7 e aparece:
Windows xp
Windows 7
Tem como consertar isso?
Para eu entrar no xp vai dar um trabalho e ficou confuso...
não tem como botar todas as opções em uma única tela?
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 22:03 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2011, 22:03 »
É o seguinte, programa que você diz que faz com que apareça primeiramente o ubuntu, chama-se grub. Ele é um gerenciador de boot, que o linux utiliza. O Win utiliza o MBR para gerenciar o boot. Para você o MBR como "oficial", vamos colocar desta forma, você terá de fazer uma "gambiarra" onde basta você pesquisar no Google por recuperação de boot do Win ou mbr, que acharás. O trabalho que vai te dar não sei se vale a pena.
Outra coisa, você diz que ainda possui o XP, amigo é o seguinte, XP por mais que tenha sido um bom OS, já está ultrapassado, você coloca em risco toda a sua partição NTFS. pois o mesmo é alvo fácil para invação, procure uma noticia no tecmundo falando sobre as maneiras utilizadas para invadir seu pc, vale apena.

Apenas uma observação, naquele link você também baixarás o Wubi, e com isso poder instalar dentro do Win o Ubuntu.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2011, 22:31 »
o boot do ubuntu na frente do windows? isso é muito abuso! já estou acostumado no windows.
mas acho que esta bom assim mesmo, qualquer coisa e so desintalar o ubuntu, agora que eu tenho o pen drive com ubuntu posso instalar dentro do windows e pronto.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 22:49 por Foxubuntu »
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline Foxubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2011, 11:21 »
Desinstalei o ubuntu e ao desinstalar eu estraguei o hd fica o grub  aparecendo sem o ubuntu e tive que formatar o hd.

loading operating system ...
error: such partition.
grub rescue>

Botei o meu hd de Reserva e instalei com o wubi do link do tópico e rodei para instalar junto com o Windows e botei o pen que já tinha o ubuntu  e instalou  sem problemas e deu certo.
http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/windows-installer
http://mirror.unesp.br/ubuntu-releases//oneiric/wubi.exe
http://mirror.anl.gov/pub/ubuntu-iso/DVDs/ubuntu/11.10/release/ubuntu-11.10-dvd-i386.iso

os erros que deram no começo('iso_path', 'cd_path'), podia ser resolvidos se eu tivesse o wubi.exe e o pen drive com o ubuntu da mesma versão que o wubi.exe  baixado(no caso o ubuntu 11.10), rodei essa volta toda para nada, mas no fim consegui instalar junto com o Windows.
ficou assim o dual boot:

Windows xp sp3
Windows 7 ultime 64bits
Ubuntu11.10 Oneiric Ocelot

Ah sobre o xp,  não venha falar mal do Windows xp pois eu tenho firewall,(sou fã do xp), acho o xp a melhor versão, eu não vou falar muito sobre, mas tem programas meus que só funciona lá, aparece facilmente miniatura de tudo...).
Finalizando, alguém com algum comentário à mais para acrescentar? Uma palavra final? Senão pode fechar o tópico.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Erro de instalação de ubuntu 11.10 dentro do windows 7 ult 64
« Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2011, 12:59 »
Citar
Ah sobre o xp,  não venha falar mal do Windows xp pois eu tenho firewall,(sou fã do xp), acho o xp a melhor versão, eu não vou falar muito sobre, mas tem programas meus que só funciona lá, aparece facilmente miniatura de tudo...).
fazer o que, né? acho que se o usuário tivesse procurado se informar melhor tecnica/ sobre o que é o linux, alternativas open source a programas usados, sobre o ubuntu... sua experiência não teria sido tão desagradável, antes de proceder a qualquer instalação. existe uma farta documentação para todos esses assuntos, seja aqui no fórum, como em buscadores na internet.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469