Autor Tópico: instalacao  (Lida 2151 vezes)

Offline squad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
instalacao
« Online: 01 de Setembro de 2006, 09:48 »
Alo pessoal,

como varios outros sou novo em linux,

Gostaria de saber se "a/as" particoes que devo criar para fazer o dual boot com o XP sao feitas no momento da instalacao ("como no windows por exemplo") ou tenho de cria-las antes??

Se tiver de cria-las antes, agradeceria que me explicassem detalhadamente como fazer porque tenho muita informacao no Hdd.

tenho Dois Discos Originais do ubuntu 5.10:
1 - Live CD
2 - Instal CD
Na instalacao do ubuntu preciso antes usar o Live CD, ou instalo somente usando o Install CD.


Muito Obrigado. 

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: instalacao
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2006, 12:53 »
squad,
criar as partições pode ser feito durante a instalação tal como no Windows XP.

Se tem ambos os CDs é preferivel utilizar apenas o Install CD, este é mais estável.

Nota: Em qualquer sistema sempre que se altera partições e os dados são muito importantes, deve fazer backup
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Darcamo

  • Visitante
Re: instalacao
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2006, 10:43 »
Como o Lamego disse, é bom fazer backup antes (embora provavelmente vc não perca nada, mas é bom garantir).

Outra coisa, a versão 5.10 do ubuntu não instala pelo Live CD só peno install CD, se não me engano.

Aconselho você a baixar a versão mais recente do Ubuntu, o Dapper (Ubuntu 6.06).
A versão 6.06 é apenas um CD que serve como live CD e pode ser instalada no HD. Isso sem mencionar que vc terá programas mais recentes do que se instalar a versão 5.10. Vale a pena fazer o download.