Autor Tópico: Não consigo instalar o CAP3 (e o README não me ensina!)  (Lida 1701 vezes)

Offline Marcela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Não consigo instalar o CAP3 (e o README não me ensina!)
« Online: 05 de Setembro de 2012, 13:24 »
Olá pessoal! Baixei o programa CAP3 deste site http://seq.cs.iastate.edu/cap3.html , extraí e tentei o ./configure, make e make install mas não consegui nada!! Já chequei se possuo o essentials instalado, e possuo. Além disso, já instalei outros programas usando o make e tudo saiu bem. O problema deste CAP3 é que no README só fala de como usar, e não fala nada de como instalar (nem nos outros arquivos de texto). Estou achando que deve ser algo óbvio, mas não consigo entender o que é! Será que alguém poderia me ajudar, por favor?

Outra pergunta: quando você extrai do .tar e vê dentro da pasta uns arquivos verdinhos, isso significa que eles já estão compilados?

agradeço desde já a ajuda e desculpem a pergunta básica demais.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o CAP3 (e o README não me ensina!)
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2012, 15:58 »
Significa que eles possuem permissão de execução, se não há nenhum texto que explique como compilar, é porque provavelmente não é necessário. Parta direto pra execução (um dos arquivos verdinhos, você pode ter maiores informações usando o "file", ex, no terminal: file nome-do-arquivo-verde).

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar o CAP3 (e o README não me ensina!)
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2012, 16:05 »
Outra pergunta: quando você extrai do .tar e vê dentro da pasta uns arquivos verdinhos, isso significa que eles já estão compilados?

Ola

Baixei para ver, e depois de descompactar, encontrei o pacote cap3 que é um executável.

Não entendi o que voce deseja compilar num pacote já compilado. Como aqui eu não tenho "verdinhos" acredito que voce deva apenas executar o aplicativo cap3

[]'s