Autor Tópico: atualizando os sistemas de atualização de repositórios  (Lida 2788 vezes)

Offline icarocd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
atualizando os sistemas de atualização de repositórios
« Online: 06 de Setembro de 2006, 17:51 »
olá,

devido a restrições impostas pela rede da minha instituição, não posso atualizar a lista de pacotes do apt-get, ou seja, quando eu clico em "Recarregar" no Synaptic ou faço um "apt-get update" dá um erro de conexão e por isso nao consigo... (por favor, o problema não é no sistema do ubuntu -  nao há nada de errado nele, mas sim restrições da conexão a internet daqui, portanto nao me recomendem isso! =P ).

Diante desse problema, gostaria de saber como eu posso atualizar isso manualmente, seja baixando determinados arquivos e/ou configurando isso ou aquilo, nao sei.

sem isso estou sendo obrigado a baixar os pacotes individualmente pelo assistente de busca do ubuntu, packages.ubuntu.com, que já é algo muito bom especialmente pra contornar o meu problema, mas nao satisfaz bem as necessidades; exemplo: por esse forma é preciso baixar cada pacote um a um, não é possivel instalar varios pacotes ao mesmo tempo tal como pelo apt, dificulta a atualização do sistema como um todo, às vezes nao dá pra instalar alguns pacotes (devido a possiveis falhas dos proprios pacotes, como um pacote dependendo de outro de depende do 1º  =/ - deadlock do droga esse viu uhauahuhua), e etc.

bom, é isso. quem puder ajudar eu fico muitissimo grato! ;)
abraços.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: atualizando os sistemas de atualização de repositórios
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2006, 18:12 »
Pode utilizar o apt-on-cd para baixar o repositorio de actualizações e levar em CD:
https://wiki.ubuntu.com/APTonCD
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline icarocd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: atualizando os sistemas de atualização de repositórios
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2006, 18:23 »
Pode utilizar o apt-on-cd para baixar o repositorio de actualizações e levar em CD:
https://wiki.ubuntu.com/APTonCD
bem, nao é exatamente isso que eu quero, ja que da instituicao eu posso baixar arquivos pelo apt (QUE JÁ ESTEJAM LISTADOS NO SYNAPTIC), embora nao possa atualizar as listas de pacotes, mas de qualquer forma sua ideia ja ajuda, grato.

sobre a ideia, uma pergunta: é preciso baixar todo o repositorio ou so o que eu precisar, para simular os downloads pelo apt-get via cd/dvd?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: atualizando os sistemas de atualização de repositórios
« Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2006, 05:36 »
Citar
bem, nao é exatamente isso que eu quero, ja que da instituicao eu posso baixar arquivos pelo apt (QUE JÁ ESTEJAM LISTADOS NO SYNAPTIC), embora nao possa atualizar as listas de pacotes, mas de qualquer forma sua ideia ja ajuda, grato.
icarocd,
o teu problema não faz sentido, o protocolo para fazer download dos pacotes e da lista de actualizações é o mesmo, por isso não pode funcionar para uma coisa e não para outra (a menos que so estejas a instalar pacotes que estão no cd)
Cola aqui o erro que tens quando fazes o update.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline icarocd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: atualizando os sistemas de atualização de repositórios
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:20 »
Citar
bem, nao é exatamente isso que eu quero, ja que da instituicao eu posso baixar arquivos pelo apt (QUE JÁ ESTEJAM LISTADOS NO SYNAPTIC), embora nao possa atualizar as listas de pacotes, mas de qualquer forma sua ideia ja ajuda, grato.
icarocd,
o teu problema não faz sentido, o protocolo para fazer download dos pacotes e da lista de actualizações é o mesmo, por isso não pode funcionar para uma coisa e não para outra (a menos que so estejas a instalar pacotes que estão no cd)
Cola aqui o erro que tens quando fazes o update.
realmente parece nao fazer sentido, mas é o que está ocorrendo! como eu já disse, nao consigo atualizar a lista para indexar os arquivos mais atuais, apesar de conseguir instalar os arquivos que já estavam na lista (arquivos que estavam como "desmarcados"). o erro que ocorre é relatado como de erro de conexão, conexão recusada, etc. (só posso dizer exatamente a frase do erro quando estiver na insituição, o que nao é o caso agora).