Autor Tópico: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu  (Lida 8607 vezes)

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Online: 05 de Janeiro de 2013, 05:32 »
Sempre quando coloco um papel de parede (uma imagem qualquer) na area de trabalho do ubuntu, depois que reinicio a imagem desaparece e fica o papel de parede padrão do ubuntu

Como corrigir isso?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2013, 06:31 »
Coloque a imagem (.jpg, .png etc) dentro da pasta "imagens" de lá redirecione como papel parede.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2013, 19:24 »
Outra duvida que tenho é que não sei adicionar icones dos meus programas favoritos na área de trabalho do ubuntu. Tipo ícone do navegador opera ou do player vlc enfim

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2013, 21:20 »
Todos 2 ajudaram. Muito fácil e eu batendo cabeça pesquisando na net. Até agora fórum 2x0 eu. Minha ultima duvida é que sempre que adiciono o relógio e o calendário do 'gerenciador de screenlets' na área de trabalho do ubuntu depois que reinicio o pc eles somem de lá da área de trabalho.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2013, 21:24 »
Tenha certeza que você não está logado como Convidado..!

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2013, 21:33 »
Não sei se estou como root. Mas já resolvi o problema. Era só marcar as opções: 'iniciar/parar' e 'auto inicializar no login'

Outra coisa que também queria saber era que no windows eu usava o "free download manager" pra gerenciar meus downloads, mas não consegui achar ele pra rodar no linux. Se alguem puder ajudar..? Não gostei do 'Kget'
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 21:35 por andrei-antony »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2013, 21:35 »
Só agregando..! Meu usuário adimistrador aqui é Server, logo não é root nem convidado..!

Que bom que resolveu o problema..!  ;)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2013, 22:06 »
Não sei se estou como root. Mas já resolvi o problema. Era só marcar as opções: 'iniciar/parar' e 'auto inicializar no login'

Outra coisa que também queria saber era que no windows eu usava o "free download manager" pra gerenciar meus downloads, mas não consegui achar ele pra rodar no linux. Se alguem puder ajudar..? Não gostei do 'Kget'
multiget,uget,entre outros são muito bons.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2013, 22:09 »
Ouvi falar de JDownloader se não me falha a memória..!

Encontrei: Veja aqui..!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 22:11 por Arthur Bernardes »

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2013, 23:05 »
Uma ultima dúvida é que no windows eu usava o emule pra baixar audios, videos. Sempre que formatava e instalava o windows tinha que fazer backup da pasta CONFIG no qual é a pasta onde fica armazenada todos os nossos pontos de upload do emule. Por padrão ela ficava em 'C:\arquivos de programas\emule'

Fiz o backup da pasta, instalei o amule no ubuntu, mas agora não sei onde deve ficar a pasta CONFIG no ubuntu?

Aqui a lista dos arquivos da pasta CONFIG
||
\/
http://koizo.sourceforge.net/faq/ficheiros.html

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2013, 23:15 »
Procure pelas pastas ocultas dentro da sua /home o nome da pasta deve ser ==> .amule ou algo parecido..!

==> Para mostrar pastas e arquivos ocultos ==> Ctrl + H

Offline andrei-antony

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #12 Online: 07 de Janeiro de 2013, 23:49 »
Achei! Fazendo a dica do Arthur Bernardes Estava em /home/pasta pessoal/.amule Voces sabem tudo de linux mesmo hein.

Agora apareceu outro problema: Instalei o emesene e depois que digito meu login e senha quando estou logado não consigo ver meus contatos. Não aparece nenhum contato só um fundo rosa claro

Fiz tudo o que os colegas disseram aqui neste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37900.0 e não resolveu

No terminal dizia que não foi possivel porque a pasta não existe. Criei a pasta com sudo pelo terminal dei chmod 777 tentei e mesmo assim não consegui.

Como resolvo?

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2013, 07:50 »
Achei! Fazendo a dica do Arthur Bernardes Estava em /home/pasta pessoal/.amule Voces sabem tudo de linux mesmo hein.

Agora apareceu outro problema: Instalei o emesene e depois que digito meu login e senha quando estou logado não consigo ver meus contatos. Não aparece nenhum contato só um fundo rosa claro

Fiz tudo o que os colegas disseram aqui neste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37900.0 e não resolveu

No terminal dizia que não foi possivel porque a pasta não existe. Criei a pasta com sudo pelo terminal dei chmod 777 tentei e mesmo assim não consegui.

Como resolvo?

Cara eu te recomendaria o Skype 4,1 que já conecta no MSN Messenger.

http://ubuntued.info/skype-4-1-adiciona-login-pela-conta-microsoft

----

Este fundo provavelmente indica travamento, já tentou reinstalar o programa ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Papel de parede da area de trabalho muda depois que reinicia ubuntu
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2013, 09:55 »
haereticus, uso esse novo Skype, já conectei o Messenger, mas não aparece nenhum contato..! Tenho que ficar no emesene..!