Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362613 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1005 Online: 13 de Abril de 2012, 13:59 »
No gnome-shell, quando clico em aplicativos demora uma eternidade para aparecer a tela com as opções.
Isto é estranho, não seria alguma sujeira de configurações anteriores?
pois, para mim é extremamente rápido, usei o gnome shell em Gnome Live CD, Fedora 17Live e Ubuntu em todos o comportamento é o mesmo.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1006 Online: 13 de Abril de 2012, 15:34 »
No gnome-shell, quando clico em aplicativos demora uma eternidade para aparecer a tela com as opções.
Isto é estranho, não seria alguma sujeira de configurações anteriores?
pois, para mim é extremamente rápido, usei o gnome shell em Gnome Live CD, Fedora 17Live e Ubuntu em todos o comportamento é o mesmo.
Aqui também demora (fedora 16)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1007 Online: 13 de Abril de 2012, 16:03 »
No gnome-shell, quando clico em aplicativos demora uma eternidade para aparecer a tela com as opções.
Isto é estranho, não seria alguma sujeira de configurações anteriores?
pois, para mim é extremamente rápido, usei o gnome shell em Gnome Live CD, Fedora 17Live e Ubuntu em todos o comportamento é o mesmo.
Aqui também demora (fedora 16)
Estranho hein, uso em um Dual Core 3ghz, 4GB ram e placa gráfica Intel GMA G33 no trabalho
em em casa utilizo um Athlon X2 250 3gz, 4GB ram e placa Gráfica ATI Radeon HD 6670 1GB DDR3 com os driver baixados do site da AMD.

Edit:
Esqueci de mencionar que muito mais rapido que o Unity 3D.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 16:05 por Xterminator »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1008 Online: 13 de Abril de 2012, 16:55 »
O ubuntu poderia fixar o papel parede pois ele sempre altera na tela de login do roxo para o meu papel de parede.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1009 Online: 13 de Abril de 2012, 17:08 »
Caro xterminator, eu também considero muito estranho, no entanto, não é problema de configurações, pois são instalações limpas e configuração padrão, inicialmente achei que fosse específico do Ubuntu, mas ao instalar o Fedora deu no mesmo.
O curioso é que o dash entra rápido, mas na pesquisa ao listar os programas ou ao clicar na aba Aplicativos o gnome-shell é mais lento. Para você ter uma ideia, o unity-2d só perde para o G-shell no primeiro boot, considerando que ele inicialmente carrega bibliotecas QT é esperado.

Mesmo assim é algo utilizável, não chega a ser um impeditivo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1010 Online: 13 de Abril de 2012, 17:10 »
O ubuntu poderia fixar o papel parede pois ele sempre altera na tela de login do roxo para o meu papel de parede.

Os caras acabaram de criar o recurso, acredito que ficará por um bom tempo, parece que foi bem aceito.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1011 Online: 13 de Abril de 2012, 23:32 »
O gtkpod aqui parou de funcionar :/
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1012 Online: 14 de Abril de 2012, 09:18 »
Pessoal...

Ainda não consegui resolver o problema de instalação do driver Nvidia 96.43.20 que é compatível com a minha placa (GeForce4 MX 4000). Tentando instalar o driver pela Central de Programas, recebi a seguinte mensagem:

Erro! Dependências de pacotes não pode ser resolvida
Este erro pode ser causado pacotes adicionais de softwares necessários que estão perdidos ou não são instaláveis. Além disso pode haver um conflito entre pacotes de software que não podem ser instalados ao mesmo tempo.
Detalhes:
Os seguintes pacotes têm dependências não satisfeitas:
nvidia-96: Depends: x11-common (>= 1:7.0.0) mas a 1:7.6+12ubuntu1 será instalada
           Depends: xorg-video-abi-10 mas não vai ser instalado
           Depends: xserver-xorg-core (>= 2:1.10.0-0ubuntu1~) mas a 2:1.11.4-0ubuntu10 será instalada

Pro favor, alguém sabe como resolver isso?

Agradeço a ajuda.
« Última modificação: 14 de Abril de 2012, 09:21 por BilaRC »

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1013 Online: 14 de Abril de 2012, 09:26 »
estou usando o ubuntu 12.04 64 bits minha placa e nvidia 8400 gs e realmente não da para instalar os drives restritos nvidia ainda o jeito e esperar pela versão final,se bem que o drive nouveau ta tão bom que tinha ate esquecido disto
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline bobp243

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Javascript não funciona
« Resposta #1014 Online: 14 de Abril de 2012, 13:58 »
Percebi que após fazer minha instalação de Unbuntu 12.04 LTS BETA 2 e tudo que precisava para programar para web.. meu navegador simplismente não reconhece(não le) nenhum código de javascript..

tenho uns projetos com alguns albuns, sliders, animações, etc.. feito em javascript com a biblioteca jquery.. porém nem no firefox 11.00 nem no chromium meus códigos javascripts não são reconhecidos..


OBS: HTML, CSS, PHP..... funcionam perfeitamente.. porém o "JAVASCRIPT" não roda...

se alguém puder me ajudar..

Grato  :)

Offline Leonardo Leal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Javascript não funciona
« Resposta #1015 Online: 14 de Abril de 2012, 14:12 »
Se ele não executa nenhum código próvavel que esteja desabilitado.
Firefox:
Editar > Preferências > Conteúdo
e marque a opção permitir: Permitir Javascript

Offline bobp243

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Javascript não funciona
« Resposta #1016 Online: 14 de Abril de 2012, 16:47 »
Se ele não executa nenhum código próvavel que esteja desabilitado.
Firefox:
Editar > Preferências > Conteúdo
e marque a opção permitir: Permitir Javascript

Foi uma das primeiras coisas que tentei  :-[

obs: não é configuração nos navegadores, pois em ambos o javascript está ativado e em ambos o mesmo não funciona

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Javascript não funciona
« Resposta #1017 Online: 14 de Abril de 2012, 17:39 »
O javascript está embutido no html ou em link externo? Se for o segundo, faça um teste com ele embutido; se funcionar, muito provavelmente o link é que está errado.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Javascript não funciona
« Resposta #1018 Online: 14 de Abril de 2012, 17:45 »
Não se esqueça que o Ubuntu 12.04 LTS é uma versão Beta, que encontra-se em testes e não é a versão final para Usuários, ainda.

No seu caso,bobp243 ,  oriento é trabalhar no Ubuntu 10.04 LTS ou 11.10
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline alisson3456

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 LTS beta 2 da erro na inicializaçºao apos atualizaçao
« Resposta #1019 Online: 14 de Abril de 2012, 19:38 »
Ola! Membros.

   Desculpe primeiramente pela falta de pontuacao, o que acontece e que estou usando o ubuntu a partir de Live CD.
 

 Meu nome e Alisson, uso  Ubuntu desde começo de 2011, tenho 14 anos e uso ubuntu pela otima experiencia que tive com ele, inclusive mostro seu potencial aos demais em minha volta fazendo demostracoes entre outros inslusive em bate bocas com colegas sobre isso e paletras sobre sistemas operacionais na escola aonde estudo.
 mas bem, instalei recentemente o Ubuntu 12.04 Beta 2 para ajudar aos desenvolvedores relatando os problemas e bugs e ver tambem se o unity ficava mais leve nessa versao para meu computador que realmente deu muito certo.
 Ontem, do nada percebi que ele desde do dia de instalacao nao me notificou de nenhuma atualizacao entao resolvi abrir o gerenciador de atualizacoes no qual vi algumas atualizacoes disponiveis e resolvi atualizar.
 Mas no final do processo o mesmo solicitou para que eu reiniciasse, e apos isso ele reinicia com a area de trabalho toda bugada, aparece o mouse apenas seu ponteiro e fica com a tela preta.

   Pensei em formatar, mas tenho muitas coisas nele e o sistema esta quase todo personalizado. Fora que nºao consigo acessar a pasta do meu usuarios pelo live cd pois acusa que n tenho permissoes.

Ja tentei pelo terminal atualizar ele pelo comando | de atualizacao e upgrade, mas n da pra colocar aqui pois o teclado e de grimgo.

Ja tentei o dpkg reconfigure e nada também.

Por favor, me ajudem pois n quero instalar tudo denovo.


Atenciosamente,