Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 363005 vezes)

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #210 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:25 »
O bug que persiste é no Gerenciador de atualizações que não baixa as atualizações, o que já esta relatado, eu em meu computador só consigo  atualizar pelo terminal.
O do instalador pelo parece já consertaram pois instalei há uns 10 dias e não deu problema.
Pra não ir pro terminal, costumo usar o synaptic que é bem mais rápido que o Gerenciador de atualizações e informa o que entra, o que sai e o que atualiza, o que me permite decidir principalmente nas atualizações parciais.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #211 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:39 »
Neste momento estou atualizando a versão com a instalação de 21 pacotes pelo Gerenciador, parece que também já esta OK.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #212 Online: 11 de Dezembro de 2011, 13:23 »
Ola Pintinho, vc esta testando o 12.04? Mesmo com a versao alternate ha o problema no instalador?

Testei agora a alfa 1, alternate, amd64, Ubuntu 12.04.
Instalou sem problema.
Só apelo para alternate em último caso e mesmo assim prefiro usar a netboot (mini.iso).
Isto porque a instalação é bem mais demorada.
O fato é que esse instalador do Ubuntu que era perfeito, agora não é mais.
Tudo começou (na minha opinião) a partir de Unity x Gnome 3.
O problema todo está aqui : Ubiquity, Ubi-partman e afins.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline luisfelpslnx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #213 Online: 11 de Dezembro de 2011, 21:34 »
Eu não consegui instalar o alpha 01, dava erro na instalação, esperei dois dias e usei uma daily build e deu tudo certo.
Desde então consigo usa-la como padrão, a central de programas continua problemática, estou tento que usar o terminal para atualizar, mas uma ressalva: as vezes só o apt-upgrade não é o suficiente para atualizar todos os pacotes, sendo necessário o comando apt-get dist-upgrade.

Eu estou usando o ubuntu desde da versão 9.04, não teve nenhum alpha tão estável quanto esta versão...

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #214 Online: 12 de Dezembro de 2011, 11:45 »
Queimei a língua, o Gerenciador de Atualizações  não esta funcionando. Continuo atualizando a distribuição pelo terminal.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #215 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:37 »
MyUnity (Unity Tweak Tool) agora está no 12.04 LTS.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #216 Online: 18 de Dezembro de 2011, 20:29 »
Retirado o som do login do Ubuntu 12.04.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline SerginhoDF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Como Formatar e Reinstalar o Ubuntu com o Disco Particionado
« Resposta #217 Online: 21 de Dezembro de 2011, 13:28 »
Galera, eu tenho um notebook com o HD particionado onde to rodando o windows 7 e o ubuntu 12.04 alfa 1. Tinha no meu note o ubuntu 9.04, que funcionava perfeitamente. Quando coloquei uma versao mais recente, a 12.04 alfa 1 notei que o som não está funcionando.

Como estou fazendo a transição do windows para o ubuntu, e estou transferindo os meus arquivos para o linux, não posso apagar agora o windows 7. ou seja, formatar tudo de uma vez. eu gostaria que alguem me explicasse, com detalhes, como posso formatar o ubuntu 12.04 pra eu instalar o 10.04 lts. e como eu posso instalar o ubuntu 10.04 via pendrive (o ubuntu 10.04 já está no pen drive).

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #218 Online: 21 de Dezembro de 2011, 15:02 »
mande a pen para o buraco, e ai deixa a instalação seguir até chegar ao aplicativo de particionamento.
ai peça para formatar a partição onde contem o ubuntu "/ (raiz)" e monte a home novamente.
dai mande continuar e boa sorte.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #219 Online: 22 de Dezembro de 2011, 19:18 »
Estou numa situação curiosa: Hoje um amigo me pediu para que eu formatasse o notebook HP dele e instalasse o ubuntu. Só que esse amigo tem uma vida corrida e só consigo tomar uma cerveja com ele nas épocas de férias...

Estou indeciso sobre qual a versão eu instalo para ele. Eu uso e recomendo o 10.04LTS, mas já estamos às portas do 12.04LTS. Se eu instalar o 11.10 e deixar configurado para que o sistema se atualize, com o lançamento do 12.04LTS pode haver um punhado de problemas, já que as mudanças previstas são apontadas como severas. Por outro lado, se eu instalar o alpha do 12.04LTS, pelo fato desse notebook ser um hardware meio padrão (intel/intel), possivelmente a transição para a versão final seria mais tranquila.

Se eu instalar o 10.04LTS, assim que sair o 12.04LTS o sistema vai atualizar e com certeza a coisa vai para o brejo...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #220 Online: 22 de Dezembro de 2011, 19:33 »
Estou numa situação curiosa: Hoje um amigo me pediu para que eu formatasse o notebook HP dele e instalasse o ubuntu. Só que esse amigo tem uma vida corrida e só consigo tomar uma cerveja com ele nas épocas de férias...

Estou indeciso sobre qual a versão eu instalo para ele. Eu uso e recomendo o 10.04LTS, mas já estamos às portas do 12.04LTS. Se eu instalar o 11.10 e deixar configurado para que o sistema se atualize, com o lançamento do 12.04LTS pode haver um punhado de problemas, já que as mudanças previstas são apontadas como severas. Por outro lado, se eu instalar o alpha do 12.04LTS, pelo fato desse notebook ser um hardware meio padrão (intel/intel), possivelmente a transição para a versão final seria mais tranquila.

Se eu instalar o 10.04LTS, assim que sair o 12.04LTS o sistema vai atualizar e com certeza a coisa vai para o brejo...

o ubuntu 10.04lts ainda vai dura mais de 1 ano depois do lançamento do 12.04lts, acho que o dilema maior será a questão da interface para ele, como será que ele se comporta a essas mudanças... também sou contra a atualização entre versões, prefiro o instalação do zero. o hardware tudo intel, vai facilitar a vida dele, tanto no 10.04lts c/ compiz, qto o unity do 11.10, pois não recomendo p/ novos usuários a instalação de versão alpha. nesse caso, eu penderia p/ o 10.04lts, para ele ir se acostumando a novos programas, a entender o linux, atualizar e instalar programas pelo repositório.... ai na próxima cervejinha, a de fim de 2012, vocês podem fazer a trocar pelo ubuntu 12.04lts, que até lá também já estará bem amadurecido, do que qdo for lançado. qto ao sistema se atualizar automaticamente entre versão, desconheço isso, apenas vem uma mensagem, e que pode ser configurada para não aparecer.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, 19:41 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #221 Online: 22 de Dezembro de 2011, 21:21 »
Valeu rjbgbo

Achei que o suporte do 10.04LTS vencia com o lançamento da nova versão. Sendo assim, vou seguir o seu cronograma e deixar para atualizar na cervejinha de 2012, se o mundo não acabar antes...
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #222 Online: 22 de Dezembro de 2011, 21:57 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #223 Online: 22 de Dezembro de 2011, 22:28 »
Esse é um bom motivo pra eu instalar o Ubuntu 12.04 quando for lançado oficialmente. Essa economia de energia valerá também pras versões "alternativas" (Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu, Lubuntu, Mint, etc.)?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #224 Online: 22 de Dezembro de 2011, 22:48 »
Esse é um bom motivo pra eu instalar o Ubuntu 12.04 quando for lançado oficialmente. Essa economia de energia valerá também pras versões "alternativas" (Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu, Lubuntu, Mint, etc.)?

mint não é ubuntu é um derivado, que usa os repositórios do ubuntu e do debian
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469