Autor Tópico: Acho que vou voltar ao vista...  (Lida 6001 vezes)

Offline perfectsinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Acho que vou voltar ao vista...
« Online: 13 de Maio de 2008, 19:55 »
Como o título diz, acho que vou voltar ao vista visto que tenho sido "vitima" de alguns problemas que estão a dar comigo em doido...
o meu computador é um portatil acer 5720 com uma placa grafica intel GMA x3100, logo, o compiz não funciona e nem vale a pena tentar porque cada vez que perdi tardes a arranjar manhas para o utilizar acabei por ter que instalar o ubuntu de novo porque o sistema torna-se tão instavel ao ponto de o ligar e nem conseguir abrir um progama que fosse, depois, uma das primeiras vezes que instalei o ubuntu (sim porque á uma semana que o faço quase todos os dias devido a problemas novos) eu mudava o tema e depois quando reiniciava ele voltava ao "human",  voltei a reinstalar, e tive um problema a tentar activar o compiz, reinstalei de novo e agora, o pc depois de 1 ou 2 horas ligado, eu abro um programa e ele bloqueia, faço "CTRL + ALT + BACKSPACE" ele volta ao login do ubuntu e quando inicia fica tudo preto só com uma janela toda branca e tenho que o reiniciar para voltar a poder usar o computador, alem disso, nao consigo imprimir com a minha impressora "canon i385", acho que nao tenho coragem de o voltar a instalar..até tenho medo do problema que possa surgir a seguir, ahahah...  áh, o meu ubuntu é o hardy heron 8.04

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2008, 20:39 »
Boa sorte com o vista.
Só espero que tenha muita memória no seu portátil para que o sistema não fique lento, memória o suficiente para que valha a pena você ter que trocar o sistema ao invés de ficar com o compiz do Ubuntu desativado.
Ou então, tenha placa de vídeo para que os efeitos visuais do vista funcionem.
Na pior das hipóteses, instalar uma penca de programas para limpar memória caso o vista fique muito tempo ligado e os processos comecem a ser executados mais devagar (caso você não tenha o sp1 instalado).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2008, 20:50 »
Eu não entendi. Você está descontente porque o sistema não aceita algo que você sabe que não funciona (Compiz em placa Intel)?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline perfectsinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2008, 21:55 »
nao é o caso do compiz, eu ja desisti dele, mas mesmo assim o sistema bloqueia sem razao aparente, e cada vez que o reinstalo o ubuntu, o problema anterior desaparece e surge outro...deve estar relacionado com a minha placa grafica de alguma maneira...não sei, vou esperar por outra versao do ubuntu visto que existe uma promessa por parte da intel para resolver os problemas dos drivers

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2008, 22:01 »
nao é o caso do compiz, eu ja desisti dele, mas mesmo assim o sistema bloqueia sem razao aparente, e cada vez que o reinstalo o ubuntu, o problema anterior desaparece e surge outro...deve estar relacionado com a minha placa grafica de alguma maneira...não sei, vou esperar por outra versao do ubuntu visto que existe uma promessa por parte da intel para resolver os problemas dos drivers

Uso uma placa de vídeo Intel e não tenho nenhum problema:

Citar
lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub (rev 03)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS/GME, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)
....

Não é a mesma placa sua, mas não acredito que ela seja a razão de todos seus problemas.

Tem que entender também que reinstalar para resolver problemas é coisa de windows, e que normalmente (quase sempre) no Linux você consegue corrigir o problema e fazer seu sistema ser estável.

Caso opte mesmo por voltar para  o windows ninguém pode falar nada, afinal isto é sua liberdade, ai só podemos dizer "boa sorte por lá".

Caso queira ficar entenda que existem diferenças, e que tem um tempo de aprendizado, assim como você teve no início com o windows.
« Última modificação: 13 de Maio de 2008, 22:03 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2008, 22:42 »
Pois é, desistiu rápido, se passasse pelo que eu e a maioria dos usuários mais experientes já passou, vc se enforcaria, mas lhe recomendo mesmo a voltar para o vista por dois detalhes:
primeiro, sua preocupação é com o compiz, depois o tema, e por yltimo, a impressora, isso mostra que sua prioridade é:
primeiro perfumaria.
depois, detalhes importantes como configurar impressora.
Se o negócio é perfumaria e trick trecks, recomento o windows, com o style XP, objectdock, windowblinds...
Apesar de que o visual do meu ubuntu é animal, gnome look é show de bola.
Depois, reinstalar... que isso, nunca reinstalei o linux, nem conheço quem faça isso.

Depois, o forum é a ferramenta mais importante ao seu dispor, utilize-a melhor, como explicado pelo companheiro agente100gelo, bateu cabeça a toa.
Se deu algo errado e não conseguiu resolver, pergunte, pesquise, e terá a resposta.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2008, 00:04 »
Pois é, desistiu rápido, se passasse pelo que eu e a maioria dos usuários mais experientes já passou, vc se enforcaria, mas lhe recomendo mesmo a voltar para o vista por dois detalhes:
primeiro, sua preocupação é com o compiz, depois o tema, e por yltimo, a impressora, isso mostra que sua prioridade é:
primeiro perfumaria.
depois, detalhes importantes como configurar impressora.
Se o negócio é perfumaria e trick trecks, recomento o windows, com o style XP, objectdock, windowblinds...
Apesar de que o visual do meu ubuntu é animal, gnome look é show de bola.
Depois, reinstalar... que isso, nunca reinstalei o linux, nem conheço quem faça isso.

Depois, o forum é a ferramenta mais importante ao seu dispor, utilize-a melhor, como explicado pelo companheiro agente100gelo, bateu cabeça a toa.
Se deu algo errado e não conseguiu resolver, pergunte, pesquise, e terá a resposta.

Assino em baixo!
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2008, 06:39 »
Tipo, desculpa, mas realmente acho que está desistindo rápido também.
Possu um boot triplo aqui em casa, Hardy, XP e Vista
O XP é só pra Jogos (não consigo fazer o Wine, Cedega ou qqr outra coisa funcionar direito aqui em casa), o Ubuntu usso para qqr outra coisa e o Vista... bem... esse não sei nem pra que tenho.
E olha que meu computador é "bom"...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2008, 08:07 »
Eu aqui tenho o Ubuntu num VMware Player dentro do XP e , praticamente,só uso o Ubuntu,mas tenho estudado e pesquisado muito.Hoje já poderia  usar somente o Linux,mas tem que suar companheiro, sem esforço e estudo não dá.Boa sorte!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2008, 08:24 »
Tenho um note DELL com essa placa Intel X3100 com o Compiz funcionando perfeitamente. E quando ocorre erros, é do Compiz e não da placa.

DICA:
Quando for comprar um novo PC, atente para a placa de vídeo - NVIDIA é quase 100% de chance de NÃO dar erro, depois ATI e por fim a Intel.

Até mais!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2008, 10:15 »
Tenho um note DELL com essa placa Intel X3100 com o Compiz funcionando perfeitamente. E quando ocorre erros, é do Compiz e não da placa.

DICA:
Quando for comprar um novo PC, atente para a placa de vídeo - NVIDIA é quase 100% de chance de NÃO dar erro, depois ATI e por fim a Intel.

Até mais!

Você acha mesmo maudy que a compatibilidade de placas vem nesta ordem: nvidia, ati, e intel?

Porque tenho as 3 placas em casa (hehehehe), uma em cada equipamento, e vou te dizer que para fazer funcionar (ter que configurar) eu acho que a ordem é Intel (nunca precisei fazer nada), nvidia, e ati (que é quase um parto).

Quanto a qualidade de imagem nvidia, intel e ati (mesmo sendo muito melhor que a intel).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline perfectsinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2008, 10:23 »
Pois é, desistiu rápido, se passasse pelo que eu e a maioria dos usuários mais experientes já passou, vc se enforcaria, mas lhe recomendo mesmo a voltar para o vista por dois detalhes:
primeiro, sua preocupação é com o compiz, depois o tema, e por yltimo, a impressora, isso mostra que sua prioridade é:
primeiro perfumaria.
depois, detalhes importantes como configurar impressora.
Se o negócio é perfumaria e trick trecks, recomento o windows, com o style XP, objectdock, windowblinds...
Apesar de que o visual do meu ubuntu é animal, gnome look é show de bola.
Depois, reinstalar... que isso, nunca reinstalei o linux, nem conheço quem faça isso.

Depois, o forum é a ferramenta mais importante ao seu dispor, utilize-a melhor, como explicado pelo companheiro agente100gelo, bateu cabeça a toa.
Se deu algo errado e não conseguiu resolver, pergunte, pesquise, e terá a resposta.

1º- eu nao estou preocupado com a parte da "perfumaria" mais do que estou com o facto de não conseguir ter a impressora a funcionar, estava a designar os problemas que estava a ter, em nenhuma parte referi que estava a escrever por ordem de importãncia.
2º- se o compiz fosse a única coisa que nao estava a funcionar eu nem tinha escrito este topico
3º- eu não estou simplesmente a desistir, mas vou ter que voltar a utilizar o vista ou outro windows qualquer, visto que só com o ubuntu o meu pc esta a perder funcionalidades muito importantes para mim...

Offline educosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2008, 10:56 »
A minha experiencia em relação a este assunto permite-me dizer que a versão 8.04 não funciona, pelo menos no meu ACER, por isso uso a 7.10 que é muito estavel e não me dá qualquer problema a nivel de hardware.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2008, 10:59 »
A minha experiencia em relação a este assunto permite-me dizer que a versão 8.04 não funciona, pelo menos no meu ACER, por isso uso a 7.10 que é muito estavel e não me dá qualquer problema a nivel de hardware.

Meu note é um Acer TravelMate 4222WLMi e só o bluetooth (na qual estou numa luta, e apanhando) não funciona.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2008, 12:38 »
Meu notebook é um IBM Thinkpad 31X e minha luta é... nenhuma.
Aqui funciona tudo redondo!

Pois é, desistiu rápido, se passasse pelo que eu e a maioria dos usuários mais experientes já passou, vc se enforcaria, mas lhe recomendo mesmo a voltar para o vista por dois detalhes:
primeiro, sua preocupação é com o compiz, depois o tema, e por yltimo, a impressora, isso mostra que sua prioridade é:
primeiro perfumaria.
depois, detalhes importantes como configurar impressora.
Se o negócio é perfumaria e trick trecks, recomento o windows, com o style XP, objectdock, windowblinds...
Apesar de que o visual do meu ubuntu é animal, gnome look é show de bola.
Depois, reinstalar... que isso, nunca reinstalei o linux, nem conheço quem faça isso.

Depois, o forum é a ferramenta mais importante ao seu dispor, utilize-a melhor, como explicado pelo companheiro agente100gelo, bateu cabeça a toa.
Se deu algo errado e não conseguiu resolver, pergunte, pesquise, e terá a resposta.

1º- eu nao estou preocupado com a parte da "perfumaria" mais do que estou com o facto de não conseguir ter a impressora a funcionar, estava a designar os problemas que estava a ter, em nenhuma parte referi que estava a escrever por ordem de importãncia.
2º- se o compiz fosse a única coisa que nao estava a funcionar eu nem tinha escrito este topico
3º- eu não estou simplesmente a desistir, mas vou ter que voltar a utilizar o vista ou outro windows qualquer, visto que só com o ubuntu o meu pc esta a perder funcionalidades muito importantes para mim...

Desculpe-nos se te ofendemos ou fomos agressivos de alguma maneira.
Só queremos mostrar que todos temos problemas parecidos.
Uma conselho, se puder, volte para o XP, ai sim, não tenho o que reclamar. Minha bronca é com o VISTA mesmo.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...