Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362599 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #765 Online: 12 de MAR?O de 2012, 23:53 »
Realmente o Ubuntu anda se superando muito e marcando seu diferencial, antigamente a unica diferença que se via de uma distro para outra era os programas que vinham instalados, e(as vezes) um pouquinho de modificação no tema e nada mais, mas agora fica nítida a diferença do Ubuntu em relação as outras.
Eu na minha concepção creio que o Ubuntu vai se tornar o segundo maior sistema operacional usado em desktops, muitas empresas vão começar a olhar diferente o mercado linux.
Até a M$ teve que mudar sua interface, vendo o risco que estava correndo (e ainda corre) de perda de usuários.

Eu digo que só não tem um crescimento maior devido a divulgações e certos softwares que não estão disponíveis para Linux.
Por exemplo na parte gráfica muitos usam o photoshop e não abrem mão disso, não querem outro e sim o photoshop e acho correto isso pois pagaram por ele (quem pagou claro), e tem que ser usado com todas as suas funções e sem gambiarras. por esse motivo não migram para linux, entre outras situações, na parte de edição de fotos, para fotografos, edição de vídeos, (algum jogos), e por ai vai.
Quando isso começar a mudar a parcela de usuários também vai mudar.

Creto

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #766 Online: 13 de MAR?O de 2012, 09:23 »
Olá a todos,

Um belo parecer Andry, mas como não venho expor as eficiências do Gnu/Linux, mas sim as do Gnu/Linux Kubuntu, vamos ao que se faz pertinente.

Removeram o "Kopete com ele na aba Favoritos do KMenu e por isso ainda se faz presente não funcional lá, uma correção a ser feita. (Pois mesmo se estivesse lá não o uso iria remover, mas fica esquisito uma informação inexistênte)

No mais, tudo tranquilo e funcional, isso antes da atualização do Beta 1 com seus 448 pacotes a serem atualizados de tamanho 275 MB a serem baixados.

PS: E como não sou bom nem em inglês e nem em bug reports, fica ai a dica sobre o KMenu para os mestres ubunteiros.

T+
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2012, 14:37 por Creto »

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #768 Online: 13 de MAR?O de 2012, 17:51 »
A muito tempo não tenho tanta vontade de usar uma versão. Tentei instalar a alpha, mas tive problemas, e nesse momento estou atualizando (380 de 2195 pacotes a atualizar).

Vamos ver no que dá!

E olha que to atualizando na minha máquina de trabalho, haja confiança.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #769 Online: 13 de MAR?O de 2012, 18:02 »
Acabei não resistindo e instalando o Beta.  :)  :)

O que posso dizer é que o sistema está bastante estável e mais rápido do que o 11.10. A equipe de desenvolvimento está de parabéns, ainda mais considerando que é apenas uma versão Beta. Como não sou muito chegado ao Unity devo mudar para o Gnome, mas por enquanto estou dando mais uma chance a ele e vendo se dá pra utilizá-lo como padrão (porém tenho que reconhecer que o Unity, assim como o gnome-shell tem evoluído bem, está bem melhor e mais leve do que a versão original no 11.04).

Certamente já tem um lugar entre as distros de meu HD e por ser uma LTS pretendo passar ao menos dois anos com ela.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #770 Online: 13 de MAR?O de 2012, 18:34 »
E olha que to atualizando na minha máquina de trabalho, haja confiança.

Aqui no Mac tá bem liso. No novadata com lxde voa baixo e no EeePc com lxde tá bom para um Celeron 900.

Ok, no EeePc eu não gostei muito não, ficou mais lerdo, antes demorava 2 segundos para desligar, agora tá demorando uns 20 segundos. Não tive tempo de fuçar nele, mas vou ver o que dá para alterar.

No novadata deu uns paus nos novos kerneis e tive que dar um acpi=off, mas se resolveu no ultimo kernel 3.2.0-18

No mac com core2duo sem reclamações.

[]'s

Creto

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #771 Online: 13 de MAR?O de 2012, 18:59 »
Acabei não resistindo e instalando o Beta.  :)  :)

O que posso dizer é que o sistema está bastante estável e mais rápido do que o 11.10. A equipe de desenvolvimento está de parabéns, ainda mais considerando que é apenas uma versão Beta. Como não sou muito chegado ao Unity devo mudar para o Gnome, mas por enquanto estou dando mais uma chance a ele e vendo se dá pra utilizá-lo como padrão (porém tenho que reconhecer que o Unity, assim como o gnome-shell tem evoluído bem, está bem melhor e mais leve do que a versão original no 11.04).

Certamente já tem um lugar entre as distros de meu HD e por ser uma LTS pretendo passar ao menos dois anos com ela.

Abraço.
Olá hugoleal e Tota,

Vocês e suas "super conexões" hein fazendo-me  ::) e ainda o clcampos atualizando quem me dera ainda mais se for em modo gráfica ai é que não me atrevo mesmo.

Mas deixa está nem que eu tenha que ir a Belém na casa do meu irmão verei esse LTS Unity.

T+

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #772 Online: 13 de MAR?O de 2012, 20:00 »
Acabei não resistindo e instalando o Beta.  :)  :)

O que posso dizer é que o sistema está bastante estável e mais rápido do que o 11.10. A equipe de desenvolvimento está de parabéns, ainda mais considerando que é apenas uma versão Beta. Como não sou muito chegado ao Unity devo mudar para o Gnome, mas por enquanto estou dando mais uma chance a ele e vendo se dá pra utilizá-lo como padrão (porém tenho que reconhecer que o Unity, assim como o gnome-shell tem evoluído bem, está bem melhor e mais leve do que a versão original no 11.04).

Certamente já tem um lugar entre as distros de meu HD e por ser uma LTS pretendo passar ao menos dois anos com ela.

Abraço.
Olá hugoleal e Tota,

Vocês e suas "super conexões" hein fazendo-me  ::) e ainda o clcampos atualizando quem me dera ainda mais se for em modo gráfica ai é que não me atrevo mesmo.

Mas deixa está nem que eu tenha que ir a Belém na casa do meu irmão verei esse LTS Unity.

T+

Creto,

Instalei o Ubuntu 12.04 e atualizei o Kernel para a versão 3.2.5 (devido aos avanços na economia de energia). O sistema de fato está muito bom e estável, como esperado de uma versão LTS. Realmente muito bom.

Sem dúvida vale a pena o download.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline wingman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #773 Online: 13 de MAR?O de 2012, 22:38 »
Só comentarios positivos, que bom  :D
Espero que esteja realmente mais estavel e com maior compatibilidade com hardware.

Estou usando o 11.10 e ele não passa uma sensação de estabilidade (quesito bugs), hoje mesmo ele não ligou, ficou dando um erro em tela preta, tive que desligar no botão e ligar de novo...

Offline brunionline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #774 Online: 14 de MAR?O de 2012, 02:08 »
Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #775 Online: 14 de MAR?O de 2012, 07:43 »
Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Sobre a questão do aquecimento e consumo de energia, tenho um Dell Inspiron 1564 e observei que nele o sistema estava mantendo a CPU como performance, ou seja, com o clock em full mesmo sem uso da CPU.

Tente instalar o programa Jupiter, mude para on demand e observe a mehora, aqui pelo menos ficou 10.

http://www.webupd8.org/2012/03/jupiter-applet-ported-to-python-gets.html


Boa sorte,
Junior

Offline tiagoscd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu Member, Membro do Conselho Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Ubuntu 12.04 trará opções de privacidade do sistema
« Resposta #776 Online: 14 de MAR?O de 2012, 08:05 »
Conheça o aplicativo que permite manipular o registro de atividades do Ubuntu, viabilizando uma forma mais segura e tranquila de utilizar o seu sistema operacional.

http://www.ubuntubrsc.com/ubuntu-12-04-trara-opcoes-privacidade-sistema.html

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #777 Online: 14 de MAR?O de 2012, 08:59 »
Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.
Já tentou instalar o novo driver da ATI pro ubuntu, sai a uns 2~3 dias a nova versão do catalyst control center

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #778 Online: 14 de MAR?O de 2012, 09:00 »
Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Sobre a questão do aquecimento e consumo de energia, tenho um Dell Inspiron 1564 e observei que nele o sistema estava mantendo a CPU como performance, ou seja, com o clock em full mesmo sem uso da CPU.

Tente instalar o programa Jupiter, mude para on demand e observe a mehora, aqui pelo menos ficou 10.

http://www.webupd8.org/2012/03/jupiter-applet-ported-to-python-gets.html


Boa sorte,
Junior

Concordo plenamente.

Depois de instalar o Jupiter em minha máquina a bateria de meu laptop dura o mesmo que no Windows (até um pouco mais).
Além disso o cooler do processador ficou bem mais silencioso.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jpaulo7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #779 Online: 14 de MAR?O de 2012, 09:37 »
Em relação a autonomia da bateria eu estou um pouco com o pé atrás. No meu Notebook (um Acer Aspire 5532) a autonomia no Windows é de aproximadamente duas horas. No Ubuntu Oneiric Ocelot esse tempo cai para ~1h30 e, pelo menos por enquanto, cerca de ~1h no Precise Pangolin. Não só o consumo da bateria parece pior como a maquina tem esquentado muito mais.
Particularmente estou bem insatisfeito. Não com o Ubuntu, mas com o atual kernel de modo geral. Também não há santo que faça a minha placa de vídeo (ATI HD3200) funcionar de maneira decente. O driver proprietário simplesmente não funciona direito. Já tentei todas as alternativas possíveis encontradas pela internet e nada parece resolver. O driver livre funciona melhor, mas ainda com desempenho muito pior do que eu tenho atualmente no Windows.

Sobre a questão do aquecimento e consumo de energia, tenho um Dell Inspiron 1564 e observei que nele o sistema estava mantendo a CPU como performance, ou seja, com o clock em full mesmo sem uso da CPU.

Tente instalar o programa Jupiter, mude para on demand e observe a mehora, aqui pelo menos ficou 10.

http://www.webupd8.org/2012/03/jupiter-applet-ported-to-python-gets.html


Boa sorte,
Junior

Concordo plenamente.

Depois de instalar o Jupiter em minha máquina a bateria de meu laptop dura o mesmo que no Windows (até um pouco mais).
Além disso o cooler do processador ficou bem mais silencioso.

Abraço.

Muito bom saber deste aplicativo, vou testar no Lenovo T410 :)
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." Albert Einstein