Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Tópicos - arsolto

Páginas: [1] 2 3 4
1
Áudio e Vídeo / Mplayer: "[AO_ALSA] Unable to find simple control 'PCM',0"
« Online: 10 de Janeiro de 2009, 14:38 »
Acredito que muitos dos usuários do Ubuntu 8.10 já devem ter passado pelo mesmo problema que eu. O Mplayer responde "[AO_ALSA] Unable to find simple control 'PCM',0" sempre que tento executar algum vídeo por meio dele, impedindo que os arquivos multimídia sejam reproduzidos.

Apesar de ter feito muitas buscas no fórum a procura de uma solução, não encontrei nada a respeito aqui. E em outros fóruns da Internet encontrei muitos usuários queixando-se do problema, porém, sem respostas salvadoras.

Acabei de fazer um upgrade da versão anterior para a versão mais nova do Ubuntu.

Solicito um suporte aos usuários on-line.

2
Hardware e Periféricos / "Could not connect device (/dev/video0)"
« Online: 19 de Junho de 2007, 10:50 »
Comunidade, uso a versão 7.04 do Ubuntu e desde a antiga versão que não tenho problema algum relacionado ao funcionamento da minha webcam. Mas na nova versão da distro estou recebendo a seguinte mensagem de erro sempre que tento executar a minha webcam através do Camorama:

Citar
"Could not connect device (/dev/video0)"

Lembro que outros programas também não conseguem exibir sessão com webcam como é o caso do Ekiga. Com base nas informações passadas aqui, solicito um modo de solucionar o problema em questão?

3
Screenshots / Lindo Quod Libet
« Online: 17 de Junho de 2007, 01:00 »
É um dos temas mais lindos que já vi, refletido num dos programas mais interessantes do Ubuntu Linux:



Reparem na fita que separa a borda da janela e sua cor dominante, lindo demais o tema. Como encontrá-lo?

4
Críticas e Sugestões / Política de expulsões
« Online: 11 de Fevereiro de 2007, 11:46 »
A Administração.

Sobre a política de expulsões do fórum Ubuntu, tenho algumas observações a fazer para que a justiça possa prevalecer dentro da nossa Comunidade. Pela falta de um detalhamento sobre o tipo de ação punitiva quero abrir alguns questionamentos sobre como, onde, quando, e porque de sua aplicação.

A motivação para a iniciação deste tópico se prende a vontade de ex-membros da Comunidade voltarem a ajudar, aprender e entreter dentro da mesma. Alguns deles reconhecem até o erro cometido no passado, aqui, porém, estão dispostos a recomeçar um relacionamento que seja pelo menos amistoso.

Como membro antigo do fórum Ubuntu, presenciei diversos fatos que contribuiram com o seu amadurecimento, especialmente do ponto de vista de sua engenharia e regras. Uma curiosidade entre tais fatos foi a volta inesperada e sem consentimento normativo de um membro expulso por vandalismo, o Nick.

Daí mais uma motivação para trazermos esta discussão a tona.

O tratamento deve ser igual para todos, se um pôde voltar como voltou, todos podem, todos poderão. Por outro lado, o ideal é que as regras comportem o direito a reintegração de certos membros no fórum, deixando claro que a ação de expulsar é feita para manter SOMENTE a paz na Comunidade.

Se houver aceitação do que estou sugerindo neste tópico, peço que as regras não sejam reformuladas de modo que submeta os membros em questão ao constrangimento ou qualquer tipo de ação depreciativa do ponto de vista moral. E que os membros reintegrados respeitem as regras do fórum Ubuntu.

Agradecimentos.

5
Críticas e Sugestões / Novos membros são injustiçados pelo "Karma"
« Online: 05 de Janeiro de 2007, 22:47 »
Sugiro a Comunidade que vote pela EXCLUSÃO TOTAL da participação dos seus novos membros no sistema conhecido por "Karma", criado no Fórum Ubuntu. A razão do meu manifesto tem base na qual foi dada pelo Time de Administração quando determinou que somente membros bem integrados a Comunidade poderiam participar de forma plena do "Karma".

Isto é, aqueles que possuem menos do que 100 mensagens postadas aqui, não podem participar gerando "vaia" ou "aplauso" para a Comunidade. Por outro lado, esta pode julgar novos membros ainda que desconsiderando suas dificuldades iniciais de adaptação ao Fórum Ubuntu.

Já perdi a conta de quantos membros novos receberam "vaia" por causa da duplicação de mensagens. Que covardia!

Ora, o motivo que leva o Time de Administração a pouparem a Comunidade do jugalmento precipitado dos novos membros deve ser o mesmo para proteger quem está aprendendo aos poucos como se comportar dentro do Fórum Ubuntu. Sinceramente, não é justo manter o sistema como está depois de ponderar o que escrevi.

Há quem diga (inclusive da parte do Time de Administração) que o tal "karma" não traz dinheiro nem mulher, mas o que lhes garante que essas coisas são importante para mim? Como temos membros de todas as idades no Fórum Ubuntu, não podemos ignorar a importância que cada um de nós damos ao "karma".

Espero que esta relação unilateral e injusta entre Comunidade e novos membros tenha um fim breve.

6
Dicas e Truques / Mude o Splash e o Tema GDM
« Online: 07 de Novembro de 2006, 23:59 »
Para mudar o Splash, instale o pacote "Tangerine Edgy Usplash" (recomendo) por meio do GDebi.

Agora, abra o Terminal e digite o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --install /usr/lib/usplash/usplash-artwork.so usplash-artwork.so /usr/lib/usplash/usplash-theme-tangerine.so 60
sudo update-alternatives --config usplash-artwork.so

Depois, remova o pacote "Usplash theme for Ubuntu" pelo Synaptic ou pelo modo texto mesmo:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove usplash-theme-ubuntu
Antes de reiniciar o sistema e ver como ficou o novo Splash, mude também o Tema do GDM. Procure e abra pela barra de ferramentas da área de trabalho o caminho a seguir:

Citar
Sistema > Administração > Janela de início de sessão

Observe que você tem a opção de adicionar mais Temas GDM, que tal resgatar a versão utilizada no Dapper Drake (6.06)?

Aproveite, esta é uma boa dica para quem não gosta de KDE. Se é que você me entende!?

7
Projetos da Comunidade / PMSH - Projeto Música por Seres Humanos
« Online: 02 de Novembro de 2006, 13:18 »
Boa Tarde, Comunidade Ubuntu!

O membro mrbin e eu, arsolto, estamos organizando um grupo de talentos para gravar uma música em benefício da Comunidade Ubuntu. Será um projeto de Código Aberto cuja finalidade é desenvolver o movimento Software Livre buscando a integração e interesse do público-usuário deste fórum pelo mesmo.

Os membros interessados devem criar e debater qual música será adotada para a criação do nosso arranjo, lembrando que a escolha deve ter base na filosofia do Ubuntu. Cada um dos membros deve informar de que modo pode ajudar, se toca algum instrumento ou canta e gravar com uma ferramenta "livre" a parte que lhe compete. Exemplo: Audacity.

Depois nós vamos juntar os arquivos contendo a obra individual dos membros para formar um único arquivo. O resultado disto será a consolidação de mais um projeto em código aberto e totalmente livre.

8
Screenshots / Time do Coração
« Online: 23 de Outubro de 2006, 22:29 »

           

9
Hardware e Periféricos / Badblocks
« Online: 24 de Setembro de 2006, 15:32 »
Como avaliar os resultados apresentados pelo comando abaixo?

Código: [Selecionar]
sudo badblocks /dev/sda1
Estes são os resultados parciais do comando em processo:

Código: [Selecionar]
alan@alan-desktop:~$ sudo badblocks /dev/sda1
Password:
1596224
1596225
1596226
1596227
1596228
1596229

O que a lista de números acima significa?

10
Áudio e Vídeo / Como executar DVD por meio do VLC?
« Online: 02 de Setembro de 2006, 21:10 »
O VLC me parece um reprodutor de multimídia com grande potencial em comparação aos demais disponivéis para o universo GNU/Linux, mas, em muitos casos, o excesso de configurações avançadas nos menus, painéis e quadros do VLC "burocratizam" a sua utilização gerando desgosto ao usuário doméstico.

Agora mesmo estou tentando reproduzir um DVD e não consigo em função desta característica do reprodutor, acho. Tenho quase certeza que não se trata de um problema no sistema Ubuntu, pois, outros reprodutores como Totem desenvolvem o serviço sem problemas.

Alguém com experiência na manipulação do VLC se dispõe a me ajudar a assistir vídeos em DVD? Eu agradeço!

11
Áudio e Vídeo / Totem não está desenvolvendo algumas de suas funções.
« Online: 31 de Agosto de 2006, 23:01 »
Estou tentando habilitar algumas funções do Totem. Para ser mais exato elas se mostram disponíveis no menu do reprodutor de vídeo, porém, ao serem acionadas, não manifestam nenhum sinal.

Neste momento, estou rodando um DVD no Totem e o menu dos capítulos deste não apresenta sinais de sua existência quando requisitado. E as únicas opções de idioma que tenho para exibição do vídeo referem-se a língua inglesa (oito ou nove, no total) e uma chamada "Auto" (para o inglês também). Por que não há opção para a língua portuguesa no Totem se o DVD comporta isto?

Preciso instalar algum pacote para eliminar o problema e ter acesso as demais funções do Totem durante a reprodução do DVD? Estou ansioso por uma solução e conto com o apoio do fórum Ubuntu.

12
Hardware e Periféricos / HDs: Como inverto as posições?
« Online: 19 de Agosto de 2006, 18:17 »
Eu possuo um HD de 80 GB e outro de 30 GB, sendo que este é o secundário e aquele o principal. Mas, agora, pretendo inverter as posições, tornando o HD de menor espaço o número 1. Para alcançar este objetivo, quais métodos eu posso adotar?

13
Dicas e Truques / Ouça Last.fm via Last-Exit
« Online: 16 de Agosto de 2006, 19:33 »
Ei, membros, para vocês, uma dica simples e fácil de instalar a nova versão do Last-Exit mais as dependências que irão sustentar a sua execução. Sigam os passos abaixo:

1. Baixem e instalem o pacote   last-exit_1.0-1_i386.deb pelo Gdebi.

2. Baixem e instalem o pacote last-exit_2.0-1_i386.deb pelo Gdebi.

Na primeira etapa, vocês irão instalar as dependências do Last-Exit com comodidade e velocidade. E, na segunda, a versão antiga do reprodutor (1.0) será substituída pela mais nova (2.0).



Caso queiram ignorar o pacote last-exit_1.0-1_i386.deb, instalem, junto com o last-exit_2.0-1_i386.deb, os que vou relacionar a seguir : binfmt-support mono-common mono-jit libglib2.0-cil libgconf2.0-cil libgtk2.0-cil libglade2.0-cil libgnome2.0-cil.

Ouça Last.fm via Last-Exit.

14
Áudio e Vídeo / Não consigo escutar a rádio Last.fm por meio do Listen
« Online: 07 de Agosto de 2006, 23:14 »
Eu estou com dificuldades em entender o modo como o Listen se integra ao aplicativo audioscrobbler da rádio Last.fm para poder configurar o que for necessário e assim poder escutar as músicas que são transmitidas.

Coloquei meu login e senha referentes ao registro que tenho no sítio da Last.fm no Listen acreditando que era o bastante para poder escutar a rádio, mas acho que me enganei.

Suspeito que seja algo relacionado a integração do Listen ao navegador Firefox, o recurso audioscrobbler já deve estar em sintonia com o reprodutor.

Desde já agradeço a coloboração dos colegas presentes no fórum.

15
Café com Ubuntu / CD "alternate" me deixou no "apagão".
« Online: 30 de Julho de 2006, 23:00 »
Fiz a instalação do Ubuntu Dapper Drake por meio do CD "alternate" no meu computador, mas durante o processo fui surpreendido por um "apagão". Algo que reporto, agora, aos membros do fórum, bem como aos desenvolvedores da distribuição Linux.

Na parte final da instalação, em que o "CD alternate" instala pacotes baixados da internet no sistema pré-configurado, a tela do meu computador ficou escura e eu não consegui ver mais nada. Imaginem só que situação! Eu tive que "dar um ninja" pra levar o processo até o fim.

Quando a pequena luz vermelha do meu computador parava de piscar eu desconfiava que tinha que fazer algo, como mexer no teclado apertando o botão "enter". E funcionou da primeira e da segunda, na terceira  não deu certo e eu tive que usar outra tecla. Suspeitei de uma opção que estava a direita da tela, manipulei o teclado seguindo este raciocínio, pressionei "enter" em seguida e deu certo. Acho que durante o tempo em que fiquei sem enxergar nada eu respondi a perguntas desconhecidas com um "sim" ou "não".

Podem acreditar: mesmo depois do "apagão" consegui instalar a distro via CD "alternate".

Podem rir a vontade, é engraçado mesmo (risos). Mas é uma vergonha também para a organização Ubuntu, considero isto como erro grave. Afinal, pensei que tivessemos saindo do Breezy para o Dapper com o propósito de mostrar a evolução do Ubuntu. A versão anterior a atual não falha neste quesito.

Páginas: [1] 2 3 4