Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362592 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #930 Online: 03 de Abril de 2012, 20:14 »
Bom fiz a instalação e foi tudo tranquilo, só surgiu um problema não consigo por pra tocar nenhuma mp3 pelo rhythmbox.

Ele pede pra instalar os plugins mais quando vou por pra instalar ele acusa uns erros e não instala.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #931 Online: 03 de Abril de 2012, 20:52 »
Bom fiz a instalação e foi tudo tranquilo, só surgiu um problema não consigo por pra tocar nenhuma mp3 pelo rhythmbox.

Ele pede pra instalar os plugins mais quando vou por pra instalar ele acusa uns erros e não instala.
É justamente por conta desses pequenos erros que não recomendamos a instalação em máquinas de produção.

Quais são os erros?
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, 20:58 por hedertone »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #932 Online: 03 de Abril de 2012, 21:15 »
Ele pede pra instalar os plugins mais quando vou por pra instalar ele acusa uns erros e não instala.

Ola

Clique no icone do Ubuntu

Na lupa digite => gerenciador de atualizações

No gerenciador clique em => configurações

Marque => (restricted)

Marque => (multiverse)

Na aba => outro software

Escolha => parceiros da Canonical
Escolha => independentes

Clique em => fechar

clique em => verificar

( atualize o sistema se houver algo disponivel)

Tente instalar os plug-ins.

[]'s

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #933 Online: 03 de Abril de 2012, 21:55 »
Opa já resolvi a bagaça do mp3 kkkkkkkkkkk.

Agora porque o dash tá com uma mega transparência que nem dá pra ver os icones direito tem como resolver ?

No myunity até já coloquei 0% mais não resolveu.

Detalhe : instalei numa partição para testes, nem é a máquina principal.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Rayffe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Perigo ao usar Beta? + Depoimento
« Resposta #934 Online: 04 de Abril de 2012, 03:13 »
Opa familia  ;D
alguns se lembram de mim sobre aquele tópico de migração?
meu notebook chegou em 10 horas de Londrina/PR até São paulo/SP (Feedback positivo pra ShopFato), eu ea esperar a versão final do U 12.04 LTS, mas NÃO resistir, "destrui" logo o WinSe7en, e ja tratei de instalar o Precise pangolim, primeira vez que uso um linux instalado no meu HDD, pesquisei muuuuito, li muito, e acatei muitos conselhos, meu maior medo era a abstinencia aos softwares do sistema propietario... decidir ficar 1 dia com o Ubuntu, instalei tudo que queria, ...
                Pow, deu vontade de falar um palavrão agora... Karamba não sentir falta de nada, e olha que trabalho com manutenção, o Win é maravilhoso, o mac é impressionante, mas essa distribuição Ubuntu, não existe uma palavra no meu dicionario que eu possa usar pra descrever tamanha satisfação com o sistema... Vou postar minhas 2 print

1 - http://www.baixa.la/arquivos/7047031_imagem.png
2 - http://www.baixa.la/arquivos/7047031_imagem.png

Ah, galera antes de instalar li muito por aê sobre particionamento, li que se configurada direitinho caso precise instalar outra versão do OS, não perde os dados,
Minhas partições:
HD1: 100 GB Pasta raiz /
HD2: 398 Pasta /home
HD3  SWAP: 2GB pra troca de memoria

To muito emcabulado, essa minha beta 2, não tem Unity 3D, se quando lançar o release candidate, e a versão FINAL eu atualizar pelo dist-update vai ficar como se eu tivesse reinstalado o OS, ou vou encontrar bugs?
otra duvida: existe algum programa tipo Ccleaner pro Ubuntu ? pra limpar registro, HD, e desfragmentar?
Muito obrigado pelas respostase ajudas,
Abraços

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #935 Online: 04 de Abril de 2012, 05:28 »
o problema relatado há uns posts atrás já se resolveu (para além do unity restaurou também o gnome 3 com as extensões por mim instaladas)
iniciei em modo texto e mandei instalar o ubuntu-desktop (simples, mas a mim não me ocorria, foi preciso um colega de faculdade "expert" em linux dizer-me...)
« Última modificação: 04 de Abril de 2012, 05:34 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Perigo ao usar Beta? + Depoimento
« Resposta #936 Online: 04 de Abril de 2012, 06:54 »
... eu ea esperar a versão final do U 12.04 LTS, mas NÃO resisti...

Unido ao topico oficial

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Perigo ao usar Beta? + Depoimento
« Resposta #937 Online: 04 de Abril de 2012, 07:42 »
Ola

To muito encabulado, essa minha beta 2, não tem Unity 3D

Voce tem que ver seus drivers de video, ou em drivers adicionais ( ou instalando manualmente, não recomendado antes do lançamento da versão final devido a estabilidade)

se quando lançar o release candidate, e a versão FINAL eu atualizar pelo dist-update vai ficar como se eu tivesse reinstalado o OS, ou vou encontrar bugs?

Nem é necessário o dist-upgrade. Um simples upgrade ou o uso do gerenciador de atualizações fará isto para você. Você já tem a versão final, porém com alguns pacotes instáveis que serão corrigidos com o tempo pelos desenvolvedores.

existe algum programa tipo Ccleaner pro Ubuntu ? pra limpar registro, HD, e desfragmentar?

O GNU/Linux não possui registro pois não é necessário no sistema.

Limpar o hd não é necessário mas caso deseje fazer use em terminal
Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove
Procurar por erros no hd o Ubuntu irá fazer em intervalos regulares sem sua intervenção. Se desejar fazer manualmente existe o pacote => fsck
Código: [Selecionar]
man fsck
Desfragmentar "não existe" em hd formatados em ext3  ou ext4 (padrão). O índice de fragmentação nestes formatos é ínfimo, não sendo necessário fazê-lo. (tenho uma maquina com 4 anos de GNU/Linux instalado e com 5% de fragmentação)

[]'s

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Perigo ao usar Beta? + Depoimento
« Resposta #938 Online: 04 de Abril de 2012, 08:25 »
Opa familia  ;D
alguns se lembram de mim sobre aquele tópico de migração?
meu notebook chegou em 10 horas de Londrina/PR até São paulo/SP (Feedback positivo pra ShopFato), eu ea esperar a versão final do U 12.04 LTS, mas NÃO resistir, "destrui" logo o WinSe7en, e ja tratei de instalar o Precise pangolim, primeira vez que uso um linux instalado no meu HDD, pesquisei muuuuito, li muito, e acatei muitos conselhos, meu maior medo era a abstinencia aos softwares do sistema propietario... decidir ficar 1 dia com o Ubuntu, instalei tudo que queria, ...
                Pow, deu vontade de falar um palavrão agora... Karamba não sentir falta de nada, e olha que trabalho com manutenção, o Win é maravilhoso, o mac é impressionante, mas essa distribuição Ubuntu, não existe uma palavra no meu dicionario que eu possa usar pra descrever tamanha satisfação com o sistema... Vou postar minhas 2 print

1 - http://www.baixa.la/arquivos/7047031_imagem.png
2 - http://www.baixa.la/arquivos/7047031_imagem.png

Ah, galera antes de instalar li muito por aê sobre particionamento, li que se configurada direitinho caso precise instalar outra versão do OS, não perde os dados,
Minhas partições:
HD1: 100 GB Pasta raiz /
HD2: 398 Pasta /home
HD3  SWAP: 2GB pra troca de memoria

To muito emcabulado, essa minha beta 2, não tem Unity 3D, se quando lançar o release candidate, e a versão FINAL eu atualizar pelo dist-update vai ficar como se eu tivesse reinstalado o OS, ou vou encontrar bugs?
otra duvida: existe algum programa tipo Ccleaner pro Ubuntu ? pra limpar registro, HD, e desfragmentar?
Muito obrigado pelas respostase ajudas,
Abraços

Atualmente a Swap é desnecessário, quanto mais 2 GB pra tal coisa. Se teu computador for antigo poe 512mb no máximo cara.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Perigo ao usar Beta? + Depoimento
« Resposta #939 Online: 04 de Abril de 2012, 10:41 »
Atualmente a Swap é desnecessário, quanto mais 2 GB pra tal coisa. Se teu computador for antigo poe 512mb no máximo cara.

Swap nunca é desnecessário (há muitas discussões sobre isso, não vamos entrar em mais uma). Eu, com 2gb sempre coloco 2gb de swap e nunca utilizei mais que 100mb, mas, vai que...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Creto

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #940 Online: 04 de Abril de 2012, 10:54 »
+1
Citar
Swap nunca é desnecessário

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #941 Online: 04 de Abril de 2012, 10:55 »
Já vi render várias discussões eu em alguns testes no 11.10 e recentemente no 12.04 tive uma perda de rendimento, não sei qual o motivo mais no meu caso o sistema parecia sempre jogar pra Swap mesmo eu tendo 4 gigas de ram no sistema x64.

Ai testei swap's com 1gb, 2gb e 512mb e sem nenhuma.

Em máquinas com arquitetura x64 e com mais de 2 gb de ram não vi necessidade e percebi que atrapalhava, pois a swap é mais lerda que a ram.

Em máquinas i386 com 2gb ou menos testei com vários tamanho e na minha opinião para um usuário de internet, digitador (writer, calc) não vejo necessidade de usar acima de 512mb.

Só uma opinião mais é bom sempre testar, ele mesmo pode ir alterando o tamanho da swap na pós-instalação e ver a que lhe atende para seu uso.

Aqui em casa no q2c, 4gb eliminei ela.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #942 Online: 04 de Abril de 2012, 10:59 »
Atualmente a Swap é desnecessário, quanto mais 2 GB pra tal coisa. Se teu computador for antigo poe 512mb no máximo cara.

Swap nunca é desnecessário (há muitas discussões sobre isso, não vamos entrar em mais uma). Eu, com 2gb sempre coloco 2gb de swap e nunca utilizei mais que 100mb, mas, vai que...

Pois é swap é sempre bom colocar 2gb, Existem aplicativos específicos que mesmo com memoria livre usam a swap. Acredito que para não ter dor de cabeça futura, melhor colocar o swap minimo  de 2gb, que hoje em dia não é nada em um hd de 250 a 1tb...
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #943 Online: 04 de Abril de 2012, 11:02 »
Alguém tá tendo o mesmo problema que eu na 12.04 lts sobre a questão da transparência do menu de aplicativos ?

Lá fica tão transparente que mal dá pra ver os icones, já tentei fuçar no myunity reduzi a transparência para 0% e nada.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #944 Online: 04 de Abril de 2012, 11:33 »
Citar
Ah, galera antes de instalar li muito por aê sobre particionamento, li que se configurada direitinho caso precise instalar outra versão do OS, não perde os dados,
Minhas partições:
HD1: 100 GB Pasta raiz /
HD2: 398 Pasta /home
HD3  SWAP: 2GB pra troca de memoria

Uma sugestão minha:
partição / 20gb  (é a partição raiz, não é necessário ser tão grande como 100 gb,)
partição swap 2gb (2048 mb) usa muito pouco, mas necessário
partição /home (o máximo que puder utilizar, pois aqui é onde guarda os arquivos do usuário)