Autor Tópico: Problema na instalação de driver de video Nvidia  (Lida 1590 vezes)

Offline Maxpayne2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema na instalação de driver de video Nvidia
« Online: 18 de Janeiro de 2009, 22:18 »
Ola amigos, esse é o meu primeiro topico aqui pq hoje eu estou debutando no ambiente linux então o meu problema é o seguinte!!!

- Eu instalo todas as atualizações do ubuntu e continua tudo certo mais quando eu coloco nas propiedades de video e coloco no maximo ae diz que precisa de um driver para a placa de video que é a Gforce 8400 GS e o ubuntu baixa e instala sozinho...ae vem o problema...quando eu reinicio o pc ele da boot no linux e em seguida a tella fica toda preta pedindo login e senha digito ambos e a tela continua preta como se eu estivesse no msdos (terminal) e não sai disso

- Gostaria de uma ajuda pois ja reinstalei varias vezes mais quando instalo o driver da placa de video acontece a mesma coisa!!

Valeu!!!

Offline Maxpayne2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação de driver de video Nvidia
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:30 »
Ajudem aew pessoal por favor!!!

Offline fpissarra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 246
    • Ver perfil
    • Lost in the e-Jungle
Re: Problema na instalação de driver de video Nvidia
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2009, 15:16 »
Tente instalar via "Hardware Drivers", no menu "System/Administrator". Se não conseguir, baixe o driver, dê um boot e caia no modo recovery (prompt). Adquira status de super-user (sudo su) e instale o driver manualmente.

No Hardy Heron era a única maneira que consegui fazer o driver da nVidia funcionar corretamente, no Intrepid Ibex conssegui pelo "Hardware Drivers", sem problemas.