Autor Tópico: Problema ao instalar o aplicativo Winerar depois de fazer Download  (Lida 7225 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar o aplicativo Winerar depois de fazer Download
« Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:20 »
Citar
KDE4:
Copy winerar_kde4.desktop file to ~/.kde4/share/kde4/services/ServiceMenus/

KDE3:
Copy winerar_kde3.desktop file to ~/.kde/share/apps/konqueror/servicemenus/
Agora não sei como proceder,peço ajudar de como agir.

simples!

Entre em terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo konqueroré o gerenciador de arquivos do kde, certo?

Se tem o KUbuntu da versão 11 para a frente, estará usando o KDE4

Logo, navegue até a pasta ~/Downloads/winerar

La dentro localize o arquivo winerar_kde4.desktop

Copie e cole dentro de ~/.kde4/share/kde4/services/ServiceMenus/

Onde ~ indica sua pasta /home/usuario

http://kde-apps.org/content/show.php?content=67571

Ah... Não usa KDE? Usa o Ubuntu com Unity? Nada feito! O Winerar foi escrito para o KDE, não para o Gnome (Unity)

Sabia que o winerar não é atualizado desde 2010? Ele pode nem rodar no KUbuntu 12.04, 12.10 e 13.04...

Se usa o Gnome ( Ubuntu ao invés do KUbuntu), abra o file-roller que já vem instalado e descompacte seus arquivos. ( com a vantagem de que ele é melhor que o winrar....)

File-roller => http://fileroller.sourceforge.net/features.html ( O winrar faz tudo isto?)

Um tópico deste tamanho, e ninguém sabe a versão do Ubuntu (ou KUbuntu), e a mensagem do usuário com o problema no primeiro post...

O Winerar é a versão para Os linux que é semelhante a Wnrar é porque sei como usar esta quero instalar aquela,quanto a unrar é um programa que é ativado pelo terminal e de difícil utilização

Desculpe!!!

Como citei, o Winerar não é para OS Linux (que nem existe, já que Linux é apenas o kernel, GNU/Linux os pacotes e Ubuntu uma distribuição).

O winerar é apenas um modulo do ambiente gráfico KDE, só funciona nele, e exige a instalação do winrar antes.

Existem vários front ends para o unrar, basta pesquisar por um de seu agrado e instalar.

Se usa o Ubuntu com Gnome, use a ferramanta nativa, o file-roller

mas a quetão é como solucionar o problema proposto que é um caso que pode ser usado como exemplo para solucionr problemas equivalentes,por esta razão quero encontrar a solução.

Para qualquer proposta (proposição), é necessário uma tese (posso instalar isto? Em qual versão do Ubuntu isto se aplica?); uma pesquisa ou "modus faciendi" ou proposição ou corolário ( como instalar isto?) e finalmente o "Modus Operandi" ou conclusão (instalar no Ubuntu e suas consequências advindas da tese)

Portanto:

Se usa o Ubuntu você errou na tese

Se usa o Kubuntu errou na proposição (ou corolário)

Se usa o Ubuntu ou o Kubuntu errou na conclusão, pois nem sabemos que "sabor" e versão Ubuntu utiliza.

Destarte então, comecemos do Inicio:

P.: Possuo o Ubuntu 12.04 com Gnome, posso instalar o winerar?
R.: Não, ele é nativo do KUbuntu e necessita do Winrar préviamente instalado

P.: Possuo o KUbuntu 12.04 com KDE, posso instalar o winerar?
R.: Pode, mas ele pode não funcionar pois não é atualizado desde 2010

Possuo o Ubuntu 12.04 com Gnome, quais alternativas tenho para descompactar um arquivo?
R.: Várias, basta uma pesquisa na rede, porém o pacote file-roller já vem instalado como padrão da distro.

Com isto, suas duvidas teriam sido elucidadas em no máximo duas linhas de texto.

Abraços e boa sorte
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2014, 17:23 por Tota »

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar o aplicativo Winerar depois de fazer Download
« Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:41 »
jkmsjq  tentei acessar os programas no Dash que penso ser o painel inicial no Buntu 12.04.4 lts,mas não consegui ter acesso a eles,peço ajuda de alguém que saiba como solucionar o problema da mensagem postada.

Fiz o meu comentário de acordo o post acima, achei que ele usava o Ubuntu 12.04 LTS.

Como disse o Arthur, o Ubuntu já vem com descompactador gráfico por padrão. É só ir em Acessórios > Gerenciador de arquivos compactados, ou pelo Terminal chamar: file-roller

Realmente não li o primeiro post. Falha nossa! ou melhor... minha!
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2014, 17:56 por King11 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar o aplicativo Winerar depois de fazer Download
« Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2014, 17:45 »
Foi mal. Não tive a intenção de culpar ninguém, vocês me conhecem.

Deculpem o mau jeito...

Offline flavio1357gomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • "Nós,porém temos à mente de Cristo."
    • Ver perfil
Re: Problema ao instalar o aplicativo Winerar depois de fazer Download
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2014, 15:24 »
Agradeço-lhe Tota,pois você solucionou o problema,pois pensei que poderia usar o Winerar no Ubuntu 12.04 LTS,mas agora sei que não e quanto as soluções apresentadas neste tópico passei a usá-las como me foi ensinado e isto me fez crescer como usuário Linux e sou grato a todos pela ajuda prestada e espero poder ajudar outras pessoas a medida que me depare com problemas semelhantes no futuro.
 :D
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 15:27 por flavio1357gomes »
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."