Autor Tópico: de arquivo AVI para DVD  (Lida 2445 vezes)

Michel

  • Visitante
de arquivo AVI para DVD
« Online: 14 de Maio de 2011, 22:08 »
Estou tentando transformar um filme, no formato AVI, com duas trilhas de áudio (uma com o áudio do filme e outra com comentários do diretor), em arquivo de DVD. Estou utilizando o aplicativo WinFF, mas o arquivo de DVD que ela gera só tem uma trilha de áudio, que é justamente a que eu não quero, ou seja, ou áudio dos comentários do diretor do filme. Como resolvo isso?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: de arquivo AVI para DVD
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2011, 01:27 »
Camarada, não entendi se você quer apenas converter para ler em aparelhos de dvd ou se quer editar o filme fazendo cortes nele.
Tente os seguinte aplicativos:
criar dvd: devede (dá para inserir até menu)
editar: pitivi, openshot ou cinelerra (o 1º mais simples, o 2º tem que salvar a cada mudança o 3º exige umas aulas antes)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Michel

  • Visitante
Re: de arquivo AVI para DVD
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2011, 11:10 »
Quero apenas converter o arquivo para rodá-lo em aparelho de DVD convencional. Consegui há pouco com o avidemux. Obrigado pela ajuda! Vou usar o DeVeDe agora.

Michel

  • Visitante
Re: de arquivo AVI para DVD
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2011, 11:20 »
cara, no meio do processo pra construir a imagem, o DeVeDe cancelou o procedimento a retornou uma mensagem dizendo que houve falha provavelmente por causa do spumux. O que faço agora?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: de arquivo AVI para DVD
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2011, 18:26 »
Camarada, não sei como resolver esse problema, eu faria uma coisa simples, pegaria um vídeo pequeno (de 1 minuto) em avi para testar se o problema está no devede ou se é alguma coisa no vídeo.
Para testar acabei que gerar uma iso de um vídeo com o devede e deu certo. Ele converteu de .avi para .vob.
Uma coisa simples, porém, um pouco mais demorada, é colocar o vídeo no openshot e rederizar em .vob. Depois gera o dvd no devede.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!