Autor Tópico: Problema com a instalação da impressora HP laserjet 1020 no ubuntu 11.04  (Lida 4959 vezes)

Offline CARDOSO_AP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Olá galera do ubuntu e software livre, este é meu primeiro tópico aqui no forum e estou com problemas para instalar a impressora hp laserjet 1020 no meu ubuntu 11.04... ja pesquisei na net e fiz varios procedimentos e nenhum deu certo 100%, em alguns funcionou somente naquele instante e depois não mais, outra vez funcionou apenas no login root e agora por ultimo não funcionou com nenhuma maneira anterior. Espero que tenha algum iluminado em linux que possa me  ajudar. Até mais.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com a instalação da impressora HP laserjet 1020 no ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2011, 08:26 »
Ola

Penso que seria interessante postar o que já fez para assim evitar que o forum "reinvente a roda", ou seja, ofereça soluções já tentadas por voce sem sucesso.

Em 99% das vezes os passos para se instalar impressoras HP são:

1) verificar no site do openprint se sua impressora é suportada e qual a versão do pacote hplip é exigida para ela.

2) instalar o hplip

3) instalar o ppd da impressora

4) imprimir seus documentos.

[]'s

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Problema com a instalação da impressora HP laserjet 1020 no ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 22:44 »
Não é tão simples assim Tota eu tenho essa hp 1020 e é uma droga no linux.  Se você instala depois de uma atualização já perde as configurações. Depois não adianta tentar voltar a receita do bolo de ir no site da http://foo2zjs.rkkda.com/ baixar o ppd que a droga não funciona. Pode remover hplip, cups, foomatic o que for trocar as versões que não funciona.

Vou dar a solução no meu caso para o Cardoso.

Baixe o arquivo na sua pasta pessoal do link abaixo porque se for na área de trabalho dá erro na hora de executar o instalador devido o tamanho do nome da pasta Área\ de\ Trabalho/
Link do site para baixar :- http://sourceforge.net/projects/hplip/files/hplip/3.11.10/hplip-3.11.10.run/download
Depois que baixar vá no arquivo hplip-3.11.10.run.
Clique com a direita do mouse em propriedades e em permissões selecione o texto permitir execução do arquivo com um programa
Vá no terminal e digite:-
Código: [Selecionar]
sh hplip-3.11.10.run

E siga as intruções é meio automático a instalação e demora um pouquinho, no final aparece uma mensagem mais ou menos assim  HPLIP requires a restart/replug escolha a opção replug e ligue e desligue sua impressora depois selecione continuar no terminal hp-setup será ativado automaticamente faça o download do plugin e ele dirá que foi instalado com sucesso. E aí que vem o macete. Não feche a última tela, essa aqui http://hplipopensource.com/hplip-web/images/screenshots_lg_hp_setup_step3.png. Vá lá no Ubuntu no menu do seu usuário e configurações do sistema (não sabe onde é veja aqui system seetings que é o mesmo que configurações do sistema em português http://andregondim.eti.br/wp-content/uploads/2011/07/OpcoesLigar.png ) Lá em configurações do sistema vá em impressoras. Dentro de impressora você conseguirá visualizar sua hp1020. Clique no botão para desbloquear com sua senha depois clique no sinal de - para remover sua impressora ou se tiver opção remover no lugar do sinal de menos. Removido sua impressora volta para a tela que você não fechou do hp-setup selecione a opção imprimir página de teste e clique em adicionar, pronto ela provavelmente funcionará.


« Última modificação: 03 de Novembro de 2011, 22:54 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")