Seatle, eu fiz um tutorial para o Kega, snes e playstation, que estao um pouco desatualizados, esta nessa mesma sessao do forum, da uma olhada.
Mega-drive -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87385.0.htmlAmericas Army Operations(X64 64bit) -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67926.msg378828.html#msg378828Playstation - Instalando o Epsxe no Ubuntu 11.04 64bits -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87806.0.htmlWah!cade - Instalando e configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 64bits -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87662.0.htmlZsnes e Snes9x - Jogando Super-Nintendo no Ubuntu 11.04 64bits -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89570.0.htmlEsses pluguins sao os padroes? Ou tem algum diferente? Eu tenho o kega no dropbox junto com um deb, se quiser experimentar, se for diferente eu quero!!! ; )
Estava compilando uma versao hj do PPSSPP so que fiz um pouco diferente da padrao para o SDL, o normal seria usar o script b.sh mas ao invez disso, eu entrei com o comando;
cmake /home/mame/ppsspp
E ele gera um arquivo de texto editavel com varias configuraçoes interessantes que podemos testar, os arquivos sao o CMakeLists e CMakeCache.
No cmakelists perto da linha 67 diz que ha opçao de editar parametros para otimizar a compilação no arquivo cmakecache, que e gerado depois que vc da o comando cmake /home/seu usuario/ppsspp entao, no CMakeCache da para alterar coisas interessantes como o nivel de otimização da compilação se vai ser 02 que e o padrao, ou 03 que e mais otimizado, porem pode haver problemas, mas eu usei 03 mesmo.
Tbm da para compilar somente para 64bit, ou para smartphones, arquiteturas como ARM, enfim tem bastante coisa para mexer se quiser!!!
CMmakeLists;
# User-editable options (go into CMakeCache.txt)option(ARM "Set to ON if targeting an ARM processor" ${ARM})
option(MIPS "Set to ON if targeting a MIPS processor" ${MIPS})
option(X86 "Set to ON if targeting an X86 processor" ${X86})
option(ANDROID "Set to ON if targeting an Android device" ${ANDROID})
option(BLACKBERRY "Set to ON if targeting a Blackberry device" ${BLACKBERRY})
option(PANDORA "Set to ON if targeting an OpenPandora device" ${PANDORA})
option(MAEMO "Set to ON if targeting an Maemo (N900) device" ${MAEMO})
option(IOS "Set to ON if targeting an iOS device" ${IOS})
option(USING_GLES2 "Set to ON if target device uses OpenGL ES 2.0" ${USING_GLES2})
option(USING_QT_UI "Set to ON if you wish to use the Qt frontend wrapper" ${USING_QT_UI})
option(MOBILE_DEVICE "Set to ON when targetting a mobile device" ${MOBILE_DEVICE})
option(HEADLESS "Set to OFF to not generate the PPSSPPHeadless target" ${HEADLESS})
option(UNITTEST "Set to ON to generate the unittest target" ${UNITTEST})
option(SIMULATOR "Set to ON when targeting an x86 simulator of an ARM platform" ${SIMULATOR})
option(USE_FFMPEG "Build with FFMPEG support" ${USE_FFMPEG})
No CmakeCache uma infinidade de opçoes para mexer ; )
########################
# EXTERNAL cache entries
########################
//Set to ON if targeting an Android device
ANDROID:BOOL=OFF
//Set to ON if targeting an ARM processor
ARM:BOOL=OFF
//Set to ON if targeting a Blackberry device
BLACKBERRY:BOOL=OFF
//Path to a program.
CMAKE_AR:FILEPATH=/usr/bin/ar
//Choose the type of build, options are: None(CMAKE_CXX_FLAGS or
// CMAKE_C_FLAGS used) Debug Release RelWithDebInfo MinSizeRel.
CMAKE_BUILD_TYPE:STRING=Release
//Enable/Disable color output during build.
CMAKE_COLOR_MAKEFILE:BOOL=ON
//CXX compiler.
CMAKE_CXX_COMPILER:FILEPATH=/usr/bin/c++
//Flags used by the compiler during all build types.
CMAKE_CXX_FLAGS:STRING=
//Flags used by the compiler during debug builds.
CMAKE_CXX_FLAGS_DEBUG:STRING=-g
//Flags used by the compiler during release minsize builds.
CMAKE_CXX_FLAGS_MINSIZEREL:STRING=-Os -DNDEBUG
//Flags used by the compiler during release builds (/MD /Ob1 /Oi
// /Ot /Oy /Gs will produce slightly less optimized but smaller
// files).
CMAKE_CXX_FLAGS_RELEASE:STRING=-O3 -DNDEBUG
//Flags used by the compiler during Release with Debug Info builds.
CMAKE_CXX_FLAGS_RELWITHDEBINFO:STRING=-O2 -g -DNDEBUG
//C compiler.
CMAKE_C_COMPILER:FILEPATH=/usr/bin/cc
//Flags used by the compiler during all build types.
CMAKE_C_FLAGS:STRING=
//Flags used by the compiler during debug builds.
CMAKE_C_FLAGS_DEBUG:STRING=-g
//Flags used by the compiler during release minsize builds.
CMAKE_C_FLAGS_MINSIZEREL:STRING=-Os -DNDEBUG
//Flags used by the compiler during release builds (/MD /Ob1 /Oi
// /Ot /Oy /Gs will produce slightly less optimized but smaller
// files).
CMAKE_C_FLAGS_RELEASE:STRING=-O3 -DNDEBUG
//Flags used by the compiler during Release with Debug Info builds.
CMAKE_C_FLAGS_RELWITHDEBINFO:STRING=-O2 -g -DNDEBUG
//Flags used by the linker.
CMAKE_EXE_LINKER_FLAGS:STRING=' '
//Flags used by the linker during debug builds.
CMAKE_EXE_LINKER_FLAGS_DEBUG:STRING=...........continua............................
Depois de otimizar e so dar um make e aguardar para ver como se saiu!!!!! Aqui eu usei 03 e marquei para otimizar para 64bit e algumas outra que nao me lembro, o estranho e que ele gerou um executavel PPSSPPSDL bem menor do que o padrao quando compilamos normalmente com o script b.sh, eu naosei se foi porcausa da otimização 03 que diminuiu o tamanho do executavel ou foi por causa da otimização para 64bit, enfim testa quem quiser!!!!