Autor Tópico: Dicas para mim.  (Lida 1570 vezes)

Offline duzam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Dicas para mim.
« Online: 24 de MAR?O de 2011, 06:13 »
Bom galera, não sei se este espaço é o melhor lugar para postar isso, mas depois de babar com o Ubuntu por toda a noite (nem dormi  :)). Gostaria de saber de vocês qual as seguintes coisas:


1 - Um bom media player, qual e onde encontrar um?
2 - É possível instalar os "drivers" da minha placa de vídeo nvidia no linux?
3 - O tal do aMSN é legalzinho mesmo?
4 - É possível customizar os temas do linux, como por exemplo trocar os botões de minimizar, maximizar e fechar do lado direito para o lado esquerdo, ou modificar a meu gosto?
5 - É verdade que não preciso me preocupar com vírus e afins, que o linux não sofre com isso??? :o

Desde já valeu pela força!
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2011, 06:16 por duzam »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dicas para mim.
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2011, 07:31 »
Ola

A sessão dicas e truques é para postar dicas, não para pedi-las.

Movido para iniciantes.

[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dicas para mim.
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2011, 07:35 »
http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes

1 - Um bom media player, qual e onde encontrar um?
eu uso os padrões, rhtymbox (música) e totem (video)

2 - É possível instalar os "drivers" da minha placa de vídeo NVIDA no linux?
sistema > administração > drives proprietários,se tiver instale

3 - O tal do aMSN é legalzinho mesmo?
use o empathy, que vem por padrão, se liga a todas as redes

4 - É possível customizar os temas do LINUX, como por exemplo trocar os botões de minimizar, maximizar e fechar do lado direito para o lado esquerdo, ou modificar a meu gosto?
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Alterar-posicao-dos-botoes-de-janela-no-Ubuntu-10.04

5 - É verdade que não preciso me preocupar com vírus e afins, que o LINUX não sofre com isso???
eu ñ uso
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Dicas para mim.
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2011, 07:44 »
Bom galera, não sei se este espaço é o melhor lugar para postar isso, mas depois de babar com o Ubuntu por toda a noite (nem dormi  :)). Gostaria de saber de vocês qual as seguintes coisas:


1 - Um bom media player, qual e onde encontrar um?
2 - É possível instalar os "drivers" da minha placa de vídeo NVIDA no linux?
3 - O tal do aMSN é legalzinho mesmo?
4 - É possível customizar os temas do LINUX, como por exemplo trocar os botões de minimizar, maximizar e fechar do lado direito para o lado esquerdo, ou modificar a meu gosto?
5 - É verdade que não preciso me preocupar com vírus e afins, que o LINUX não sofre com isso??? :o

Desde já valeu pela força!

1ª) Praticamente todos os programas que você necessitar poderão ser encontrados ou na Central de Programas ou  no Synaptic. Quanto ao player tenta o VLC que executa praticamente tudo que você necessitar.

2ª) Os drivers proprietários da placa nVídia são instalados automaticamente quando se faz atualização do S.O. Mas se quiser tirar a dúvida basta verificar no Driver Proprietário.

3ª) Tem variantes ao MSN do Janelas... entre eles, os mais usados são o aMSN e o Emesene... ambos bom, mas não são iguais ao MSN do Janelas.

4ª) A customização do Ubuntu é a sua principal característica... você tem total controle sobre o sistema. Para modificar basta clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho que se abrirá uma caixa de diálogo, nessa caixa clique no último link e aparecerá diversas opções de modificações na aparência do Ubuntu. Sugiro também que você instale o Compiz para otimizar as opções de cutomização.

5ª) Em parte é sim verdade. Mas não se pode esquecer que nenhum sistema operacional será 100% seguro se a peça que fica entre o monitor e o assento da cadeira não colaborar com a conjuntura. Para o GNU/Linux-Ubuntu normalmente para um usuário comum a instalação de um firewall (tipo o Firestarter) e a atualização constante do sistema é o suficiente, mas práticas de segurança na net não fazem mal nenhum e aumentam a segurança do S.O.


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline imagenista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Romo Oliveira
Re: Dicas para mim.
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2011, 16:02 »
Também prefiro o Rhythmbox para músicas e às vezes o Aqualung (há uma diferença no uso dos mesmo, o Rhythmbox por exemplo, indexa todas as músicas da sua pasta de música, já o Aqualung não, por isso eu uso-o pra ouvir um álbum que não quero que seja indexado).

Pra vídeo, tem o ótimo VLC e o SMPlayer (com diferenças sutis, que tem hora que é conviniente usar um ou outro).

O resto já foi bem respondido, principalmente sobre o uso de firewall e de sua posturas de segurança na internet.

Mas o mais importante é você entender que linux não é windows. Você tem que abrir a mente para um mundo novo, pois se ficar preso ao velhos padrões esperando que tudo seja igual ao windows, vai ficar frustado. Mas, uma vez que você se adapta, é correr pro abraço  ;D