Autor Tópico: Wireless sumiu!  (Lida 4552 vezes)

Offline leoxis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Wireless sumiu!
« Online: 22 de MAR?O de 2008, 22:23 »
Olá, utilizo Xubuntu e meu note é um compaq presario v6210Br e ontem tive q desligar ele direto no botão pq ele travou e qdo liguei, ele nçao reconhece mais o driver do wireless...fica a luzinha lá laranja, como se nunca houvesse funcionado o wireless, sendo q ele pegava normal ( apesar da dificuldade q foi instalá-lo)..

 O posso fazer?

Valeu!!

Léo

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2008, 23:22 »
Olá, utilizo Xubuntu e meu note é um compaq presario v6210Br e ontem tive q desligar ele direto no botão pq ele travou e qdo liguei, ele nçao reconhece mais o driver do wireless...fica a luzinha lá laranja, como se nunca houvesse funcionado o wireless, sendo q ele pegava normal ( apesar da dificuldade q foi instalá-lo)..

 O posso fazer?

Valeu!!

Léo

Sugestão:  instale de novo pois travamentos significam mal funcionamento do conjunto.  Já perdi a conta que instalei e re-instalei tanto no desktop quanto no notebook.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2008, 23:45 »
Eu não sou a favor de reinstalar Linux para resolver instabilidades, pois ele não é igual a outros sistemas que precisa se reinstalar por qualquer problema.

Reinstalar Linux para resolver problemas quase sempre é opcional, sendo quase sempre possível recuperar o sistema sem deixar nenhum problema.

Inclusive meu sistema no note tem mais de 1 ano sem nenhuma reinstalação, e inclusive com uma atualização no caminho (o que é sempre mais perigoso).

Porque não experimenta dar uma passada nos passos do tutorial que usou para instalar sua placa wireless e tenta ver se tem algum problema?

Já tentou usar ela em outros sistema para ver se ela não tem erro?

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2008, 23:47 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline leoxis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #3 Online: 23 de MAR?O de 2008, 04:07 »
Caro cristiano,
já fiz isso..inclusive postei no tutorial sobre instalação no compaq presario v6210BR, pois na tentativa de reinstala-lo, nao obtive sucesso...
obrigado :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #4 Online: 23 de MAR?O de 2008, 05:05 »
Qual é o hardware do seu note?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #5 Online: 23 de MAR?O de 2008, 11:23 »
A instalação de qualquer versão do Linux é cada vez mais facilitada mas, mesmo assim, ocorrem erros de decisão nossa ou por falha do hardware ou, então, por alguma outra situação não prevista durante os testes de desenvolvimento do software.

Sempre é aconselhável procurar onde está o erro ao invés de re-instalar tudo de novo e nunca saber onde estava o erro pois ele pode se repetir e ficamos ignorando como resolver.

Entretanto, em algumas situações, sai "mais barato" fazer a re-instalação pois as vezes perdemos muito tempo em descobrir um erro banal que não aparece de jeito nenhum por motivos diversos, inclusive falhas nas tentativas de encontrar o erro ou então por soluções equivocadas de nossa parte.

Cada um vai ter um tipo de experiência para contar.  No momento estou usando o Ubuntu 8.04 Beta no notebook com wireless e placa broadcom 43xx.  Na versão 7.10 eu precisava baixar o driver dessa placa, baixar e compilar o ndiswrapper, fazer o blacklist do driver original, etc.  Fui repetir a mesma coisa neste 8.04 beta e não funcionou.  Pesquisando no Google achei uma dica e segui.  Parecia bem  sem razão desinstalar o software pelo gerenciador de pacotes e fazer novamente a instalação pelo comando de terminal via apt-get.  Feito isso funcionou.  Como havia tentado tantas vezes a solução do ndiswrapper o sistema ficou "sujo" de tantas tentativas e erros.  Então, um re-instalação limpa e depois seguindo as recomendações encontradas fizeram com que meu sistema no notebook funcionasse a contento.

Veja que estamos falando de um sistema Beta.

Abraços a todos.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline leoxis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #6 Online: 23 de MAR?O de 2008, 12:57 »
é broadcom, desse link aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=28455.0
Valeu...


Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Wireless sumiu!
« Resposta #7 Online: 23 de MAR?O de 2008, 13:44 »
é broadcom, desse link aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=28455.0
Valeu...



Esse passo a passo é valioso e bem detalhista sujeito a erros de quem não tem muita experiência.  Continuo insistindo que é válido fazer uma nova instalação e observando com bastante atenção ao tutorial referenciado, anotando inclusive o que for feito.  Normalmente passamos por cima de instruções que vão fazer falta na sequência.  Quantas vezes eu saltei passos e pensei que não fazia diferença voltar após ter dado um comando seguinte, mas fez.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086