Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 363005 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #195 Online: 10 de Dezembro de 2011, 11:49 »
Diariamente? Isso tem no Ubuntu?

Estou confuso... Deve ser então só pras versões teste, como essas "alphas" do 12.04...

É isso?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #196 Online: 10 de Dezembro de 2011, 11:52 »
Diariamente? Isso tem no Ubuntu?

Estou confuso... Deve ser então só pras versões teste, como essas "alphas" do 12.04...

É isso?
Sim, é só para versões alphas e betas.
Até Breve...  :D


Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #197 Online: 10 de Dezembro de 2011, 11:55 »
Ô, Rafael! Beleza, carinha?

Quanto tempo :D

Valeu, obrigado pela informação.
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #198 Online: 10 de Dezembro de 2011, 12:07 »
Olha...

Você tá usando o Mint...

Largou mão do KDE ;D ;D ;D

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #199 Online: 10 de Dezembro de 2011, 12:16 »
hehehe, não, uso em dual boot  ;D
Mas uso mais o Mint porque consegui ferrar o som do Kubuntu ;D
Até Breve...   :D


Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #200 Online: 11 de Dezembro de 2011, 04:20 »
Este entrevero entre interfaces gráficas, arquiteturas, isos burras, bugadas e Daily(s) Build já deveria ter acabado!
Quem baixa uma Distro, mesmo que pré, alfa ou beta espera no mínimo que ela esteja atualizada.
Tá na hora de uma mão assumir o comando e uma voz bradar mais alto.
Quem aspira a liderança de mercado não navega por estes mares.
Tropeços só levam ao Topo da decadência e ao rumo da insatisfação. Usuários insatisfeitos migram.
Projetos mal geridos apontam ao abandono e à descontinuidade!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 10:16 por lopp »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #201 Online: 11 de Dezembro de 2011, 08:11 »
Este entrevero entre interfaces gráficas, arquiteturas, isos burras, bugadas e Daily(s) Build já deveria ter acabado!
Quem baixa uma Distro, mesmo que pré, alfa ou beta espera no mínimo que ela esteja atualizada.
Tá na hora de uma mão assumir o comando e uma voz bradar mais alto.
Quem aspira a liderança de mercado não navega por estes mares.
Tropeços só levam ao Topo da decadência e ao rumo da insatisfação, Usuários insatisfeitos migram.
Projetos mal geridos apontam ao abandono e à descontinuidade!

Não era você que estava testando a versão pré-alfa/alfa? Deu algum problema?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #202 Online: 11 de Dezembro de 2011, 10:06 »
Não era você que estava testando a versão pré-alfa/alfa? Deu algum problema?
Mas ao que me consta não falei nada em contrário!
Não estou testando, estou usando desde a pré-alfa; quando me refiro a descontentes o faço por acompanhar o forum e ler o que usuários estão opinando. No que tange a bugs, percebo que muitos dos mesmos se repetem e penso que isso não deveria ser assim; após anos e anos de versões e mais versões certos escorregões não são mais compreensíveis, na maioria das vezes sei como contorná-los, do contrário vou atrás e encontro uma saída. Pessoas que estão se iniciando no mundo linux acabam se decepcionando e muitas vezes abandonam logo nas primeiras incursões. Eu sei o quanto é difícil encontrar soluções em certos casos mesmo com a incansável ajuda da comunidade. ;D
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 13:17 por lopp »

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #203 Online: 11 de Dezembro de 2011, 10:24 »
Não era você que estava testando a versão pré-alfa/alfa? Deu algum problema?
Mas ao que me consta não falei nada em contrário!
Não estou testando, estou usando desde a pré-alfa; quando me refiro a descontes o faço por acompanhar o forum e ler o que usuários estão opinando. No que tange a bugs, percebo que muitos dos mesmos se repetem e penso que isso não deveria ser assim; após anos e anos de versões e mais versões certos escorregões não são mais compreensíveis, na maioria das vezes sei como contorná-los, do contrário vou atrás e encontro uma saída. Pessoas que estão se iniciando no mundo linux acabam se decepcionando e muitas vezes acabam abandonando logo nas primeiras incursões. Eu sei o quanto é difícil encontrar soluções em certos casos;D

Quando você atualiza para uma versão alfta ou beta, você é avisado que o sistema em desenvolvimento é recomendado apenas para desenvolvedores e usuários que queiram ajudar testando e reportando bugs. Se mesmo assim você resolve baixar e usar como se fosse um versão lançada oficialmente, não tem porquê reclamar de quaisquer problemas.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 10:27 por Davidr »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #204 Online: 11 de Dezembro de 2011, 10:33 »
Não era você que estava testando a versão pré-alfa/alfa? Deu algum problema?
Mas ao que me consta não falei nada em contrário!
Não estou testando, estou usando desde a pré-alfa; quando me refiro a descontes o faço por acompanhar o forum e ler o que usuários estão opinando. No que tange a bugs, percebo que muitos dos mesmos se repetem e penso que isso não deveria ser assim; após anos e anos de versões e mais versões certos escorregões não são mais compreensíveis, na maioria das vezes sei como contorná-los, do contrário vou atrás e encontro uma saída. Pessoas que estão se iniciando no mundo linux acabam se decepcionando e muitas vezes acabam abandonando logo nas primeiras incursões. Eu sei o quanto é difícil encontrar soluções em certos casos;D

Quando você atualiza para uma versão alfta ou beta, você é avisado que o sistema em desenvolvimento é recomendado apenas para desenvolvedores e usuários que queiram ajudar testando e reportando bugs. Se mesmo assim você resolve baixar e usar como se fosse um versão lançada oficialmente, não tem porquê reclamar de quaisquer problemas.

Exato. O mesmo acontece com as outras distros e até mesmo com o S.O. da MS.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #205 Online: 11 de Dezembro de 2011, 10:49 »
Ola como ja foi respondido, as versoes Alpha, pré e subsequentes nao sao para o usuario final utilizar, é so para o pessoal que reporta bugs no Launchpad e para o pessoal de desenvolvimento.

As vezes vc esta com o sistema funcionando e com certeza vai vir uma atualização que quebra tudo...hehehe é assim que funciona, por essas e outras nao e para ser usado em maquina de produção, o aviso e bem claro quanto a isso.

Espere a versao Beta para testar, se desejar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #206 Online: 11 de Dezembro de 2011, 11:36 »
Os bugs das versões pré-alfa, alfa e beta sempre vão existir.
Na verdade elas são lançadas antes da versão final exatamente para que os bugs possam ser relatados e corrigidos.
Os crashs de programas também sempre existirão.
O que tá irritando muita gente há algum tempo são os bugs do instalador, que os desenvolvedores não estão nem aí.
Já na pré-alfa colocada pra download, não tinha como editar a partição, logo, não dava pra instalar.
Na alfa 1, no final da instalação há o "crash do installer".
Quer dizer, quem quiser testar as versões de desenvolvimento do Ubuntu, tem que sair procurando na Internet, do contrário não consegue nem instalar.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #207 Online: 11 de Dezembro de 2011, 11:46 »
Ola Pintinho, vc esta testando o 12.04? Mesmo com a versao alternate ha o problema no instalador?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #208 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:00 »
Os bugs das versões pré-alfa, alfa e beta sempre vão existir.
Na verdade elas são lançadas antes da versão final exatamente para que os bugs possam ser relatados e corrigidos.
Os crashs de programas também sempre existirão.
O que tá irritando muita gente há algum tempo são os bugs do instalador, que os desenvolvedores não estão nem aí.
Já na pré-alfa colocada pra download, não tinha como editar a partição, logo, não dava pra instalar.
Na alfa 1, no final da instalação há o "crash do installer".
Quer dizer, quem quiser testar as versões de desenvolvimento do Ubuntu, tem que sair procurando na Internet, do contrário não consegue nem instalar.
Isso aí Pintinho. É bom perceber pessoas que captam as essências, principalmente aquelas que embarcam em naves mesmo antes do combustível começar a incendiar. Após o pouso do retorno, quero mais é ir pra casa descançar.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #209 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:21 »
O bug que persiste é no Gerenciador de atualizações que não baixa as atualizações, o que já esta relatado, eu em meu computador só consigo  atualizar pelo terminal.
O do instalador pelo parece já consertaram pois instalei há uns 10 dias e não deu problema.