Autor Tópico: dicas para iniciantes  (Lida 691157 vezes)

Offline Emerson Campos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #270 Online: 09 de Agosto de 2009, 18:59 »
Galera.
Sou iniciante no Linux. Estava mexendo no ubuntu, aprendendo, e exclui o gerenciador de redes, pois pensei que era fácil coloca-lo de volta.
Ja fiz de tudo baixei pacote pelo windows. Salvei no pen drive. Instalei no ubuntu.
Ja cliquei Alt+F2 e digitei os comandos. Ja fui no terminal e digitei os comandos tambem. Reiniciei. Nada.
Não aparece nem os dois computadores na barra nem naquela janela que tem todas as configurações.
Eu tinha configurado a net e estava funcionando legalzinho mas agora meu ubuntu ta sem net.
No menu preferencias não tem a aba sessões.
Socorro. rsssss
Alguem poderia me explicar passo a passo como se faz pra colocar os dois computadores de volta na barra.
Detalhe. Quando abro os pacotes de atualização o danado do grenciador está la. Mas fora isso não aparece mais em lugar nenhum.
Desde ja obrigado.

Offline Abner Trajno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #271 Online: 14 de Agosto de 2009, 13:49 »
Olá! sou novo no Linux e gostei muito do forum e principalmente das dicas... resolvi mudar da "água para o vinho" como em um milagre, só o que achei um pouco ruim foi o fato que na "água" eu conseguia fazer sucos, vitaminas, refrigerantes e etc... e, sabem como é; não sou acostumado a beber então to um pouco tonto... sem mais trocadilhos.
Pessoal eu brinco um pouco com o Corel Draw e ganho com isso, quando mudei para o Ubuntu, a tres dias a traz, pensei que daria para instalar normalmente, mais vi que não é bem assim. Fato é, quem puder me ajudar com uma dica a respeito disso, ficarei agradecido.
Já andei vasculhando pela internet e li a respeito de programinha que instala software do SO Windows, mais não consegui instala-lo; também tentei instalar o VirtualBox para virtualizar o SO Windows e não deu serto.
Dicas>>>>>>>>>>>

Offline Emerson Campos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Gerenciador de redes não fica fixo
« Resposta #272 Online: 17 de Agosto de 2009, 13:03 »
Gente exclui meu gerenciador de redes, deu trabalho mas consegui fazer ele aparecer de novo, ele ta funcionando normal, consigo conectar tudo bonitinho, mas quando reinicio a maquina ele some e eu tenho que executar o comando pelo ALT+F2 nm-applet (se não me engano) senão ele não aparece. Não tem como executar só uma vez e ele ficar fixo la. Ou algum comando pra executar no terminal pra que ele fique fixo na barra.
Desde já obrigado.

Offline thiagods

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Blog de informatica TDSBLOG
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #273 Online: 21 de Agosto de 2009, 21:08 »
Qual eh o melhor ubuntu ou kubuntu??
Abrass
Blog de informatica TDSBLOG http://tdsblog.freehostia.com

Offline cariocarj3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
site de programas em deb para iniciantes
« Resposta #274 Online: 23 de Agosto de 2009, 11:54 »
ola a todos!

como sou iniciante no ubuntu e consegui finalmente instalar direto no pc ja que estava usando em uma vm achei um site que pode ser util para instalação de programas para nos iniciantes ja que temos muitas duvidas para instalar via terminal, www.getdeb.net , espero ter ajudado.

um abraço a todos

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: site de programas em deb para iniciantes
« Resposta #275 Online: 23 de Agosto de 2009, 12:07 »
ola a todos!

como sou iniciante no ubuntu e consegui finalmente instalar direto no pc ja que estava usando em uma vm achei um site que pode ser util para instalação de programas para nos iniciantes ja que temos muitas duvidas para instalar via terminal, www.getdeb.net , espero ter ajudado.

um abraço a todos

Estava observando que até o site oficial do Real Player já tem arquivo em .deb,outro é o da Adobe para flash Player.
Usuário Linux- 449417

Offline domtadeo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #276 Online: 03 de Outubro de 2009, 18:42 »
Tentei instalar num HP 2133 e nada...
não funciona o driver de vídeo.
tentei todas as dicas apresentadas e nada...
agradeceria muito uma ajuda.

Offline proffelippe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Professor Felippe Toledo
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #277 Online: 08 de Outubro de 2009, 20:53 »
Muito legal suas dicas... obrigado.  ;)
Felippe Toledo
Rio de Janeiro - RJ

Offline Bartsnacker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #278 Online: 21 de Outubro de 2009, 11:36 »
Uma dica nunca desista, corra atrás de dicas drivers configuração consegui tudo que precisava aqui no site e estou muito feliz por deixar o meu Ubuntu 9.04 redondinho agradeço pelos tópicos e a força, mas antes de qualquer algo negativo em sua configuração não desista leia com atenção e desfrute....Abraços a todos ......fui..

Offline Wander_Tg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #279 Online: 26 de Outubro de 2009, 20:43 »
Olá amigos... estou com um problema, atualizei a minha versão do ubuntu 9.04 para 9.10 via "update-manager -d"... blzzz (isso ontem), hj fui logar o PC no ubuntu ae pediu login e senha... blzzz quando foi carregar apareceu mythubuntu a tela ficou toda preta, mais com algumas funções funcionando, funçoes essas que eram o relogio e a barra de desktop... dai nada mais funciona!
Alguém pode me ajudar??
Agradeço...

Offline Zericardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Problemas arquivo Fstab
« Resposta #280 Online: 27 de Outubro de 2009, 11:29 »
Não sei se estou no lugar certo,mas ainda me considero um iniciante,tenho instalado Ubuntu 7.04 e roda muito bem,estou esperando uma versão na qual eu posaa me conectar á internet discad pra reinstalar tudo e começar de novo,mas antes o  Gnome montava automaticamente todas as partiçoes e meus HDs ficavma no descktop,deposi que baixei um programa para escrever em partições Ntfs,sumiu o icone do HD ou seja HD1 e não tenho acesso ao Hd do Windows XP,abri o Fstab ,mas ainda não tenho experiencia com este arquivo ,se for possivel gostaria de saber se tem alguma dica por ai pois pesquisei e num consegui resolver meu problema ,abaixo segue meu arquivo fstab,ficarei muito grato por qualquer ajuda,

# /etc/fstab: static file system information.
#
#  -- This file has been automaticly generated by ntfs-config --
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>

proc /proc proc defaults 0 0
# Entry for /dev/hdb2 :
UUID=9f13fcce-ee7f-4de9-9143-2dbc21efff1c / ext3 defaults,errors=remount-ro 0 1
# Entry for /dev/hda1 :
UUID=AC9CA0D99CA09EF8 /media/hda1 ntfs-3g defaults,locale=pt_BR.UTF-8 0 1
# Entry for /dev/hdb1 :
UUID=52A49E0FA49DF627 /media/hdb1 ntfs-3g defaults,locale=pt_BR.UTF-8 0 1
# Entry for /dev/hdb3 :
UUID=dc13b1df-5617-4a2c-93ee-d0c9a56b3cc7 none swap sw 0 0
/dev/hdd /media/cdrom0 udf,iso9660 user,noauto 0 0
/dev/hdc /media/cdrom1 udf,iso9660 user,noauto 0 0
/dev/fd0 /media/floppy0 auto rw,user,noauto 0 0

Fiz tudo cert de acordo com a dica que eu li!!!!!!!!!!!!!11
"Não confunda vitórias com sucesso,nem derrotas com fracasso,pois muitas vezes na vida de um perdedor tem algumas vitórias e na vida de um vencedor a algumas derrotas.A diferença é que enquanto o perdedor se acomoda na vitória ,o vencedor cresce nas derrotas."

Offline luisladp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #281 Online: 31 de Outubro de 2009, 20:09 »
Olá pessoal

Segui os passos dessa instalação:  http://www.ubuntu.com/getubuntu/download-wubi
e na hora do boot aparece a tela GNU GRUB com o prompt:  sh:grub>_

Não sei como iniciar direto para o modo gráfico, já tentei os comandos da tecla TAB.

É algum problema de instalação ou é normal ??

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #282 Online: 01 de Novembro de 2009, 08:53 »
Estou tentando ler o Guia Foca Linux (Iniciante a Intermediário) pois sou newbie (parece que serei sempre newbie).

Estou achando muito monótono. Difícil de continuar a ler.

Ontem o Sistema fez atualização para o Karmic Koala, Ubuntu 9.10.

Eu tento executar alguns comandos que o Guia Foca dá de exemplos, mas a maioria não funciona.

Eu tenho muita dificuldade de usar comandos e escrever os caminhos e usar comandos e opções.

É muita coisa para memorizar e minha memória é horrível, eu também sou péssima em
digitação e erro muito, isso em linha de comando é uma desgraça.

Eu queria aprender mais sobre como usar a linha de comando mas está tão difícil.

O Guia Foca é excelente só que dá  preguiça ficar lendo e tentar entender o que fazer na prática.

Gostaria de ver algo menos árido e compatível com o Ubuntu 9.04 e 9.10.

Sei que é burrice minha, mas gostaria de achar algo mais motivador para aprender.
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: dicas para iniciantes
« Resposta #283 Online: 01 de Novembro de 2009, 09:24 »
Actualmente já se consegue fazer praticamente tudo sem o terminal!

Normalmente o terminal é apenas usado para ser mais rápido fazer determinada acção que também é possível por janelas mas que demora mais tempo ou é mais difícil de explicar para o utilizador que criou o tutorial!

Por isso, na minha opinião, não há necessidade de saber trabalhar na consola. Vá mexendo no ubuntu e esse conhecimento vai aparecendo!

Offline gilfeitoza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Recuperando Partição ntfs
« Resposta #284 Online: 01 de Novembro de 2009, 21:35 »
Olá amigos do Ubuntu,

sou novato em Linux (informática de modo geral) mas estou aprendendo aos poucos.

Gostaria muito de saber como faço para instalar o xp na minha máquina, já que tenho o ubuntu instalado em todo o HD.

Gosto muito do Ubuntu mas preciso do Visual Studio para criar programas em C.  Como todo novato, comente sempre erros e instalei o Ubuntu sem reservar um espaço para instalação no windows xp.

Agradeço muito a gentiliza!

Giulliano